sábado, 27 de outubro de 2012

Unhas de Porcelana

Há 2 meses uso unhas de porcelana. Antes, há alguns anos, usei unhas postiças mesmo e o resultado foi que eu fiquei com uma deformação na unha. Mas não teve jeito. Como eu roí as unhas ao ponto delas sangrarem, recorrí à esta técnica pois eu sou Secretária e não gosto de unhas curtinhas. Não gosto de unhas gigantes, mas também é extremamente deselegante usar unhas no cotoco.
Daí hoje, reproduzo abaixo um texto que achei na net e que mostra as vantages, desvantagens e cuidados com esta belezura. Vou falar uma coisa, eu me sinto poderosa com estas unhas. Ah me sinto mesmo!



Unhas de Porcelana


Toda mulher adora ter unhas longas e bonitas, mas nem todas tem a sorte de conseguir tal feito. Problemas de saúde, falta de vitaminas, distúrbios hormonais ou até a velha mania de roer as unhas, impedem que boa parte destas mulheres consigam ter as unhas perfeitas que tanto desejam. Felizmente há uma solução prática com a qual todas as mulheres podem contar: as unhas de porcelana. Seja para o dia a dia ou para ocasiões especiais, as unhas de porcelana podem salvar o visual e deixar as mãos mais bonitas e femininas. Contudo, como qualquer tratamento de beleza, este recurso possui suas vantagens e desvantagens, abaixo você conhecerá os principais cuidados que devemos ter com as unhas de porcelana e preços mais comuns no mercado.
Uma das principais vantagens deste tipo de extensor para as unhas é a sua resistência, fato que a torna o tipo de extensor mais utilizado dentre elas até mesmo entre os homens. Dentre as reclamações mais frequentes entre as mulheres é a necessidade de ir toda semana à manicure, com as unhas de porcelana isso não é necessário. A sua durabilidade e resistência que fazem com que as unhas não quebrem com facilidade, nem se descolem da unha original que fica por baixo e sua superfície que não permite que o esmalte descasque rápido, fazendo com que as visitas ao salão de beleza não sejam tão frequentes.
Sua aparência natural e bonita também torna as unhas de porcelana tão vantajosas e populares. Elas são esculpidas manualmente uma a uma e podem ser aplicadas nas unhas originais desde sua raiz, oferecendo um prolongamento bonito e natural. O principal material com o qual tais unhas são feitas é uma resina acrílica em pó e necessitam de manutenção a cada 15 dias, mas este período de tempo dependerá do crescimento das unhas naturais, caso elas demorem a crescer esse tempo será maior mas, caso as unhas cresçam rápido, elas precisarão de mais manutenções por mês.

Aplicação das Unhas de Porcelana

A aplicação das unhas de porcelana deve ser feita por um profissional especializado, para que não haja riscos de problemas futuros.
Primeiramente, para que as unhas de porcelana sejam aplicadas, é preciso que as unhas naturais sejam cortadas bem curtas e em seguida higienizadas com um produto próprio para isto, visando evitar que nenhuma sujetira fique sob as unhas postiças, tudo isto para evitar o aparecimento de fungos e a proliferação de bactérias que possam prejudicar a saúde das unhas. Após a higienização as unhas são polidas para a retirada da sua oleosidade natural que poderia dificultar a aderência da unha de porcelana.
No momento da colagem da unha postiça, o cliente pode escolher usar as “tips“, que são apenas uma parte da unha que é colada a partir da metade ou da ponta da unha original, ou então pode escolher cobrir a unha por completo esculpindo as unhas uma a uma. Antes da porcelana ser colada, um produto específico é aplicado sobre as unhas originais para evitar o aparecimento de fungos, em seguida a unha postiça é colada e passa por uma máquina para que a porcelana seque em contato com o frio. No caso das tips, antes da camada de porcelana ser passada, ela é lixada até que sua altura se iguale a da unha natural, para que a unha não fique com aquela aparência feia de degrau.

Como todo tratamento estético, as unhas de porcelana também possuem suas desvantagens. Primeiramente, com o uso contínuo de tal procedimento, as unhas originais podem ficar enfraquecidas e caso estes extensores sejam retirados de forma incorreta, isto pode estragar ainda mais sua superfície. A retirada das unhas além de ser demorada (o que pode ser uma desvantagem para muitas mulheres), deve ser feita por um profissional especializado, justamente para evitar que as unhas originais sejam muito danificadas durante o processo. Para serem retiradas, as unhas precisam ficar imersas em uma solução feita basicamente de acetona por cerca de 30 a 40 minutos, não havendo nenhuma outra forma de retirar as unhas de porcelana.
Existem outras desvantagens que podem por em risco a saúde de quem usa tais tipos de extensores, como o aparecimento de fungos sob as unhas postiças. Esta situação se torna ainda mais perigosa principalmente pelo fato de não ser possível detectar a presença dos fungos sob as unhas, pois a porcelana acaba escondendo e quando esta é retirada pode já ser tarde e os fungos podem ter prejudicado a saúde das unhas, principalmente porque as pessoas costumam ficar muito tempo com as unhas postiças, dando mais tempo para o desenvolvimento do fungo.
Por fim, quanto aos preços, estes podem variar de acordo com o estabelecimento e de acordo com a região do país. Seu custo pode girar em torno de R$ 60 e R$ 100 e sua matutenção custa geralmente metade do preço da aplicação.
É imprescindível a escolha de um estabelecimento confiável para a aplicação das unhas de porcelana, pois envolve riscos a saúde e para que se obtenha bons resultados, um profissional especializado é necessário para a sua aplicação e manutenção.
Se você é de Brasília e não conhece alguém qualificado nesta técnica, fale comigo. Eu tenho a Amiga Manicure que faz milagres. Ela tem curso e sua especialidade são as unhas de porcelana. Passo os contatos e tenho certeza que você irá gostar.
Gostaram da dica?
Beijos e beijos!