sexta-feira, 8 de maio de 2020

Dia das mães 2020

Assim como todas as comemorações que aconteceram desde que o mundo se tornou perigoso, o dia das mães 2020 será também bizarro, estranho e fora de lógica. 
Quando imaginaríamos que em um domingo especial, estaríamos longe de nossas mães? Tudo bem que nem todos, mas a grande maioria sim, por diversos motivos.
Não vejo a minha mãe desde o começo de março. 2 meses só ouvindo a voz dela. Tem sido muito duro, choro muitas vezes depois que desligo o telefone. E esse sentimento não vai piorar no dia das mães, ele já está em um nível piorado e o dia das mães poderia ser em dezembro, tem sido uma facada não poder abraçar a minha mãezinha.
Será, que me lembre, a primeira vez que não teremos nosso domingo especial, com comida, cerveja, presentes, afagos, risadas e amor. A família não vai se reunir, não haverá aquele discurso inflamado de muita gratidão e respeito. E eu espero que seja o único. 
Quero desejar também um feliz dia à minha irmã e minha sobrinha. Estamos tão perto e não poderemos nos abraçar. 
Desejo claro, um feliz dia das mães à quem está na linha de frente na luta contra este maldito vírus (desculpem a palavra). Desejo um feliz dia das mães às mães que estão com este maldito vírus. Desejo um feliz dia das mães às mães que estão dentro de casa, dando o melhor de si, cuidando de seus filhos e de suas famílias. Desejo um feliz dia das mães às mães que estão sozinhas na luta pela sobrevivência, sem salário, sem emprego, sem comida e com medo. 
E como sempre digo, já é até clichê: Todos os dias é dia de celebrar a sua mãe. Todo dia é dia de agradecer, de se declarar, de mimar, de presentear. Espero que entenda isso no nível máximo e quanto tudo isso passar, celebre sua mãe e não espere o ano que vem.