sexta-feira, 11 de julho de 2014

Gosto de bolinhos assim, simples e criativos...

Quem me conhece sabe que eu não gosto de bolo maquete. Para nada. Sempre prefiro o bom e velho bolo, cortado, saboreado, despedaçado. Em casamento sei que é mais complicado, mas em aniversário super indico. Quis muito um desses em meu niver de 30 anos, mas viajei, perdi. 
Mas ano que vem quero ver se mando fazer um. E as minhas escolhas estão abaixo. Simples, com um recheio básico e de preferência com um cafezinho.

Fabric Strips Cake Bunting, Cake Topper, Cake Decoration via Etsy (love the pretty colored popcorn too)


4 Rezepte für das Solero Mojito Eis von Langnese - Fräulein Klein


I know this says Easter, but I rather like the idea for a tiered spring or summer wedding cake, too! Easter Polka Dot Cake | SugarHero.com


Martha Stewart - cake decoration

Inspirações aleatórias - Pinterest


Não tenho o hábito de me maquiar, mas um cantinho desses acredito que até me inspiraria. Também pode ser um mini home office né?

How To Decorate on a Budget

Com uma cama dessas eu nem sairia de casa...




Balcãozinho na janela... Para quem tem uma janela dessa né?

little window bar at home

Amei esse sofá! Sério, quero um...

casa com simplicidade3

Cozinhas que amei no Pinterest

Eu não sou muito chegada em cozinhar, logo a cozinha é basicamente para tomar água, cerveja ou chá; beliscar pequenas porções de saladinhas e preparar pipoca. Ah e agora estou numa onda de pastel. Ou seja, passo pouco tempo nela. Mas isso não significa que não olhe cozinhas e sonhe com uma bem bacana para o dia em que eu aprender a gostar de cozinhar ou seja obrigada a isso.

The New Traditional - traditional - kitchen - philadelphia - Kitchens by Eileen

Gosto de cozinha branca. Piso claro. E armários. Não gosto de coisas aparecendo na cozinha. 

love the rug

Apaixonei nesse tapetinho. Gosto de tapetinho na cozinha.

DIY Kitchen makeover reveal | I Heart Nap Time - How to Crafts, Tutorials, DIY, Homemaker  like the light fixtures in the kitchen.  darker granite   and white subway tile backsplash.  also the tile floor

Para quem curte cozinha mais espaçosa, adoro esses balcões que servem de mesa. Imagina preparar um jantar com os amigos ali, conversando, comendo aperitivos e bebendo um vinho...

kitchen open shelving | Kitchen Makeover Tips from Jeff Lewis - Easy Kitchen Decorating Ideas ...


Apesar de ter dito acima que adoro cozinhas claras, gostei dessa pelo básico. Para pessoas como eu que só aparecem na cozinha vez ou outra, seria o ideal.


Salas que amei no Pinterest

Esse tal de Pinterest é tão fofo né? Cada imagem mais linda que a outra. Hoje apresento umas salas de estar que vi e que não me saíram da cabeça.


1) Sala simples. Amei a paleta de cores e não ter tapete. Esse piso é simplesmente maravilhoso! 

cinza + madeira = <3

2) Apaixonei neste cantinho para livros.  

Ben Moore 'Tranquility' AF-490  Office?

3)E esse tapete?

living

4) Essa sala com essa luz entrando. Só faltou as amigas e o chá! 

Madrinhas com a mesma roupa

Eu sei que no Brasil não temos este costume e até temos tentado dar uma padronizada nas cores das roupas das madrinhas nos casamentos. Aqui o costume geralmente é que as daminhas usem roupas iguais ou as damoseilles. Mas por aí é muito comum. As madrinhas até se juntam para fazerem ou comprarem a roupa no mesmo lugar. 
Eu particularmente acho um charme. Claro, a minha sugestão é que sejam roupa baratas, não vá exigir demais não. Mas só dá certo quando o número de madrinhas não é exagerado. Quando são 3 de cada lado por exemplo, acho que dá certo e ninguém se ofenderia não. Aliás acredito que a escolha da roupa das madrinhas com a noiva deve ser mais um dia para juntar as amigas, tomar um prosseco e rir nos preparativos. Tudo é motivo né?

Vamos às inspirações?

Para longos, gostei dos vestidos abaixo. Tecido leve, modelagem que fica bem na grande maioria das mulheres.



O estilo de vestido abaixo também fica super legal. Gostei do tom. Acho que precisamos abrir um pouco a mante para isso. Ainda somos muito atreladas ao normal das lojas de aluguel de vestidos. 



Apaixonei no vermelho dos vestidos abaixo e os girassóis. Amo essa misturinha.


Para as que não são tão ousadas assim, que tal padronizar ou brincar um pouco com os sapatos?


Acho fofo esse tom de vermelho e o sapato geralmente é algo mais fácil de "determinar".

Good idea

Eu se eu fosse casar agora, teria dois casais de padrinhos de cada lado. Sou contra filas intermináveis de padrinhos. Aprendi que só quem assina que tem a real importância, então assim o seria.
Mas opinião é opinião e cultura é cultura, logo, o foco aqui é mostrar que precisamos perder esse medo de ao menos sugerir o tom, ou o modelo, ou o sapato. Eu sei que o fato dos padrinhos aceitarem já é um grande passo, mas ow não custa nada tentar né?

Beijos e beijos!