sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

A realização de um sonho

Quem me conhece sabe que sempre em minha vida sonhei ser Jornalista. 
Ensaiava lá pelos meus 4 anos, no fim do dia, um Jornal da Manchete; entrevistava as pessoas nas festas (aliás, ali já nascia uma Cerimonialista também, porque as perguntas eram: está gostando da festa? E da comida?). Escrevia histórias antes mesmo de aprender a ler. 
Passei muito tempo sem gostar de ler livros e esse era ainda meu único obstáculo. Até que Deus me levou para a Rússia e lá eu entendi que para ser uma boa jornalista, eu precisava amar a leitura diária. 
E assim, desde os meus 11 anos eu espero pelo dia em que eu irei escrever de verdade, alcançando o maior número de pessoas e ajudando a melhorar a vida delas. Por enquanto, me realizo aqui com o Bolshaia e já já serão 14 anos do blog a quem devo muito do que melhorei como ser humano. 
E hoje, com quase 36 anos, eu recebo a notícia maravilhosa de que colaborarei com o Jornal Capital em Foco, à convite por pura insistência minha, diga-se de passagem, de uma a miga-irmã que há quase 10 anos me acompanha na caminhada. 
O Capital em Foco é guiado por formadores de opinião, que possuem o espírito do coletivo, do social, democrático e verdadeiro. Pessoas normais, do bem, que se engajaram em transparecer o que há de melhor para pessoas que trabalham, estudam, administram, criam e empreendem. E eu sinto há algum tempo que eu precisava  colaborar com mais força nas questões que criassem laços com a comunidade. Com a sociedade. Com as pessoas que lutam por um mundo melhor. 
E eu estou, claro, humildemente, dando o primeiro passo. Discreto, mas com coragem. Confiante de que terei ao meu lado as melhores pessoas, que me ajudarão, me guiarão, me sustentarão na hora das dificuldades. 
Agradeço Ângela, Betânia, Camila, Marcela, Ricardo, Silvana e todos que cultivam esse sonho do Capital em Foco, pela oportunidade. Ainda iremos sentar e conversar, obviamente, mas já me sinto honrada e muito feliz por realizar um de meus grandes sonhos: me comunicar.