quarta-feira, 22 de abril de 2020

Renovando o compromisso comigo.

https://bolshaia.blogspot.com/2019/06/pauta-importante-e-no-qual-pensei-muito.html

Ontem completei 1 ano sem namorar oficialmente. Me comprometi comigo em um domingo de Páscoa depois de um namoro com pedido e tudo, que durou 20 dias. 
Aquela noite foi muito importante para mim. E olhando para trás, vejo que apesar de  ter me envolvido com algumas pessoas, eu não cai em nenhuma armadilha, nem me apaixonei, nem esperei nada do outro, muito menos um pedido de namoro ou algo do tipo. 
E isso tem me feito um bem danado. A opção de estar sozinha parece triste, ainda mais para uma pessoa que vive de sonhos como eu, mas é gratificante. 
Neste um ano eu pude me conhecer ainda mais e pude me comprometer ainda mais em me manter bem, feliz, equilibrada e em paz com esta decisão. 
E achei este texto de junho do ano passado e reforço aqui o quê escrevi, principalmente para o tipo de pessoa que eu não quero em minha vida. 
Peço a Deus que eu siga me comprometendo com a minha realização pessoal, profissional e amorosa, sempre com humildade e respeito. E que na hora certa venha uma pessoa especial para caminhar ao meu lado. 

Primeiro não mais me relacionar com ninguém comprometido, mesmo que seja um namoro de 15 dias. Não caio mais no papo de que estou me separando, minha vida sexual é uma bosta, não transo há x anos luz. Foda-se.
Segundo, preciso de estrutura emocional e eu quebrei esse regra duas vezes. Então se eu estiver demente, eu me relaciono com pessoas que usam drogas ou estão se tratando. Em condições normais eu não vou mais aceitar. Foi uma furada que vivi e que hoje eu não tenho estrutura alguma para enfrentar. Foda-se. 
Terceiro, tem que ter o mínimo de afinidade. Eu cansei muito de gente que não dança, por exemplo. Não precisa ser um Carlinhos de Jesus, até porque eu danço de forma bem tranquila, mas é muito chato o cara não dançar. Porque no final terei que ouvir que uso a dança para provocar os homens e sério, não dá. E tem várias outras questões. Já tive gente criticando meu trabalho com casamentos, meu cabelo, meu cheiro. Não ter química é algo que não dá mais e não é só na cama. Se o cara não for admirável e eu não for admirável para a pessoa, foda-se. 
Quarto, não quero mais uma pessoa ansiosa. Porque não tem nada pior do que ouvir que se precipitou e ainda jogar a culpa em mim. Depois ainda dizer que se arrependeu. Por favor, já aviso logo que não sou boneca inflável para teste não. Eu sou uma pessoa imperfeita, que está na vida para ser feliz. Sou intensa e não deixarei de ser e sei lidar com isso, se tu não sabe, por favor, foda-se.  

Homem comprometido pode ter amiga?

Eu havia escrito um texto sobre isso, mas achei tão machista, que resolvi escrever outro. Não costumo apagar o que escrevo, mas o que escrevi me incomodou muito, então acho justo o meu pedido de desculpas e uma nova tentativa aberta de reescrever o que realmente sinto. 
E aí eu respondo à pergunta com outra pergunta: mulher comprometida pode ter amigo?
E a resposta é muito simples: sim. Pensando em algo bem geral, as pessoas podem e devem ter amigos. E quando existe um relacionamento, ambos podem e devem seguir tendo uma vida social de casal e individual. Sempre falo que acho saudável que a pessoa não grude em mim como se eu fosse a única opção de vida dela. Já vivi relações assim e foi péssimo. Porque eu demorei muito a entender que o outro é um complemento, um apoio, mas não é a minha vida. 
Aprendi depois de muito sofrimento que existe toda uma vida que àquela pessoa vem vivendo antes de constituir algum relacionamento. E é expressamente saudável que continue existindo uma vida além da de casal, porque se não ninguém aguenta. Então que não é nem poder ou não poder, é uma questão de necessidade mesmo, pessoal. Até porque é importante que existam afinidades, mas por exemplo, se a pessoa gosta de jogar e eu não, ou eu gosto de dançar e ela não, como fazer? Prefiro continuar gostando das minhas coisas, reforçar as afinidades e respeitar o momento dela com seus gostos pessoais. Eu realmente não vou me interessar por jogo só para agradar aquela pessoa. 
Eu super acredito que duas pessoas quando se relacionam passam quase a ser uma só. Mas acho que é muito importante que elas sigam com suas atividades individuais. 
Agora, claro que é sempre bom ter respeito. Não adianta ter uma amiga ou um amigo e o parceiro (a) se sentir inseguro. Quando traz insegurança a amizade do outro, diálogo é sempre a melhor saída. Para qualquer sentimento negativo em uma relação inclusive. 
Quando eu era casada eu mantive todas as minhas amizades, inclusive com homens e meu ex apesar de poucos amigos, tem uma grande amiga e em nenhum momento eu criei paranoia por isso, mesmo muitas pessoas achando que era um absurdo. O quê eu tirei disso é que se a pessoa for infiel ela será e não há nada que possamos fazer. 
E é isso. Acho que não existe isso de que homem pode ou mulher pode, ou não pode. Acho que precisamos enxergar as relações de forma muito mais leve. E é áquilo, quando a gente prende muito o outro, ele sempre vai querer ir embora. A sensação de liberdade, dá vontade de voltar. 

Beijos e boa semana!