quinta-feira, 23 de maio de 2013

10 dicas para o seu dia D


 
 
Uma grande amiga irá casar-se no sábado e eu venho acompanhando todos os preparativos. E é adorável ver como um sonho se tornando realizade para um pode contagiar as outras pessoas né? E hoje, gostaria de fazer algumas sugestões para ela e para todas às noivas que estão assim à beira de um ataque de nervos há 2 dias ou há 1 dia do casamento. Antes de todas as dicas, eu dou a minha dica mais preciosa: façam deste dia, um dia inesquecível. Nada mais pode dar errado, só pode dar lágrimas e sorrisos de alegria!

Algumas dicas foram retiradas do:  http://casandosemgrana.com.br que é um blog que eu super recomendo e acompanho há algum tempo. Pense em um casamento lindo e uma noiva especial!!!

01 – Escolha um novo perfume e use pela primeira vez somente no dia do casamento. Eu explico: nossa memória olfativa é muito forte, e sempre que usar o perfume e sentir aquele cheiro, vai lembrar do momento marcante que foi seu casamento!

02 – Vá ao banheiro e faça xixi antes de colocar o vestido de noiva. Mais de uma vez!!

03 – Evite tomar líquidos coloridos vestida no seu vestido de noiva. Café, coca-cola e vinho tinto podem destruir seu visual, e pior ainda será se o vestido for alugado! Cuidado também com o batom e a sombra na hora de se vestir.

04 – Se for usar véu no dia do casamento, uma boa forma de acabar com os amassados é deixá-lo no banheiro enquanto toma banho. O vapor do chuveiro quente por 15 ou 20 minutos, deve resolver o problema!

05 – Essa dica é tão básica que devo estar chovendo no molhado: faça os testes de cabelo e maquiagem!!! Você não vai querer surpresas no dia do seu casamento!! E tente não ousar tanto a ponto de parecer outra pessoa, pois já vi alguns maridos dizendo que quase não reconheciam a noiva. Ele te ama, do jeito que você é, não se esqueça disso.

06 – Possivelmente você vai chorar durante a cerimônia ou festa. Máscara para cílios a prova d’água é indispensável!

07 – Não faça nenhum tratamento estético que não seja habitual na semana do casamento. Fácil, fácil de ter uma reação alérgica.

08 – Preste atenção onde pisa, menina!! Essa dica parece muito pessimista, mas estudava com uma noiva que tropeçou em um paralelepipedo e machucou a boca na semana do casório. Sim, a boca, aquele orifício que fico no meio do rosto!!!!

09 – Escreva uma carta de agradecimento carregada de amor e amoção aos seus pais. Isso vai ser, com certeza, muito emocionante e importante pra eles.

10 - Durma pelo menos 8 horas antes do dia D. Nada de olheiras, cara de sono, cansaço.

Seu dia chegou, você precisa estar linda, radiante, feliz e curtindo este momento planejando com tanto carinho por você, pelo seu noivo e pela família. Aproveite cada mínimo detalhe, sorria, chore, abraçe, tire muitas fotos, coma, reviva cada detalhe e seja feliz, porque sim, eu acredito que casamento é para a vida toda e a festa é só uma.

Por isso desejo para esta noivinha que é minha amiga, que neste sábado ela possa aproveitar cada segundo, cada momento. E sempre, seja uma noiva autêntica e especial, assim como o seu dia!!!

Beijos e beijos!