quinta-feira, 27 de setembro de 2007
Ano em que meus pais saíram de férias!
Hoje é dia de São Cosme e Damião. Bons tempos de infância, quando eu saia cedo para correr atrás de balas, enfrentava filas para ganhar as preciosas sacolinhas. Adorava a pipoca, o doce de mamão, a maria-mole, as balinhas, o doce de banana. Ainda passei um tempo fazendo isso com minha sobrinha, mas hoje a coisa mudou né?. Sem tempo para esse tipo de brincadeira e também hoje as pessoas são mais mesquinhas e não se divertem como antes. Muitas pessoas fazem essas oferendas por promessa e a grande maioria das pessoas já não leva esse tipo de tradição à sério pelo menos em Brasília. Uma pena. A criançada fica tão feliz!.
O mundo em seu caótico estado de sempre!. Monges se rebelaram em Mianmar, explosão com mortos e feridos no Sri Lanka, acidente entre ônibus e caminhão de gás em São Paulo, biscicletas são apreendidas recehadas de cocaína em São Paulo também, pai é morto na frente do filho de 2 anso no Rio. Enfim.......... A lista é enorme, dolorosa, trágica, sanguinária. E todos continuamos nossa luta diária pela sobrevivência, pela busca do equilibrio em algum âmbito, seja pessoasl, seja profissional. Já não me pergunto quantas pessoas morrerão para que eu me sinta feliz, ou para que eu alcançe meu sucesso profissional.
Mas uma boa notícia é que o filme : " Ano em que meus pais saíram de férias" , de Cao Hamburguer será apresentado nos Estados Unidos e será nosso representante na luta pela disputa do Oscar por filme estrangeiro. Tudo bem que o Brasil nunca ganha nessas disputas, mas não custa nada acreditar né?. Tudo bem que eu acho o Oscar uma das maiores palhaças inventadas pelo homem, mas se o Brasil ganhar é claro que ficarei muito feliz. Estou torçendo para que consigamos.
No mais nenhuma novidade. Deixei meu celular em casa. Nossa que raiva!!!!!!!!. Mas irei sobreviver.
P.S: Um não pode mudar nossa vida!.
quarta-feira, 26 de setembro de 2007
Suzane quer indenização de R$ 950 mil do Estado
Suzane foi condenada por ter participado do assassinato dos pais, Marísia e Manfred von Richthofen, em outubro de 2002. Os dois rapazes que ajudaram no crime, Daniel e Christian Cravinhos, também estão presos.
Segundo o jornal, um dos processos está na 8ª Vara da Fazenda Pública Estadual. Conforme o advogado da estudante - que foi condenada a 39 anos e seis meses de prisão - o motim dos detentos teria saído do controle da casa e, com isso, ela teria se tornado vítima de outras presas.
Na documentação do processo, transcrita pelo Estado, Suzane teria alegado que passou 22 horas agachada, no escuro, sofrendo pressão psicológica.
O segundo processo tramita na 14ª Vara da Fazenda Pública Estadual. Neste, Suzane diz ter sido exposta à mídia contra sua vontade.
Redação Terra
Aiiiiiiiiiiiiiii que vontade que eu tenho de ver esta piranha morta. Porque alguém não fez a bondade de realmente cumprir as ameaças de morte feitas à ela. Como assim ela mata ps pais e quer seguir a vida normalmente rica e impune?. Quem ela pensa que é?. Eu ainda não consigo acreditar em tamanha dissimualação, tenho raiva dos advogados dela e de todos aqueles que vêm algo bom nela. Porque para mim ela pode virar freira, que ela será sempre uma das assassinas mais cruéis e frias e sanguinárias que eu já ouvi e vi. Nessas horas eu gostaria de ter o poder, de ter a coragem, porque ela sim é um tipo de humano que merece morrer.
Estou bem. Mas esse tipo de notícia me parte o coração. A Suzane tinha tudo na vida, tinha pais maravilhosos e independente das falhas cometidas eles eram os pais dela. Fico tão triste ao ver esse tipo de situação. Fico triste vendo jovens que poderiam mudar o mundo, matando, roubando, se prostituindo e fazendo um monte de coisas que no fundo não levam a nada.
Enfim. Não sou psicologa, nem Freud, nem nada que possas entender ou ajudar pessoas nessa situação. Tenho que apenas me cuidar para não me tornar uma jovem assim. Já tenho problemas demais, enxergo demais meus defeitos, preciso descansar e ter paz.
terça-feira, 25 de setembro de 2007
Ecstasy e a morte! - parte 2
Eu não acho que esse tipo de evento não deva existir, mas a fiscalizaçaõ deve ser intensa. Mas não adianta, os organizadores lucram quando distribuem em suas festas drogas e bebidas e a polícia também pouco se importa, afinal muitos são consumidores também. E cabe a cada um que vai participar de uma festa saber o que vai acontecer, porque nós sabemos que droga tem a torto e a direita, bebida, prostituição. Não sei como eu reagiria como mãe, porque não tenho filhos para saber. Talvez agiria como minha mãe. Ela me pergunta a onde vou, com quem vou. Quer saber quem são meus amigos. Ela nunca foi de esclarecer muita coisa não, porque a televisão e a rua me esclareceram até demais, mas ela sempre se mantêm firme quando diz que não vou a um lugar. Ela age com instinto maternal e com experiência de quem já cuidou de 5 filhos. Eu tenho conciência dos lugares a onde piso e basta a pessoas me sacanear uma vez para não mais sair comigo. Eu não bebo nada que pessoas me ofereçam, eu cheiro tudo que eu como nos lugares, estou sempre desconfiando. Só saio de casa quando sei que voltarei e se alguém no carro não beber. Claro que para muitos eu não passo de uma garota mimada e medrosa. Sou medrosa sim , prezo minha vida, minha segurança e a estabilidade emocional de minha mãe e de meu pai. Posso cometer erros, me enganar, mas eu sei que se depender de minha desconfiança e de meu faro eu não terei nenhum ataque cardiáco por conta de nenhuma droga colocada em minha bebida. É preciso cautela, observação, sem deixar de se divertir, de ter amigos, dançar. É importante ter a certeza de que para fazer o mal, existem pessoas especializadas. Pessoas sem nenhum amor própio, sem nenhum motivo para dar valor à vida. Cabe a cada um ter amor por nós e por nossos familiares. Eu imagino a dor desses pais, o quanto eles se perguntam a onde erraram. Eles não erraram. O mundo é que é cruel. Sempre!
segunda-feira, 24 de setembro de 2007
Mulher de 82 se casa com jovem de 24 na Argentina
Reinaldo Waveqche foi morar com Adelfa Volpes quando sua mãe morreu. "O nosso amor nasceu na base do respeito e dos momentos compartilhados. Conheço ele desde que nasceu, fui amiga de sua mãe e quando ela morreu disse a Reinaldo que viesse viver comigo", afirmou a mulher, da província de Santa Fé, ao jornal Uno.
"Era apenas um menino, tinha 15 anos, mas desde o primeiro dia nos complementamos", disse ela. Após quatro anos de convivência com Reinaldo, Adelfa se deu conta que a relação "começava a tomar outra cor". "Um dia me abri com ele e lhe propus que mudássemos as coisas", afirmou.
O amor não se explica.........
Tropa de Elite!
O melhor do fim de semana para mim foi assistir aos filmes Deja Vu e Tropa de Elite.
Ambos maravilhosos, mas preciso me atentar ao mais comentado do momento que é o filme Tropa de Elite.
Esperava mais violência e gostaria de entender porque o Bope criou tanto larde em torno do filme. Para o tema abordado achei que foi um filme muito sensível, amoroso. Quando se trata de combate ao crime eu gostaria de ver muito mais sangue e morte contra esses bandidos. Meu coração se encheu de esperança, porque vendo a delicadeza do Bope em tratar os bandidos, eu sonho em ver que um dia todos os marginais serão tratados daquela maneira. A atuação do gatão Wagner Moura me comoveu também, porque pude observar o dilema que um policial de verdade vive entre a sua vida pessoal e a profissional.
Com esse filme eu concluí o que eu já concluí há tempos. Todo bandido tem que morrer, independente do grau do crime cometido. Do roubo ao assassinato, tudo deveria ser corrigido da maneira mais sanguinária possível, porque assim quem sabe não teríamos um certo sossêgo. Não. Aqui neste lugar chamado Brasil o ser humano é visto como um ser inofensivo, até ele matar um filho nosso, estuprar uma filha nossa. Estou cada dia mais convencida que cadeia é pouco para curar o mal social do século que é o crime organizado. Não entendo porque insistimos em apoiar os direitos humanos enquanto traficantes circulam pelo mundo trocando armas, matando, distribuindo drogas, enriquecendo às custas de pessoas honestas. Me dá nojo, vergonha, indignidade. Porque eu sei que não verei nenhum desses bandidos pagarem pelo mal que cometem, porque até mesmo aqueles responsáveis em julgar e condenar essas pessoas, são bandidas, viciadas. Uma confusão sem tamanho se instalou e nem mesmo ter Conciência Social é o melhor caminho para a cura dest doença.
Fico indignada. Doi . Mas sigo. Com a maior e melhor das intenções. Se cada um tentar fazer um pouco. E não é só dar esmola, visitar una creche. Conciência Social começa a acontecer dentro de nós, dentro de nossas mentes e corações e família. Leve para a rua apenas o bom que você pratica dentro de sua casa.
quinta-feira, 20 de setembro de 2007
Casamento de Fernandinho Beira-Mar!
Nossa fico emocionada pensando nele de branco e a noiva de branco...........Que momento único né?
Um bandido tem o direito de ser feliz, eu sei disso, mas não um bandido como esse, que comanda o Brasil. Que de dentro da prisão comanda o maior esquadrão de distribuição de drogas e armas, que mantêm limpo e a arejado cada presídio por onde ele passa. Com a grana do tráfico ele cuida para que polícias não denunciem seus podres e com essa grana ele mantêm sua vida segura, pois se ele sai da cadeia a sua morte é certa!
Tenho vergonha........quem manda neste país sao pessoas como Fernandinho Beira-Mar.......Exatamente igual, só muda o cargo!
Ecstasy e a morte!
Eu continuo minha rotina de me policiar para não falar besteira ou fazer muita coisa errada e pagar mico!. Mas o saldo não está tão negativo assim não.
Ando fazendo minhas observações de sempre.
O caso da garota que morreu por conta do ecstasy está mobilizando a sociedade. Segundo os pais da garota ela era doce, meiga, e pipipapa. Até aí não discordo, com 16 anos, pode até ser e vindo dos pais eles não falariam nunca que a filha deles era usuária de drogas pesadas, que ia para a balada e tomava bebida e ecstasy. De repente ela virou anjo e com certeza alguém colocou na bebida dela!.
Estou cansada de ver garotas nas baladas sacando a notona lá e comprando na hora a bala. Vejo que elas gostam mesmo é de perder o controle, de tirarem a roupa, beijarem todos os caras da balada. Não existe hoje mais esse lance de que a garota foi pêga de surpresa. Porra, para que servem aquelas aulas chatas de prevenção à drogas todos os anos na escola?. Sério a gente já nasce e na pré-escola nos ensinam que tal droga faz isso a outra isso!. E parece que a galera se empolga, se acha super-héroi. Eu chego a ser motivo de chacota. Para beber uma garrafa de smirnoff é uma luta e sou tão desconfiada que raramente não cheiro a bebida que alguém me dá, conhecido ou não. Se for desconhecido, dou um sorriso, agradeço e deixo a bebida lá na frente. Porque eu tenho medo de perder o controle, de ser machucada e causar constrangimento aos meus amigos e é claro familiares.
Dá pena, mas ao mesmo tempo acho bom esse tipo de coisa acontecer. Ela tinha tudo para ser feliz, e não foi nada por acaso o que aconteceu. Todos nós jovens temos conciência sim do que rola nas baladas e a conciência de cada um definirá a que rumo aquela noite seguirá.........
quarta-feira, 19 de setembro de 2007
Notícia imperdivél!
A fala sério! A quem isso interessa. O que tenho a ver com o fato de que essa garotinha sem sal, filha de uma mulher sem sal e de um pai sem sal e gay ?. Dá pena, porque a essa hora muitas pessoas já compraram a revista Contigo (que publicou em primeira mão a notícia) e estão comentando em salão de beleza, sim porque esse tipo de notícia é bem comum para mulheres que não tem mais nada para fazer além de retocar a raís do cabelo e fazer florzinhas nas unhas.
Nasce filha de Marcos Palmeira e Amora Mautner
Mais uma crinaça para este mundo. Uma crinaça que pode ser um futuro para a nação ou não.
Vou trabalhar. Estou enjoada. Leio esse tipo de notícia, para valorizar ainda mais minha vida e meu trabalho!
Beira-Mar se casa nesta quinta-feira em presídio federal
O traficante recebeu autorização da direção da unidade para deixar de lado o uniforme azul claro e vestir terno e gravata. O G1 apurou que Jaqueline vai atravessar os portões da penitenciária federal vestida de noiva, como manda a tradição. Para eternizar o momento em um álbum de casamento, o casal contratou o serviço de um fotógrafo profissional. Por medidas de segurança, ele não poderá fotografar as dependências da penitenciária federal. As fotos terão de ser feitas em plano fechado. Apenas os noivos e as testemunhas poderão aparecer. Para a comemoração, o casal foi autorizado a servir refrigerantes e salgadinhos aos presentes. A lua-de-mel deve acontecer logo após o casamento, pois Jaqueline já é cadastrada para visitar Beira-Mar às quintas-feiras.
P.S: é emocionante né?. Um casal que se ama ter um momento como esse. Se bem que poderia explodir uma bomba bem na hora da cerimônia!.......Detesto esse Fernandinho e tudo que ele já fez neste país, sua prepotência.........Ridículo!
Atualizações sobre o Brasil e o mundo!
Ainda não definiram o que aconteceu com a garotinha Medeline. Fico pensando se realmente seus pais a assassinaram. Se isso aconteceu, não ficarei chocada, mas decepcionada ainda mais. Eu sempre acreditei que o amor de pai e mãe eram os único verdadeiros. O caso está cada vez mais complicado e com solução ainda sem previsão.
Uma garota aqui em Brasília morreu após a utilização de Ecstasy. A confusão na verdade está em torno de uma maior fiscalização das festa produzidas na cidade, principalmentes as festas Raves, onde o consumo de drogas é liberado pelos próprios produtores do evento. Ela tinha 16 anos e com um único comprimido perdeu sua vida. É a idade de 3 dos meus sobrinhos e eu não consigo imaginar que a morte possa ser assim tão cruel. Agradeço por saber que eles estão seguros, numca criação maravilhosa, num lar acônchegante, no seio de uma família bem normal e feliz.
Mais de 60 PMs presos por ajuda ao narcotrafico!. Sempre foi natural no Rio e em várias partes do mundo o fato de que policiais estão envolvidos com bandidos de todo grau e espécie. Os motivos são variados, principlamente os baixos salários. Como disse um comentariasta do SBT, pior para os bandidos que perderão uma ajuda valiosa na distribuição de drogas , armas e na exploração sexual. Uma pena que isso como em quase tudo neste país acabará em pizza! Assim com as milhares de CPIS, como o caso do Renan!. Uma pena mesmo!
Nos restam ainda muita coisa boa né?. Um país lindo, um dia lindo. Há esperanças em meu coração!
Um ótimo dia à todos...........
terça-feira, 18 de setembro de 2007
segunda-feira, 17 de setembro de 2007
Отче наш- Pai Nosso!
да приидет Царствие Твое; да будет воля Твоя и на земле, как на небе;
хлеб наш насущный дай нам на сей день;
и прости нам долги наши, как и мы прощаем должникам нашим;
и не введи нас в искушение, но избавь нас от лукавого.
Ибо Твое есть Царство и сила и слава во веки.
Аминь.
Гимн Российской Федерации
Россия — любимая наша страна.
Могучая воля, великая слава
—Твоё достоянье на все времена!
ПрипевСлавься, Отечество наше свободное,
Братских народов союз вековой,
Предками данная мудрость народная!
Славься, страна! Мы гордимся тобой!
От южных морей до полярного края
Раскинулись наши леса и поля.
Одна ты на свете! Одна ты такая —Хранимая Богом родная земля!
Припев
Широкий простор для мечты и для жизни.
Грядущие нам открывают года.
Нам силу даёт наша верность Отчизне.
Так было, так есть и так будет всегда!
Припев
Versão portuguesa
Rússia é o nosso Estado sagrado!
Rússia é o nosso amado País!
Vontade de ferro e glória grande
Pertencem-te agora e para todo o sempre.
Gloriosa a nossa Pátria livre,Povos irmãos, união secular,
Sabedoria que nos é dada pelos antepassados.
Gloriosa, oh Pátria, de ti nos orgulhamos!
Dos mares do Sul ao círculo Ártico
As nossa floresta e campos abrem-se para ti.
No mundo és única, és sem igual,Oh minha terra natal, protegida por Deus!
Amaremos sempre você
As vastas larguras dos sonhos e vida
Os anos vindouros prometem a nós.
A nossa força vem da fé na Pátria.
Tem sido assim, assim é, e sempre será!
Hino Nacional Russo
Припев
От южных морей до полярного края
Припев
Широкий простор для мечты и для жизни.
Припев
Formatura !
Sexta foi a formatura do Fabricío. O mesmo que uma vez escrevi que estava indo morar em Campinas.
Ele voltou para a formatura. E fui à colação. Acho esses eventos muito chatos, mas não podia discutir e não ir, era a formatura de uma pessoas muito epsecial em minha vida!
Adorei. E me emocionei com a entrega do diploma feita pelo pai dele que é professor na faculdade também.
Me arrepiei pois conheço a vida do Fabricio e sei o quanto ele lutou e sofreu para se formar. E o pai dele em nenhum momento questionou, apenas cumpriu e ainda cumpre o papel de pai e educador da melhor maneira.
Estou muito orgulhosa de ter um amigo formado, feliz, bem casado. Isso me inspira a encarar mais um semestre, a ter a certeza de que ano que vem essa etapa acaba e mais uma inicia.
É lindo ver uma pessoa feliz. E desejo isso sempre a todos os meus amigos da faculdade, do serviço, aos meus pais e irmãos, sobrinhos. Cada um com a sua felicidade.
Sempre!
Hora de dizer até logo!
Juntos relembraram os melhores momentos: o primeiro beijo, a primeira flor.
_ Você me sufocou!
_ Você não quer nada sério!
Não chegou a ser uma ofensa, não foi hora de brigar, mas de despedir, de desejar um ao outro o melhor. De guardar no coração o que há de melhor e seguir em frente.
Os planos de manter a amizade são muito importantes num momento como esse. Manter o que deveria ter sido cuidado durante o namoro.
Talvez exista a possibilidade de uma reconciliação. Ou apenas seguir em frente!
_ Eu te amo
_ Eu te amo.
Amém!
Rodoviária!
Saindo do metrô, lotado de pessoas indo para seus respectivos locais de trabalho. A escada rolante estava apenas subindo. A menos de 5 pessoas à minha frente, me preparando para começar a subir também, a escada começa a fazer o percurso contrário e começa a descer com aquele tanto de gente lá. Um barulho forte, pessoas gritando. Eu fiquei assustada. Fiquei olhando aquele povo todo no chão. E comecei a me tremer. Mas continuei meu caminho. Só ouvi uma pessoas falando que realmente havia se machucado. Fiquei em choque até chegar ao trabalho.
Isso é um dos reflexos do nível da nossa Rodoviária. Quem não conhece Brasília eu vou logo explicando. A Rodoviária de Brasília parece um lixão. Costumo dizer que se existe inferno, ele está lá. Muitas pessoas vão e vem, sujeira, mendigos, nenhuma sinalização, cheiro de urina e merda, com comida, camêlos, músicas, pirataria. Na hora de pico não tem como você se encontrar, nem encontrar ninguém lá. Aí para piorar os ônibus lotados, ainda que Arruda tenha aumentado a frota em 530 novos ônibus, parece que sempe está faltando e sempre está lotado!
Enfim.
Brasília na verdade é um lixo. Esplanada em dia de evento, um lixão. As obras de Niemyer também servem para nada. Nada funciona aqui, calor, secura, obras para todo lado.
Vou trabalhar!
sexta-feira, 14 de setembro de 2007
Comentário infeliz!!!
A contratação de funcionários em minha empresa é feita por duas empresas. Em uma das empresas o número de funcionários contratados é maior que na outra. Até aí tudo bem. O fato é que um dos funcionários, que é da empresa diferente da minha, veio jogar em minha cara que ele foi recontratado e eu ainda não sei se serei. Até aí tudo bem, eu não sei mesmo se serei recontratada. Só que ele soltou o infeliz comentário que eu não tenho capacidade de passar no concurso da empresa, caso ele venha acontecer ano que vem.
Párei e pensei: se eu dou uma resposta grossa fico por baixo. Apenas sorri e entreguei ao meu coração a vontade de querer passar neste concurso com humildade e perseverança.
Ao longo de minha carreira, que começou basicamente há 3 anos, eu escutei de tudo. Como vendedora eu também escutei que não teria capacidade de enfrentar a correria e a luta que é vender. E observando todos esses poucos anos eu sei que sou capaz de qualquer desafio.
Porque se de alguma forma eu aprendi russo, posso aprender qualquer coisa.
Digo isso porque mesmo de brincadeira, subestimar a capacidade alheia é uma ato muito feio.
Um fato:
Quando fui trabalhar na loja eu nunca havia vendido nada. Trabalhava na época num escritório de contabilidade e estava desesperada com uma dor de ouvido. Fui ao otorrino que ao fazer a pergunta chave que era a onde eu trabalhava e ouvindo minhas lamentações (pois o dono da empresa me chamava de burra e etç), me ofereceu um emprego de vendedora. Era uma segunda-feira. Voltei na terça para fazer a entrevista com a esposa dele, oficialmente a dona da loja. E comecei a trabalhar n a quarta-feira à tarde.
Ao chegar lá fui recebida pela gerente. Fazia um frio em Brasília e chovia. Nunca me esqueço. Ela me recebeu aparentemente simpática e quando nos sentamos no estoque ela falou :
_ Não sei porque a fulana te contratou, mas eu sei que você ficará apenas um mês.
Nunca me esqueci dessa frase. Levantei e comecei a trabalhar como se nada tivesses acontecido.
Certo dia , menos de um mês depois de começar a trabalhar na loja, enquanto estava em minha aula de inglês, recebo uma ligação da dona da loja me perguntando se eu poderia dobrar no dia seguinte. Eu disse que sim e ela me explicou que havia acabado de demitir a gerente.
Sim , a gerente que há menos de um mês havia me ameaçado, que em menos de um mês havia sumido com documentos do caixa (porque além de vender eu era caixa), para me culpar.
Continuei minha vida e quando completei um ano, ela apareceu na loja para comprar um presente. Conversa vai e conversa vem, eu apareço na loja e a ex-gerente faz uma cara de espanto. Eu viro e digo:
_ Surpresa em me ver?. Pois é para quem ficaria menos de um mês, fazer um ano é superar qualquer espectativa né?.
Nunca mais a vi e hoje estou aqui, superando todos os desafios profissionais e pessoais e construindo meu futuro, que só dividirei com quem realmente merecer, que no caso são meus pais e um par de amigos que me incentivam e acreditam em mim de verdade.
Falei demais.Fiquei p........ com o que ouvi. Precisava desabafar.
quinta-feira, 13 de setembro de 2007
Estou com muita vergonha deste país!
Renan Calheiros era acusado de pagar despesas pessoais com recursos do
lobista Cláudio Gontijo, funcionário da construtora Mendes Junior.
No Conselho de Ética, Renan não conseguiu provar que o dinheiro utilizado para o pagamento de pensão alimentícia à jornalista Mônica Veloso, que teve uma filha com o senador, tem origem em negócios agropecuários. A Polícia Federal (PF) encontrou contradições nos documentos da defesa. O órgão disciplinar do Senado aprovou parecer, cujo texto afirma que Renan mentiu ao Congresso na sua justificativa de renda.
Renan ainda sofre outros dois processos no Conselho de Ética (saiba mais sobre as acusações contra Renan Calheiros).
Repercussão
Ao deixar o plenário que garantiu a sua absolvição, Renan Calheiros foi recebido com vaias e aplausos dos presentes. Na sequência, Renan saiu do Senado e sua asessoria informou que ele seguiria para uma igeja de Brasília.
"O resultado é desastroso para o Senado. O Senado sai destroçado. Não há a menor condição de Renan Calheiros continuar na presidência desta Casa. Se os seis que se abstiveram votassem sim, ele teria sido cassado", disse o senador Jefferson Péres (PDT-AM) após a divulgação do resultado.
Demóstenes Torres (DEM-GO) afirmou que votos do Democratas podem ter contribuído para a absolvição do presidente do Senado. "Ninguém imaginava que haveria abstenção num processo como esse. Esse negócio de lavar as mãos é que levou a esse resultado."
O aliado Wellington Salgado (PMDB-MG) disse que Renan, apesar de estar enfraquecido com o resultado, tem capacidade de reorganizar sua força política. "Vai depender da capacidade total do presidente Renan de aglutinar a oposição, os líderes e mostrar que ele continua sendo líder e presidente porque ele foi eleito com poder liderança e de aglutinação. Vamos ver se é possível, ele é presidente, mas vamos ver se é do interesse da oposição de fazer isso", disse.
Sessão fechada
Por 6 votos contra 4, o Supremo Tribunal Federal (STF) manteve a decisão do ministro Ricardo Lewandowski que, na madrugada desta quarta-feira (12), concedeu uma liminar (decisão provisória) permitindo o acesso de 13 deputados ao plenário do Senado para assistir à sessão secreta que definiria o futuro político de Renan. A sessão no plenário foi fechada às 12h08. A determinação foi do primeiro vice-presidente do Senado, Tião Viana (PT-AC), que solicitou que o público deixasse o plenário. Permaneceram apenas os senadores, os deputados autorizados pelo STF, dois servidores do Senado e o advogado de Renan. No início da sessão, Tião Viana fez um protesto contra a decisão do Supremo Tribunal Federal de permitir a presença de 13 deputados na sessão secreta em que vai ocorrer a votação do pedido de cassação de Renan. Viana disse que não tem poder para punir os deputados, que, eventualmente, filmarem ou gravarem a sessão, o que foi expressamente proibido aos senadores.
Briga
Pela manhã, os deputados federais autorizados pelo STF a assistir a sessão secreta em que é votada a cassação do mandato de Renan Calheiros trocaram socos e empurrões com seguranças no momento em que tentavam entrar na sessão secreta no plenário do Senado. Como foram barrados pelos seguranças, houve confusão. O deputado Raul Jungmann (PPS-PE) partiu para o confronto com os seguranças. O tumulto ocorreu minutos depois do primeiro vice-presidente do Senado, Tião Viana, ter anunciado que seria cumprida a decisão do Supremo que permite o acesso de 13 deputados federais à sessão secreta.
Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL103489-5601,00.html
quarta-feira, 12 de setembro de 2007
Agora sim é para você!
Confesso que uma grande parte de meus texto eu escrevi em momentos de extrema raiva dessa pessoa. Em momentos que eu simplesmente queria poder socá-la até a morte.
Ela falou que eu escrevo como se fosse indireta para ela. Mas no fundo como eu afirmei, quando eu falo mal do sentimento amor, não estou me dirigindo a ninguém em especifico.
Quando digo que já não acredito em amor, namoro e todas as baboseiras de sentimentos eu me refiro a todos os namoros, casos, desencontros, triações e raivas que já vivi. Seria injusto culpar apenas um pelo meus desgosto em relação aos relacionamentos.
E sou sincera quando digo que nenhum relacionamento deu certo comigo, porque eu sou demasiadamente complicada.
Na verdade, não existem culpados. Quando não é para ser, não é e parte de mim ou de cada um recomeçar. Aprender. E não se entregar, não confiar, não deixar se envolver pelo momento de perfeição. Porque uma hora a gente cansa de ser bom e as máscaras caem e o que era amor, transforma-se em sabe-se lá o que.
Feliz aquele que não deixa a máscara cair, ou simplesmente a ignora quando ela cai.
44 anos de casados!
Desejo que uma data como esta seja comemorada mais e mais vezes. E como o tempo passa depressa em 6 anos eles completarão 50 anos juntos e espero que possamos comemorar com muita alegria e que o sentimento que eles têm um pelo outro se fortaleça cada vez mais e que todos so projetos que eles ainda possuem se realizem da melhor maneira, porque para mim é importantissímo vê-los felizes.
Eu não me vejo casada tanto tempo com uma pessoa. Aliás acho quase impossível que eu consiga sequer me casar. Não que lá no fundo eu não queira, mas porque hoje é complicado qualquer tipo de relacionamento. Nos últimos dois anos eu aprendi muito a valorizar cada momento que eu tenho sozinha ou com meus amigos ou com minha família. Porque antes de tudo eu tenho que manter um ótimo relacionamento comigo, com minha vida e com minhas metas. Quero muito ter uma pessoas bacana ao meu lado, mas não é uma necessidade de adolescente, a necessidade de ter o mundo aos meus pés. Quero algo leve e que antes de tudo me respeite, respeite minhas qualidades e defeitos.
P.S: riram demais de mim ontem só porque eu disse que já fui super fã das Spice Girls e da Britney Spears. Ah eu gosto até hoje para ser sincera. Eu gosto de dançar e se na pista tocar qualquer coisa eu danço. Tenho certo receio de dançar funk, mas se o babado estiver bom eu caio na bagunça sem piedade. E além do mais eu já fui uma adolescente, e que adolescente!
Importante!!!
Hoje sai a decisão dos senadores de cassar ou não Renan Calheiros. O que me irrita é o ar de tranquilidade de uma pessoas que sabe que roubou, que mentiu, que foi desonesta. Não acredito que ele ficará impune, eu espero muito que seja feita uma justiça. Se bem, que acontecerá o mesmo de 15 anos, quando milhares de pessoas foram às ruas pedir o Impetchman do Collor. Foi aquela palhaçada de caras pintadas e na hora que ele se candidata, volta ao poder como se nada tivesse acontecido. Definitivamente, essa justiça é uma porcaria!
Um beijo e um ótimo dia!
terça-feira, 11 de setembro de 2007
Li em um blog e reflete um pouco do meu saudosismo!
Roubei do orkut da Elenita!
Artistas inutéis ao cubo!
Quem é mesmo essa maluca?. E a outra peladona?
Ah é uma tal de Sabrina Sato, que é burra ao cubo, com uma voz de pato que dá dor de cabeça, mas que continua tentando provar que pode ter alguma utilidade além de sexual!. Ah é uma tal de Luciana Gimenes, que se dizia modelo em Londres, que deu um dos maiores golpes da barriga jamais vistos e de quebra casou-se com o vice-diretor de uma tal de Rede TV!
Definitivamente, quando a pessoa não tem talento ela precisa aparecer de alguma forma. Acontece com a Xuxa, com a Ana Maria Braga, Adriane Galisteu, Luana Piovani, Alemão e Iris Stefanelli e uma lista gigantesca de pessoas que para nada servem na divulgação da cultura neste país. Agora pessoas que trabalham sério, que acordam cedo, muitas vezes não têm nem o que comer, mas que muitas vezes possuem um dom, um talento raro seja para a música, para o teatro, são anônimos e excluídos, talvez apenas por uma mísera falta de oportunidade e é claro, eles não subiram o vestido, nem se envolveram com uma pessoas famosa e nem pagaram nenhum mico grave, para que os holofotes se voltasse em sua direção.
Fico realmente chateada com nosso Ministro da Cutura, que incentiva uma grande maioria de artista inutéis, apenas pela amizade que tem à elas, ou apenas pela paternidade. Este país só gosta mesmo de carnaval, mulata e cerveja. Realmente uma pena.
P.S: preciso dar esta notícia à todos os amantes de pagode. Belo, sim aquele preso por tráfico de drogas, armas e formação de quadrilha, agora livre e noivo, fará um super show em Brasília, no dia 06 de outubro na Facita. Segundo os divulgadores, este é o show mais aguardado do ano. Eu nem sabia que ele cantava..........
Brasil em crise!
Posso afirmar que no fundo eu gostei do que os traficantes fizeram ontem na visita do Secretario de Segurança e os ministros Márcio fortes e Pedro Brito à favela. Eles acreditavam mesmo que seria apenas uma simples inspensão?. Ora eles invadiram um espaço super dominado por traficantes. Um caos este país.
Bope tentando barrar o filme Tropa de Elite. Vergonha de mostrar a verdadeira face?. Espero muito que nunca escondamos nossa fragilidade ao mundo. Ainda assim devemos nos orgulhar do país em que vivemos. Não nos resta mais nada mesmo.
Mundo afora, hoje 11 de setembro de 2007, lembramos dos atentados desta data há 6 anos. Lembro-me muito bem deste dia. Eu estava numa aula de matemática, com o professor Heldécio. Ele saiu para beber água e ao voltar anunciou o atentado. Eu simplesmente tive uma crise de risos forte, de chorar. Achei engraçado, na época eu era anti-americanismo e nem bebia Coca e nem comai no Mac´Donalds. Só ouvia música brasileira. Uma fase. Hoje eu consigo imaginar a dor que cada familiar sentiu naquele momento, imagino o sofrimento, a dor pela perda, a dor pelo recomeço. E o medo que se instalou no mundo inteiro. Peço apenas a paz. Utopia?. Infinita.
E assim continuamos a vida. A garotinha Medeleine não apareceu ainda, nem morta, nem viva. Eu não entendo o que realmente está acontecendo. Nem consigo imaginar que os pais estejam fazendo todo esse drama, após talvez terem assassinado a própria filha. Se isso tiver acontecido, definitivamente não acreditarei mais em amor algum. Porque eu sempre acreditei que amor de pai e mãe é eterno. Se bem, que acima de tudo eles são seres humanos!
Ah vou trabalhar, porque se eu for relatar toda desgraça que vem acontecendo neste mundo confuso. Chega a dar dor de cabeça.
P.S: e as críticas a ex-princesinha do pop continuam fortes. Tadinha da Britney, será que ela sabe lavar roupa?
segunda-feira, 10 de setembro de 2007
Ai que saudades .......da antiga programação da telvisão brasileira!
Primeiro. Perdeu-se o cavalherismo há séculos. Na boate a onde fui sexta é uma que costumo ir sempre, que eu adoro, toca salsa e tal!. Agora o que me incomoda muito é o fato das abordagens feitas pelos caras são muito toscas. Um chegou, perguntou meu nome, pediu que eu o cumprimentasse e perguntou: " posso te beijar?". Ok, estou livre, mas não significa que vou sair beijando todas as bocas da boate, só porque preciso recomeçar, ou porque estou lá na boate e posso fazer o que quiser. Não me acostumo com tamanha modernidade. Ainda há pouco os carinhas eram mais educados. Em minha época de escola eu tive muitos namoricos, que não deram certo lógico, mas não me lembro de ter recebido nenhuma abordagem deste tipo, acho vulgar e pesado. Embora seja grossa, eu tenho sim meu lado romantik..........
Segundo. Não passa nada na televisão nunca!!! Um tédio. Sábado aquela porcaria de Luciano Huck, Márcio Garcia, o babaca do SBT. à noite, Zorra Total, Tom Cavalcante. Domingo, Faustão, Silvio Santos, Gugu, Glória Maria, Paulo Henrique Amorim e um monte de filmes idiotas. Não vejo a hora de conseguir compara meu computador. Eu sei que na internet também rola um monte de lixo, mas pelo menos eu estarei escrevendo ao invés de ler porcarias.
Sinceramente, detesto a televisão sensacionalista, mentirosa e puxa-saco da política. Já não se faz nada como antigamente mesmo, e eu sei que nostalgia é uma merda, mas sempre sentirei falta da televisão da minha infância!.
7 de setembro!
Não tenho muito adeclarar.
Desejo uma semana maravilhosa à todos.
quinta-feira, 6 de setembro de 2007
Casamento do ano!
Alguém sabe quem é essa moça que se casou com Fábio Junior?. Aliás alguém sabe quem é esse Fábio que se casou com uma tal de Mary.
Enfim. A noiva em questão estava linda, ela namorou um tal de Vavá por um milhão de anos, fez escandâlo numa tal Casa dos Artistas. Ele se diz um galã, casou-se pela sexta vez e encheu a boca para se declarar no dia do casamento.
Conclusão?.Casal idiota que para aparecer casou-se, porque não têm mais nada de útil para fazer. Ela eu nem sei o que faz e ele finge que canta.
Enfim.Uma bosta. E porque meu conentário neste blog?
Porque eu não quero me casar, mas acho que casamento é algo muito sério e especial. Não deve ser feito para aparecer, para chamar a atenção. Eu não quero me casar por interesse. Não digo que não vou me casar, mas espero não ter que me casar 6 vezes para ser feliz!
Lilia! Lilia!
Não me lembro bem como a nossa amizade começou. Eu me lembro bem que fomos grandes amigas. Ela topava tudo comigo, foi até à minha missa de despedida, logo ela que não acreditava em Deus, em nada.
Éramos meio competitivas. Mas ao mesmo tempo nos respeitavámos. Ela tinha um jeito bem carinhoso comigo, mas costumava me dizer que eu complicava demais as coisas. Quando vim embora ela ainda não tinha dado nenhum beijo e eu já namorava, e ela ficava me perguntando como era beijar e por incrivél que apreça, ela que é a coisa mais linda desse mundo, achava que nunca arranjaria um namorado. Eu dizia que ela arranjaria algo muito melhor do que eu tinha conseguido, apesar de que meu primeiro namorado, foi até hoje o cara mais lindo com quem eu já me relacionei (fisicamente falando).
Lilia era carente que doía. A família russa em si não é tão família como pensamos. São pessoas frias, detalhistas e cheias de provérbios. E a família da Lilia não era diferente. Mas ela era forte, nunca a vi chorando por bobagem, ela brigava com os meninos por minha causa, quando eu ainda não entendia bulhufas do russo.
Ah se eu pudesse escreveria milhões de coisas sobre minha amiga. Agora tão distante, tantos anos sem nos vermos. Falei com ela que ficarei em sua casa quando for para lá de novo e ela disse que me espera de braços abertos, que teremos nossos grandes momentos de volta.
Que Deus cuide desta moça, desta joia que é minha flor Lilia (que significa Açucena!)
Formatura!
Uma grande amiga minha está se formando. Ontem falei com ela e ela me disse que estava na missa. Claro que senti muito por não poder participar deste momento da vida dela tão importante. Mas percebi que de qualquer forma eu estaria lá sim, porque quando a gente gosta das pessoas todos os gesto são bem-vindo e nos deixam felizes.
Sei que ela está feliz e eu também, por ver que ela venceu mais esta etapa. Estudar numa Universidade como a de Brasília é um ato de coragem e eu sei o quanto ela foi corajosa até pela escolha do curso. Qualquer engenharia na UNB é cheia de homens e eu acho que na sala dela só tinham três mulheres. Enfim. Acho que ela foi o máximo e tenho certeza de que ela será muito feliz com a escolha da profissão e se realizará em todos os sentidos de sua vida.
Parabéns minha amiga Nancy! Eu te amo e você sabe disso.
E eu ano que vem. Me formarei sem formalidades, sem um grande evento. Optei por não participar de nada, nem de colação, nem de missa e talvez vá ao baile de penetra. Optei apenas por me formar, receber meu diploma e comemorar com algo simples apenas com aqueles que realmente participaram deste momento que é estudar e ralar de verdade. E serei tão feliz quanto que decidiu fazer as formalidades e serei uma grande profissional!
Aula chata!!!!
Não irei viajar. Irei faxinar. Eu não, na verdade, tive que conseguir alguém , meu braço por conta da tendinite este mês está malzzzzzzzzz. OOh dor chata. Gostaria muito de ter ficado em casa hoje e nem ver computador, porque eu não aguento e acabo digitando muito e forçando o braço mais que o necessário.
Enfim.
Acabei indo à aula ontem. Eu que tinha me programado para faltar. Eu não gosto de faltar nõa, mas quase o fiz ontem. Por sorte consegui uma carona e fui. A aula até que fluiu bem e o professor deu algumas explicações óbvias. O chato é que os professores acreditam que somos mongoloídes. O professor de Gestão fala a mesma coisa várias aulas seguidas. Fizemos uma revisão por duas semanas e quase não conseguimos progredir nas matéria porque ele fica de um lado ao outro. O chato também é que mesmo que reclamemos nada mudará. Faço isso desde que comecei a estudar e nada. Concluo que eu devo estudar por mim e mais nada, porque se eu for esperar por professor. Aprendi que faculdade é você ser auto-didáta. E rezar para conseguir formar bem.
No mais nenhuma novidade da televisão, nenhum escandâlo que possa se citado neste blog.
ah começaram as inscrições para o BBB8. Vai começar a baixaria na teelvisão pela oitava vez e acreditem, isso ainda funciona e gera ibope e cria figuras bizarras como Iris e ALemão e colocam na TV Grazi. Enfim, terei muito a comentar logo que começar este programa super cultural!!
Vou trabalhar..........
hahahha
Beijos lindinhos!!
quarta-feira, 5 de setembro de 2007
Amore
terça-feira, 4 de setembro de 2007
Faculdade- Intervalo musical
Eu lei o livro em 30 minutos, enquanto esperava na época meu namorado para irmos ao cinema. Um lixo total.Sem nexo, sem vivacidade, sem nada a acrescentar à minha vida.
Saí da livraria com um nojo tremendo dela. Não como ser humano, mas como mulher. Não pela profissão dela, mas como ela usou esta profissão como escape para a vida mediocre que ela insistia em ter.
Um menina que tinha tudo e que surtou, e que se tornou quem é com próposito algum.
Que sujou a imagem de sua família, que destruiu um casamento e que as custas de mentes vazias se deu bem na vida e tem rios de dinheiro.
Párei uma vez para ler o blog, o tão famoso. E de verdade, achei um saco. Narrativa da vida sexual, da vida que ela usava para ganhar dinheiro. E minha vida não mudou em absolutamente nada, nem acrescentou, nem me fez feliz.
Mas a cultura brasileira gosta. Lixos como esses vendem por falar em sexo. Enquanto milhares de bons escritores muitas vezes morrem sem conseguir publicar se quer uma crônica na revista.
Estou com vergonha!
P.S: o livro vai virar filme........
Voltei a perceber o quanto sou difícil e o quanto as pessoas se afastam de mim pelo que sou.
Senti uma vontade de chorar.
Chegar em casa e não ter ninguém para esquentar um leite e perguntar como foi o seu dia.
De repente me deu uma vontade louca de abraçar alguém, minha mãe, meu pai, um gato.
Alguém que pudesse passar a mão em meus cabelos e dizer que de alguma forma tudo vale a pena.
Adormeci e acordei na solidão do meu ser.
Talvez seja meu destino.
Amém!
Definitivamente: Lênin!
Saudosismo
Dormi cedo ontem, porque mais um dia em que professor resolveu não ir à aula. Embora entenda que ele está viajando, me dá raiva esse fato. Poxa a gente vai à faculdade e o professor não está. Ok que nós já sabiámos que ele não iria, mas isso é chato mesmo assim.
Chato de verdade é este 6º semestre. As aulas podres, os professores podres. Não sei se de repente eu estou de saco cheio de tudo naquela Upis. Saco cheio das aulas previsivéis, das lições de moral, de ouvir falar em concurso público, das aulas idiotas de taquigrafia. Estou de saco cheio nestes últimos 3 anos, mas aí reflito que enfim terei um diploma e que minha vida acadêmica e profissional depende disso. Aturo e respeito e agradeço. Porque neste país ter um diploma abrem muitas oportunidades. E como já declarei eu não sou apenas uma curtidora da vida, eu sou uma secretaria executiva bilingüe.
Tive um sonho engraçado esta noite. Não me lembro muito, mas sabia que estava em Moscou e que em fração de segundos eu percorria todos os lugares que são importantes para mim naquele lugar. E acordei melancólica, triste e saudosa de novo. Porque cada dia que passa eu sinto mais a necessidade vital de regressar àquele país e reviver os melhores anos de minha vida.
Ok. Enquanto isso não acontece, viajo em livros, sites e revistas, treino meu russo, escrevo e sonho. E espero muito em breve colocar meus pesinhos na terrinha do tio Lênin e ser feliz novamente.
segunda-feira, 3 de setembro de 2007
Saudades dos detalhes da vida!
Párei e pensei em mim. Pensei nos dias em que amava ir à fazenda e tomar banho de rio. As vezes em que eu saia para jogar bete na rua e voltava tarde toda suja de correr, pegar bola, pular. Dos dias em que eu colocava os discos da Xuxa e dançava horrores. Do arroz doce da mamãe nos fins de tarde, das brincadeiras com minha sobrinha ainda bebê e quando eu estudava com ela me admirirando com apenas 5 meses. Da minha biscicleta no Natal, dos meus aniversários, principalmente um em que eu ganhei meu primeiro óculos e viajei para Punta del Leste, onde bem no dia um grupo de velhinhos cantou parabéns para mim em meio ao saguão do hotel. E na escola, como sinto saudades de minhas brigas, de quando as professoras diziam que eu tinha um gravador na barriga e eu ficava imaginando o gravador tocando o dia inteiro.
Ah eu sinto saudades de tudo mesmo, de todas as pessoas que eu pude conhecer nesses anos pssados: minha Gessica, meu avô, e tantas outras pessoas que fizeram parte de um momento tão especial em minha vida.
Eu costumo definir minha vida em fases. E eu sinto saudades de minha fase pré-Rússia, da minha fase Rússia e poucas saudades do pós-Rússia.
Eu sinto falta de quem eu era. De quem eu fui. De tudo que fiz até hoje e de tudo que construí até então. E pode acreditar. Sinto saudades do que está por vir. A vida passa tão rápido, e nós nos damos conta quando já não há mais nada a ser feito.
Viver com saudade é um dom, é agradecer a Deus pela dádiva de estar neste mundo. Só não vale viver no saudosismo e esquecer que a vida espera sempre por nós.
Saudades. Amém!
Tixan Ypê- assistam ao video!
Não tenho muitas novidades não. Apesar de que Fábio Júnior se casou pela milésima vez, isso é um fato que precisa ser destacado, afinal de contas não é todo dia que Fábio Júnior se casa assim tão apaixonado. O mundo político continua uma merda, o julgamento do Mensalão vai dar em nada mesmo. Brasília com seu tempo indefinido, seco e com poeira para todo canto. Limpar a casa é quase uma missão de outro planeta, impossivél e chato, porque acaba-se de limpar e o pó já tomou conta, sem pedir licença.
Fomos comemorar a vinda de um amigo meu. Ele casou-se e foi morar em Campinas, apaixonado que doi. Ontem ele comentou, que relacionamento é feito de mínimos detalhes e quando fui para minha amada casinha eu fiquei pensando nisso, e pensei mais, só a mulher repara esses mínimos detalhes (embora ache meu amigo uma raridade, pois ele sempre repara os mínimos detalhes).Todos meus namorados não se preocupavam com pequenos detalhes. Nem com presente, nem com datas, nem com família. Ah tive um que se preocupava sim com alguns pequenos detalhes. Mas eu concluí que não era por amor, consideração ou qualquer coisa do gênero, simplesmente por carência. Simplesmente para me usarem, no sentido sentimental mesmo. Tipo faço ela entrar na minha e depois eu caio fora,antes que naturalemtne ela viaje na batatinha amorosa. As vezes isso era cometido de maneira incinsciente mesmo!. Então eu decidi mais uma vez que tenho que cuidar mesmo de mim e reparar meus pequenos detalhes. Reparar quando estou triste, curtir quando estou feliz, perceber os sinais de cansaço, desepero, depressão. Me presentear, me achar linda e me respeitar. Porque não será por conta de um homem que aprenderei a ser eu mesma com tudo e um pouco mais.
E para finalizar cm algo nada a ver: alguém já vi a propaganda do sabão Tixan Ypê com Daniela Mercure?. Imperdivél!!