quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Cartomante!

"Já não há mais tempo para sofrimento.
Aprendi que tudo vem com o tempo.
Para toda ação, existe uma reação.
Então faça tudo em sua vida de coração". ( Kukla)

Acordei com essa frase em minha cabeça, falei para alguém em algum sonho de ontem à noite.

Novo Ministro de Minas e Energia está otimista e para ele não há risco de apagão. O que me irrita nesse governo Lula é esse otimismo exagerado e atitudes em menos grau. Que manê otimismo, o Brasil não é livro de auto-ajuda!!.
Estados Unidos em crise. Lembro de um professor de História que tive em meu 2º grau, logo que cheguei da Rússia que colocou no quadro quantos Impérios caíram. Os Estados Unidos estavam no gráfico. Isso em 1999. Ele me falou, pode demorar, mas sempre um potência toma o lugar de outra. Eu era nova e nunca ouvira falar de algo semelhante. Será que está chegando a vez dos EUA?.
Quatro são presos por extorquirem dinheiro após serviços espirituais
Quadrilha forçava vítimas a efetuarem saques de alto valor para pagar trabalho.

Recebi um cartão que me oferecia serviços espirituais. Imagina se eu caio numa dessas. As vezes fico com uma curiosidade enorme, mas começo a rir e desisto. Para mim é fraqueza de mentalidade procurar ajuda espiritual desse nível. E fico pasma com o sarcasmo que eles usam para ganhar suas vítimas. Mas o cidadão deveria saber que isso é furada. Canso de ver na televisão que esse tipo de golpe é comum e de fácil percepção, principalmente se a quantia pedida for muito alta.
Acho que a solução de nossos problemas não está num consultório espiritual e muitas vezes nem na Igreja. Está dentro de nós mesmos, dentro de nossa capacidade de conhecimento de nossa alma. Olhar para dentro de nós e saber a hora certa de chorar, de conversar, de ser grosso ou educado. A hora certa de virar o jogo, se apaixonar. Trabalhar a mente e o físico de forma regular, juntar coração e razão. E isso não é uma cartomante, ou os búzios ou sei lá o quê que pode nos ensinar. Ser uma pessoa feliz, rica, e tudo que desejamos só depende principalmente de dedicação diária, de desapêgo, de vontade de mutação e de aprendizado.

"Estou sempre esperando que ele volte’, diz viúva de vítima da TAM
Corpo do marido de Eliane de Mello não foi identificado pelo IML.Parentes contam temer que ninguém seja punido.

Parentes das vítimas não aceitaram a cosntrução de uma praça em homenagem aos mortos no local do acidente. E segundo relatos dessa viúva ela sonha com ele todas as noites, como se ele estivesse voltando. Que dor absurda sentem essas pessoas. Que dor sentem as pessoas que perdem entes queridos nos mais diversos tipos de tragédias. E óbvio o governo não irá fazer muita coisa. Afinal, eles estão otimistas em relação à quase tudo que movimenta esse país, inclusive as mortes que ocorrem ao longo do ano. O tempo passará e ninguém verá nenhum tipo de mudança. Afinal, teremos a Copa em 2014, isso é muito mais importante!.