quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Amore



Um amigo meu está se preparando para casar.

O entusiasmo dele é contagiante. Ele me conta os detalhes e juro me deu uma vontade enorme de poder compartilhar deste momento com ele. Não o conheço pessoalmente, conversamos quase todos so dias, mas já tenho por ele um enorme carinho e admiração. Admiro a vontade dele de estar com a pessoas que ama e acreditar que vale a pena. Me senti muito feliz quando ele me disse que quem sabe neste fim de ano eu não conheço a pessoa ideal e que me faça feliz e que queira construir uma vida comigo.

Realmente casamento não está em meus planos futuros, nem a longo prazo. O que sonho na verdade é ter uma pessoa que queira estar comigo de corpo e alma, que não me bajule demais, mas também que não apenas esteja comigo porque sou legal e tenho o sorriso bonito. E aí na hora da primeira dificuldade, segunda ou terceira, vira e diz que sou egoísta, mal criada, mimada e um monte de outras coisas que me dá ate vontade de chorar quando me lembro que alguém já me falou isso. Sim tenho milhares de defeitos, mas aprendi com minha mãe que quando a gente ama a gente aprende tirar os defeitos e colocar qualidades no lugar. Não tapar o sol com a peneira, mas acreditar que tudo não passou de um momento difícil e que a pessoas não vai deixar de ser amada porque ela errou.

Eu quero sim , alguém que aceite meus defeitos, minha carência, minhas dificuldades com a vida, porque eu ao longo dessa minha pequena estrada aprendi que eu não estou aqui para mudar ninguém, nem para servir de exemplo, mas para acreditar, confiar e amar.

P.S: não estou carente ou triste porque estou sozinha. Aliás eu nunca estou só. Tenho grandes amigos. Mas bem lá no fundo eu irei aceitar o fato de que devo abrir meu coração a um amor. A um amor verdadeiro!