terça-feira, 23 de outubro de 2007

Intolerância!

Vou falar.......Estou tentando evitar esse comentário, mas estou precisando desabafar.....
Assiti a uma reportagem na Record que falava sobre o aborto. Mas o que me interessou é que eles utilizaram um video feito pela BBC titulada " Sexo e o Vaticano".
Na série eles mostravam vitímas de abuso sexual que não puderam abortar seus filhos, meninas entre 09 e 15 anos que tinham que conviver com o fato de que colocariam no mundo crianças feitas a base da força, muitas vezes após serem violentadas pelos pais, padrastos e afins. Famílias que se consomem no exesso de filhos, por não haver um controle de natalidade e pela proibição da Igreja Católica do uso da camisinha e metódos contraceptivos. Famílias com até 9 filhos, sem nenhuma estrutura, sem nehuma proteção, crianças africanas infetadas pelo vírus da AIDS, enquanto seus pais morrem na miséria!.
Não sou contra, nem a favor do aborto. Cada um faz de sua vida o que bem entende. Sou contra essa política que proibe o uso de metódos contraceptivos. Isso é um dever do Estado, dar proteção, controlar a natalidade. Isso deveria ser lei em países subdesenvolvidos. Não digo também que a Igreja deva mudar sua postura ela nunca o fará, agora não impeça que as pessoas tenham uma vida normal, uma vida digna e que possam proporcionar a seus filhos uma sociedade mais justa.
É triste ver crianças nas ruas, com fome, sem estudo, a Igreja não fornece isso a uma família que realmente precisa. Adianta ser contra a proteção e ao final não dar nenhum respaldo à família numerosas e carentes?. Filho tem que ser algo planejado, o planejamento familiar deveria constar na Constituição Brasiliera. Mas não, parece que é prazeroso ver menino pedindo esmola na rua, cheirando cola, enquanto seus pais continuam a fazer filhos para colocá-los na rua, para assim dar continuidade à roda gigante do excesso de pobreza no mundo. E a Igreja não está lá quando essas pessoas precisam de uma orientação.
Me chocou muito essa reportagem, porque doeu ver tanta pobreza e tanta gente passando necessidade. Talvez minhas criticas seja inutéis, mas eu particularmente acredito ser necessário mudar sim esse pensamento de superpovoar o mundo, nós temos que cuidar das pessoas que estão aqui. Se tudo se organizar aí sim entramos com uma política de incentivo a natalidade. Agora é tempo de tentar salvar as vitímas do preconceito imposto pela religião e pela intolerância.......

Faculdade ! Tá acabando

A faculdade está me consumindo. Pela primeira vez sinto que está tudo muito confuso. Sei que é uma faculdade particular e que teoricamente nós pagamos pelo diploma. Mas eu gostaria de sair de lá um pouco mais inteligente e preparada para o mercado de trabalho. Porém, apenas me decepciono. Me decepciono com o descaso, com as aulas chatas, sem metodologia, com professores capacitados em termos de curriculum, mas com uma didática tão fraca e sem graça. A gente trabalha o dia inteiro para ouvir o professor ler a apostila, coisa que nós podemos fazer naturalmente. A minha visão de estudo tornou-se muito aguçada e vejo que esses meus 3 anos e meio da faculdade serão aproveitados apenas em 30 ou 40%. Fico triste porque o investimento é alto, cerca de 40 mil reais. Sei que não sou a melhor aluna do mundo, mas me sinto triste quando vejo que o meu potencial é desperdiçado em aulas tão chatas, com trabalhos acadêmicos tão mediocres.........
Decepção ao cubo!.
Ontem na parada.........Cansada e com dor nas costas, um frio, fome, e o ônibus, aí o ônibus que não chegava!. Por sorte estou aqui, em mais um dia........
Bom trabalho à todos

Tá pensando que cachaça é água?.........

Elefantes se embriagam, derrubam poste e morrem eletrocutados
incidente aconteceu neste domingo, no povoado de Chandan Nukat.
Uma manada de cerca de 40 elefantes bebeu por engano a cerveja de arroz preparada pelas tribos da região de Meghalaya. Em seguida, eles começaram a correr pelos arrozais.
"Um dos elefantes tentou esfregar o lombo num poste elétrico, que não resistiu ao seu peso e caiu. O animal, então, sofreu um contato direto com o cabo de alta tensão", disse o ativista Dipu Marak, em declarações à agência indiana Ians.
Várias testemunhas e funcionários disseram que viram o elefante, um macho adulto, retorcendo-se de dor e barrindo. O som atraiu vários outros, que sofreram o mesmo destino.
"Era patético ver a um elefante atrás do outro se electrocutando diante de nossos olhos. Morreram seis no total, inclusive três filhotes", disse um ancião do povoado, T. Sangma.
"Mais elefantes poderiam ter morrido. Mas alguns dos aldeões conseguiram afastar do cabo o resto da manada", acrescentou.
Nos últimos meses, houve vários casos de elefantes causando danos em áreas de Meghalaya e na região vizinha de Assam, especialmente nos povoados onde as tribos elaboram cerveja de arroz, disse à Ians o especialista Kushal Konwar Sharma.
Os elefantes embriagados se enfurecem com facilidade e destroem choças e celeiros, além de atacar os habitantes das aldeias.
O aumento de ataques contra pessoas também se deve, segundo os especialistas, ao fato de que seu habitat está cada vez mais ameaçado pelas atividades humanas.
Na região de Assam, os elefantes mataram 239 pessoas nos últimos cinco anos. No mesmo período, 265 deles morreram, a maioria vítima de atos de vingança de humanos.
Assam e Meghalaya têm cerca de 6 mil elefantes asiáticos.