sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Fiz um teste (adoro!!!) e verifiquei qual livro eu seria.
E olha o que saiu:

"Memórias póstumas de Brás Cubas", de Machado de Assis

Ok, você não é exatamente uma pessoa fácil e otimista, mas muita gente te adora. É possível, aliás, que você marque a história de sua família, de seu bairro... Quem sabe até de sua cidade? Afinal, você consegue ser inteligente e perspicaz, mas nem por isso virar as costas para a popularidade - um talento raro. Claro que esse cinismo ácido que você teima em destilar afasta alguns, e os mais jovens nem sempre conseguem entendê-lo. Mas nada que seu carisma natural e dinamismo não compensem.

Para quem nunca leu uma obra do querido Machado, eis que esta é uma das melhores que eu já li. E recomendo.

"Memórias póstumas de Brás Cubas" (1881) é considerado o divisor de águas entre os movimentos Romântico e Realista. Uma das expressões da genialidade de Machado de Assis (e de sua refinada ironia), há décadas tem sido leitura obrigatória na maior parte das escolas e costuma agradar aos alunos adolescentes. Já inspirou filme e peças de teatro. É, portanto, um caso de clássico capaz de conquistar leitores variados. Proezas de Machado.
http://educarparacrescer.abril.com.br/leitura/testes/livro-nacional.shtml

Faz aí você também..É bem divertido!
Bem...
Amigo que tecnicamente me receberia em Sampa, despareceu.
Ótimo. Irei sozinha e terei que me virar em uma cidade que eu não faço a mínima idéia de como se anda por lá. Ok. Darei meu jeito. Comprarei um mapa, e irei com a cara e a coragem.
Já reservei o quarto no albergue, baratinho e vou me locomover de bus. Vai dar tudo certo. Eu acredito!
E será o show que eu sonhei!
O melhor da noite foi eu dando conselhos de malhação para amiga sambista.
Para tudo!. Logo eu?. Frequentadora assídua de barzinho e fast food. Pessoa essa que adora dormir até altas depois de ter ido dormir as 05 da manhã. E principalmente, pessoa forte o suficiente para enfrentar pesos e corridas.
aff. Tenho medo de acadêmia, mas isso não significa que não serei boa conselheira da saúde alheia.
Malhação para os outros já! ha. Vou ali me alimentar de sol.
Deu tudo certo com o meus zoinhos. O grau aumentou para 3,5, mas no geral estou enxergando como sempre: nada!. (P.S: que médico viu?. Só me consulto agora com ele e tenho dito!)
Espero logo, logo, comprar o novo "picinéis", como diz mamãe. Antes do Show da Beyoncé de preferência né?.
Fiz o bendito raio x do dente, e depois tentando enxergar um pouco (dilatei a pupilinha mágica!), ficamos passeando pelo shoppings até dar a hora de ir para casa.
Amigo passou lá, ressuscitou minha televisão, comeu castanhinha, e eu e amiga sambista ficamos lá de bobs, nos maravilhando com o Miguel e companhia. Depois do BBB, ela partiu me deixando com uma dor de barriga tremenda. Também ontem, parecia que eu nunca havia comido na vida. Comi de tudo exageradamente.
Ok. Hoje, dieta de líquidos!.
hha
Beijo!