quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Fernandinho Beira-Mar vai se casar no presídio

Realmente é muito importante que Fernandinho Beira-Mar tenha vida social e coloque mais filhos bandidos no mundo.

Preso na Penitenciária Federal de Campo Grande (MS), o traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, vai se casar. A noiva é Jacqueline Alcântara de Morais, sua namorada há mais de 15 anos, com quem tem três filhos. A união será realizada por meio de procuração, já que Beira-Mar não pode deixar o presídio. A data ainda não foi definida, mas deverá ocorrer em um cartório de Campo Grande. Um advogado representará o bandido na cerimônia.
Na semana passada, Jacqueline e uma advogada, identificada apenas como Kelly, estiveram no cartório do 2º Ofício de Campo Grande para tratar do assunto, porém o pedido não foi aceito. Elas procuraram, então, outra jurisdição, que aceitou a documentação.
Segundo informações do Departamento do Sistema Penitenciário (Depen), órgão vinculado ao Ministério da Justiça, um oficial de cartório compareceu ao presídio na terça-feira e colheu a assinatura do traficante para finalizar a procuração. Segundo um agente penitenciário, Jacqueline visitou Fernandinho Beira-Mar na cadeia na semana passada.
Detida na ColômbiaCondenada a 4 anos por associação para o tráfico de drogas, Jacqueline foi presa na Colômbia em fevereiro de 2001, meses antes da captura do noivo, no mesmo país. Na ocasião da prisão, foi apreendida com ela uma agenda que trazia anotações da movimentação da quadrilha de Beira-Mar.
Jacqueline acabou solta pela polícia colombiana, que alegou que a namorada do bandido estava com a documentação em dia. Dias depois, ela se entregou à Polícia Civil do Rio em Manaus. Jacqueline sempre afirmou não participar do tráfico.
Atualmente, há dois processos por crime tributário contra a noiva de Beira-Mar na Justiça Federal do Rio de Janeiro. Ambos ainda não tiveram sentença.