terça-feira, 2 de junho de 2020

33 anos

Quem me acompanha desde que o blog foi criado, há 13 anos, percebe o quanto eu falo sobre a minha adoção. Quando eu comecei a escrever aqui eu completava ainda 20 anos deste momento. 

Em 13 anos, tanta coisa mudou né? Me formei, que é de fato meu maior orgulho na vida. Casei e me divorciei. Mudei algumas vezes de emprego e em julho, se Deus quiser, completo 5 anos de Ministério. 

E hoje, 02 de junho de 2020, mais uma vez venho celebrar esse importante marco em minha vida, que é a minha adoção, há 33 anos. Provavelmente, não tenho muito o quê celebrar, pelo menos, neste momento tão surreal, mas por dentro eu estou sim em muita festa e alegria. 

Acho que de todas as minhas conquistas pessoais, ter dado certo como filha adotiva é um orgulho inexplicável. Porque alguns casos, infelizmente dão errado, e claro, eu não associo diretamente à adoção. Mas eu, particularmente me julgo sim um caso de muito sucesso. Deixo triste pessoas que acharam que de alguma forma, por ser adotiva, eu me tornaria uma drogada, uma prostituta, ou teria engravidado adolescente. Aqui estou eu, cumprindo minha palavra de não ser presa e nem ser mãe solteira. 

Claro que devo mais da metade, muito mais, à minha criação. À firmeza, rigidez, mas também sabedoria de meus pais e irmãos na condução de meu caminho. Não fui uma criança fácil e fui uma adolescente sistemática e confusa. Sim, eu poderia ter seguido um caminho meio torto, mas isso não teria sido jamais culpa de meus pais. 

Por sorte, passados 33 anos, a escolha que minha família fez, não só deu certo. Vai dar ainda mais certo. Agora sou uma mulher mais madura, mais confiante, mais pé no chão, com um propósito, determinação e um pouco mais de audácia. Tenho menos medo e graças a Deus estou em uma sintonia mais firme com meus irmãos, agora principalmente, que os papéis se invertem e vamos cuidar de nossos pais. 

Obrigada meu querido Deus, por me dar essa chance, essa alegria e essa realização. Obrigada por nunca ter desistido de mim e ter guiado minha família para me receber, me acolher, me educar e me amar. 

E seguimos contanto. E criando histórias. Uma história de sucesso.