terça-feira, 7 de agosto de 2007

Novo cabelo



Eu e meu novo corte de cabelo!! Estou me sentindo a máxima. E Estou feliz...........

Exemplo de vida!

Conheci uma senhora quando morava na Rússia que até hoje me lembro com carinho. Tudo bem que não sei mais o nome dela, mas ela sempre esteve presente em minha memória.
Eu sempre tive facilidade de conversar com idosos. Tenho um enorme facínio em conhecer vidas tão diferentes da minha e a das mulheres na Rússia são muito diferentes das nossas, até por conta das guerras mundiais.
Ela foi enfermeira na segunda guerra mundial. Forçada a casar com um oficial da Marinha. Ela contava que o pós-guerra foi muito pior que a guerra em si, porque a Rússia estava economicamente arrasada. Com o fim do comunismo a vida desses veteranos passou a ser um verdadeiro inferno. A pensão era pouca e tudo passou a ser literalmente cobrado. E caro. A única coisa que havia restado da época do comunismo foi um apartamento de dois quartos onde moravam ela, a filha e 3 netos, mais o genro, um cachorro e dois gatos. E ela vivia com algo em torno de 50 reais na época que eu morava lá e para sobreviver conseguiu o emprego para cuidar dos casacos dos alunos em minha escola. Ela passava o dia lá e podia lanchar e almoçar antes de ir embora. E me lembro dela com carinho especial porque ela viva cantando. Era meio grossa às vezes, mas isso é bem típico deles. Mas seu sorriso sem dentes era uma coisa tão bonitinha. E ela me chamava de Karina e ela chorou quando me despedi dela e me disse que eu seria feliz, porque eu tinha um sorriso maravilhoso e pessoas que gostam de sorrir ganham uma vida abençõada por Deus.
Todas as vezes que sorrio, me lembro dela, com sua alegria, com sua vivacidade. Ela nunca reclamou de nada, nem do frio que sentia por ter casaco inadequados ao inverno. Nem pelo fato de ganhar pouco e ter uma alimentação péssima. Ela vivia, seus 85 anos com muito orgulho!
Por isso não quero envelhecer amargada. Quero sempre sorrir e ter exemplos como esse para sempre ter coragem de viver.......Seja o que for.Viver!

Ócio cultural!!

Costumo escutar muita conversa alheia. E andando de ônibus eu observo bastante também.
Observo que a vida passa num ritmo tão acelerado.
Observo que as noites parecem tão curtas.
Eu mal durmo, já estou no trabalho, eu mal trabalho e já estou dormindo. A vida passa meus amigos e nada pode ser feito.
Ainda pensei muito no meu post passado sobre o Brasil e na faculdade conversei sobre isso. E um amigo disse que se ele ficar rico se afastará de mim porque não gosto de ricos. Não é bem assim. Acho que cada um tem aquilo que mereçe. Só não gosto de pessoas esnobes e que acham que a vida é humilhar os mais desfavorecidos.
Assiti uma reportagem em que pessoas da alta sociedade carioca entre elas o diretor da Globo e a filha de Tom Jobim, se divertem tacando ovos e afins nas pessoas que páram diante de seus luxuosos apartamentos. Especialistas definem como distúrbio social e eu defino como falta de vergonha na cara, falta do que fazer, ócio cultural. Uma vergonha. Esse tipo de ricos me ofendem, ricos como Roriz, Renan Calheiros, Lula (que se finge de coitadinho para lucrar!!) e toda essa raça que se aproveita do Criança Esperança para se promoverem. Esse tipo de riqueza me dá nojo, porque eles utilizam a inocência do pobre para corromperem nossa sociedade e transformá-las numa vergonha para o mundo. Lá fora a imagem que as pessoas têm do Brasil é construida por nós mesmos. Pela nossa falta de cultura, educação. E mesmo que você seja um lord, nada por enquanto apagará essa imagem. Uma pena mesmo que nosso país seja comandado por pessoas de tão baixo escalão.
Hoje estou enfurecida, porque uma coisa que eu detesto é ser desprezada. Por quem quer que seja. Ninguém é melhor do que eu e eu não sou melhor que ninguém, por isso exijo respeito. Porque o mundo dá muitas voltas e a vamos todos para o mesmo lugar.
Um ótimo dia!!