quinta-feira, 31 de julho de 2008

Conheci finalmente meu amigo virtual!

Ontem oficialmente comecei a dar as aulas de espanhol, para um grupo de 4 pessoas. A estrutura da biblioteca onde teremos aula é de extremo bom gosto e me senti de fato uma professora. Estava super nervosa, insegura, porque não é fácil passar algum conhecimento para outra pessoa, talvez pelo medo de falhar. Mas por ontem eu pude sentir que não será nada mal e que se eu me esforçar bem e ser honesta eu poderei sim ter sucesso nessa área também. Me senti feliz, me senti realizando mais um objetivo. Não é a mesma coisa que dar aula de russo, para mim foi algo mais de coração, porque eu amo falar espanhol. Mas seria bom se eu pudesse voltar a dar aulas de russo. Espero que as aulas sejam de fato importantes para meus alunos e que eles possam aprender e ter mais uma realização.
Ontem também conheci o meu amigo virtual que há dois anos mantem contato comigo. Ele é professor na faculdade a onde darei as aulas de espanhol. Foi um susto, quando a minha aluna (que já foi aluna dele semestre passado), disse que iria me apresentar. Estava nervosa, meu coração batia forte, e eu estava até suando. Não é nenhum paixonite, nem nada, era pura curiosidade. E como sou sincera, direi que ele é mais bonito pessoalmente. Me lembrei de um amigo russo, alto, branco e com olhos claros. Enfim, foi engraçado e gratificante.
De volta para casa nada de interessante na TV, para variar. Futebol, que eu preciso estar inspirada para assitir. Pantanal, novela muito chata, pornográfica e sem sentido e ainda por cima nostalgia demais para mim.
Adormeci, com a sensação maravilhosa de dever cumprido.
Um ótimo dia!