quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

A morte e minhas reflexões

A morte de minha tia me deixou um pouco pensativa. Pensei muito em como a vida é uma incerteza angustiante demais...
Primeiro eu refleti sobre a vida dela de fato. Pelo pouco que a conheci, ela teve uma vida muito atribulada. Perdeu entes queridos, sofreu muito enquanto estava morando com o filho, e quando eu digo sofreu muito, isso quer dizer maus tratos e esquecimento. Com o tempo, parecia que ela havia dessitido de viver.
Depois relembro dos dias em que minha mãe, juntou todas as forças e com a ajuda necessária, enfrentou o sobrinho para colocá-la em um asilo. Sei que muitas pessoas criticaram, mas mamãe tinha certeza de era a melhor opção. E foi.
Há 8 anos ou até menos, ela vivia neste asilo e lembro muito bem a mudança que isso foi na vida dela, já velha. Passou a ser cuidada com muito carinho, a receber um tratamento digno, uma alimentação equilibrada. Mamãe a visitava sempre, e de muda ela passou a ser chamada de "cantora", pois ela sempre recordava as cantigas dela de infância. Ela nunca se lembrava de mamãe por conta do Alzaimer, mas estava sempre gargalhando e cheirosa, coisa que não viámos há anos.
E aí de repente, do nada, descobrimos que ela se foi. Muito triste, apesar de entendermos, que pela idade dela e por todo sofrimento ao longo da vida, essa hora poderia mesmo chegar a qualquer momento.
Mas escrevo isso assim, porque quando eu recebi a ligação do aviso de falecimento, na hora, nem sei porquê, me veio imediatamente à minha mente a minha mamãe. Levei alguns segundos digerindo aquela sensação ruim de amargo, para depois refletir sobre o fato de que graças a Deus minha fofa está entre nós e mais forte e saudável do que nunca. Como diz minha irmã, papai e mamãe são muito mais cheios de vida e saúde do que todos os filhos juntos e isso para mim é gratificante.
E lembro de como minha Tia era tratada pelo filho e me pergunto se ele neste momento também está triste, se está sofrendo. Espero que Deus o conforte, que ele possa perceber o valor que ela tinha e o quanto ela era especial.
Eu do meu lado, peço a Deus acima de tudo, que eu sempre cuide de meus pais, que sempre demonstre o amor e carinho que tenho por eles e que sempre estejamos juntos.
Porque como eu ouvi um dia: "a vida é muito curta para não dizer eu te amo quando se tem vontade".

Texto básico

Namorido ontem percebeu que eu não tenho aparecido muito no blog....E percebi que sinto muita falta. Mas acho que é um pouco crise de inspiração mesmo. Acho que estou em um momento de silêncio e reconstrução.
Isso não tem nada a ver com o que muitas pessoas andam me falando: "ah casou, se afastou, se escondeu" e tantas outras coisas. Apenas estou me reformulando, para que o ano seja feito de bons textos e textos maduros.
Agradeço aos "fãs', que volta e meia me pedem para continuar escrevendou ou que acreditam em meus "conselhos', ou que apenas se divertem com linhas as vezes escritas em tom de desabafo e histéria.
No mais, vida tranquila. Pagando a lindas contas, seguindo a rotina de casadinha da maneira mais feliz e especial. Cheia de planos, vou recriando e conquistando e refletindo minhas emoções de uma forma que ninguém se ofenda ou se machuque.
Trabalho bem parado, já que chefinho ainda está em férias. Aproveito para colocar a leitura em dia e estudar para o concurso que farei no próximo domingo dia 16/01.
Estou entre cortar e pintar o cabelo, ou deixar crescer e continuar loira. Enquanto não decido mudo a cor do esmalte, porque é mais barato e mais rápido.
Não começei a pensar em nada do casamento ainda. Esperando que algumas coisas do namorido possam se resolver. Depois da confirmação aguardada, aí sim, decidiremos os rumos que tomaremos para que a festança caiba em nosso bolso.
Estou bem feliz com o novo ano, apesar de que recebi a notícia de uma de minhas tias faleceu. Mas eu entendo as decisões do destino, agora é pedir paz para minha mamãe, que era super apegada a ela e aos familiares e amigos de um modo bem geral.
Tenho aproveitado para terminar de ver todos os episódios da série americana "NCIS". Sim, todos os dias eu vejo entre 3 e 4 episódios freneticamente. Já estou na 5ª temporada e a cada dia eu quero mais e mais. Desde que me casei eu aprendi a ver séries americanas para assim evitar de assistir novelas. Tudo por conta da novela "Passione", que já deu o que tinha que dar. Por sorte, começa o BBB 11, aí como sempre voltarei a escrever mais assiduamente no blog.
Em resumo é isso. Estou bem, mesmo sentindo dores nos braços (para melhorar começei a sentir dores no braço direito também!). Levando a vida que sempre quis, com marido, casa, comida e roupa lavada. Mas antes de tudo uma vida serena, com paz, com amor, respeito e muito carinho. Só posso agradecer a cada dia e pedir proteção aos deuses e tudo que for preciso para que a vida seja significativamente cheia de saúde e paixão.