sexta-feira, 18 de maio de 2007

A Grande Família

1) Sexta chegou. Não fui trabalhar pela manhã, tive que ir ao médico do braço. Nenhum diagnóstico e a dor me pertuba o dia inteirinho e eu continuo fazendo minhas atividades normais mesmo me sentindo incomodada.
2) Aproveitei esse momento dor para marcar outros médicos, fazer um check-up. Terça médico dos olhos e quinta das veias. E ainda tem os exames que farei por conta do braço. Nossa detesto essa fase, mas preciso me cuidar e aproveitar que ainda posso utilizar o plano de saúde do meu pai. É bom cuidar do que realmente me pertence, tomara que tudo dê normal e que seja psicologico!!
3) Tive uma aula muito legal ontem sobre franquias. Já trabalhei em uma e falei com convicção dos tempos de Lilica E Tigor. Sinto saudades de lá, embora já faça um pouco parte do meu passado. Trabalhava duro, tinha metas e mais metas a cumprir, tinha que ser sempre boa, tinha que estar sempre sorrindo e tal. Mas eu me divertia. A equipe era muito unida ao mesmo tempo que brigava por tudo. Existia uma rivalidade saudavél, mas como passavámos tanto tempo na loja acabava que erámos uma família. Passei momentos muito bons, aprendi muito, e sou grata por ter trabalhado lá. Ainda tenho amigas e converso bastante com elas. Ficará para sempre em minha vida tudo que lá vivi.
4) Neste fim de semana tenho um almoço com as meninas da turma. Eu irei por dois motivos: primeiro porque gosto delas e depois porque momentos como esses são difíceis por diversas causas: a maioria é casada, trabalha, tem muito o que fazer. Durante a semana é muito corrido, cansativo. Fiquei feliz por elas terem me convidado e espero que realmente seja maravilhoso o almoço e que sirva para fortalecer os laços até o final do curso, pois é bem certo que após o término dessa fase outra virá e não sabemos se a amizade continuará no seu ritmo fortificado.
5) Esta semana andei sonhando muito com minha mãe. Saudades dela. Não sei exatamente como ela está...........Me preocupo. Nunca pensei que ter liberdade me faria querer ter tanto a presença dela no meu dia-a-dia. Sinto falta dela acordando falando alto, com o som ligado, o cheiro de café, a cadela latindo na cozinha, meu pai assistindo TV e nós três lá num bate-papo visual. Nós nunca fomos muito de conversar sério, sempre é um papo leve. Eu sou meio fechada dentro de casa, fico no quarto. Mas sinto muita falta da convivência diária, que apesar de ser desgastante me fazia bem também. Mas essa é a vida. Cada um faz as suas escolhas. E Deus se encarrega de cuidar de nós. Sempre.
6) Adoro meter o pau na televisão brasileira, mas preciso tirar o chapéu parao seriado semanal
"A Grande Família". Uma gracinha o trabalho deles, o humor familiar que me faz lembrar os tempos em que todos os meus irmãos dormiam lá em casa aos fins de semana. Todos sem exceção são perfeitos. Parabenizo todos os atores pela competência e originalidade. Depois de seis anos, não deve ser fácil manter o pique. E eles conseguem nos animar e nos fazer pensar em valores familiares muitas vezes perdidos. Quem nunca assistiu, se dê esse momento de risos, vale a pena.

Beijo