quinta-feira, 12 de setembro de 2013

50 anos de casamento dos meus pais - dia feliz =)

E hoje é o grande dia. Dia de comemorar os 50 anos de casamento dos meus pais! Estou tão emocionada. É um fato muito importante para mim e para todos que os conhecem.
Eu nunca imaginei poder presenciar algo do tipo, mas faço parte desta história deles há 26 e isso é uma situação muito gratificante.
Tenho um orgulho enorme dos meus pais, porque eles sempre foram um casal exemplo para nós. Não na perfeição. Muito pelo contrário. Com eles aprendi principalmente que não existe conto de fadas de revista Caras no dia a dia de um casal. Aprendi que duas almas, diferentes em quase tudo, podem construir um vida. E principalmente, que respeito e admiração são peças fundamentais para que o casamento, entre tapas e beijos, seja vivido em sua plenitude.
Papai e Mamãe se completam, se misturam numa harmonia inteligente e sofisticada. Cresci observando quão especiais eles são. Generosos, dispostos, desprendidos. Eles moraram fora por anos, mas na aposentadoria resolveram se refugiar no interior do Goiás. Eles nos ensinaram que o dinheiro é para trazer conforto e não egoísmo e que trabalhar é a maior dignidade da vida, não importando a profissão. Nos ensinaram valores que são para nós fonte inesgotável de vontade de continuar melhorando. Pois eles sempre mostraram do jeitinho deles, que respeito é bom e eles gostam e que o que eles nos passavam nada mais era do que aprender a sobreviver no mundo de doidos, sempre com educação e humildade.
Sábado faremos uma celebração para eles. Merecida. Reuniremos pessoas que fazem parte dessa longa trajetória. Amigos antigos, filhos, sobrinhos, afilhados, vizinhos, e toda uma geração que por algum motivo e em algum momento já teve a oportunidade de conhecer e conviver com meus velhos e sabem que o que eu falo aqui deles não é mentira.
Agradeço a Deus por tê-los em minha vida e peço de coração que eles continuem por mais 50 anos, aprendendo, acolhendo, semeando amor e fé e que juntos eles consigam realizar mais e mais sonhos e trilhar caminhos. Amo demais e estou bastante emocionada.