sábado, 7 de janeiro de 2012

Dica de beleza e saúde: É Verão - Proteja-se!


 

Com a chegada do verão e com as férias, resolvi dar dicas para o uso de  de protetor solar. Lembrando que não é aconselhável se proteger somente em dias de sol e praia. A proteção tem que acontecer todos os dias, mesmo em ambientes fechados e em dias chuvosos.
O ideal é frequentar à praia antes das 10h00 e depois das 16h00, mas sabemos que ninguém vai ficar dentro de casa, enquanto o sol está bombando lá fora né?. 
O Protetor é indicado contra a radiação UVA e UVB e não deve ser Fator de Proteção menor que 15. Observe que é ideal que ele seja à prova d´agua e que sua ação seja antioxidante e hidratante. Passe 20 minutos antes de sair de casa e repasse no corpo em abundância a cada duas horas.
Considere usar um chapéu, óculos, beber muita água e hidratar bem a pele pós banho de mar e passeios sob o sol.

Protetor Solar Fator 30 - peles negras, mulatas e orientais.
Fator 50 - pele bem brancas e sensíveis.
Crianças também devem usar Protetor Solar. 

Pessoas de pele oleosa devem evitar os protetores solares em creme, pois acentuam o quadro de oleosidade. Para essas pessoas é indicado o uso daqueles protetores oil-free ou em gel. Já as pessoas com pele seca, podem usar e abusar do protetor solar em creme, que além de protegê-las contra os raios solares, ainda hidratam a pele.
As pessoas com pele sensível devem optar pelo uso de protetores gel-creme, que possuem óleos leves e não danificam a pele. Para as de pele desidratada é recomendado o uso de protetores em loção, que possuem em sua composição água e óleo.



              http://www.oficinadamoda.com.br
              http://www.tempodemulher.com.br

Um ótimo verão para você. Cuide-se e mantenha o equilíbrio!
Beijos e beijos!