quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Então é Natal: a minha decoração natalina

Ainda não foi desta vez que tenho uma árvore de Natal. Foi uma opção nossa pelas gatas e também porque só quero ter árvore, quando eu tiver filhos. Sempre achei que montar árvores e colocar os presentes embaixo dela é um ritual que tem que ter a participação de crianças. O lado mágico deste momento é algo que eu quero viver com meu Marido e com o nosso filho ou filha, quando eles puderem entender o real significado deste dia.
Aí, Amiga da Bósnia me emprestou umas bolas vermelhas e douradas para enfeitar a repartição e como ela iria viajar e não iria usá-las em casa, trouxe o que sobrou para a minha casa, tipo para guardar, mas ela disse que eu poderia usá-las e usei minha criatividade para que tudo ficasse com cara de Natal.
E para finalizar a decoração, coloquei um mini cartaz no meu quadro branco.


Este é o cantinho das lembranças que ganhamos de vários momentos. O quadro de Secretaria veio de São Luís, presente da Amiga Maria Natalina (ô mulher linda que gosta de me dar presentes!)



Prateleira dos livros especiais. O Papai Noel eu comprei para a porta da kiti quando eu morava sozinha. Este ano ele foi colocado em outro canto e a porta ganhou outro enfeite.


Outro presente de São Luís, desta vez foi meu querido Chefe que me deu e eu amei!

Será que ano que vem tem árvore?. Ainda não né?. Mas para os próximos anos quero ter uma árvore bem bonita, branca com bolas azuis e roxas.
Gostaram da minha mini decoração natalina?
Beijos e beijos e um Feliz Natal!

A cortina

Muitas amigas acompanharam a minha saga da cortina.
Comprei o tecido mês passado e uma linha meio marrom. Sogra insistiu que ficaria feio e acabou fazendo com a linha laranja. Uma pena, porquê eu simplesmente fiquei chupando o dedo, esperando ansiosa pela cortina estilosa que vi na net, em um desses sites de decoração. No dia em que compramos o tecido e falei da linha marrom, não pensei que Marido fosse concordar, já estava preparada para um não. Mas ele super topou. Pena que Sogrinha afirmou que ficaria horrível e ela se recusou  e usou foi a linha laranja mesmo.
Ok. A cortina ficou um arraso.


Compramos tecido demais e Sogrinha fez uma cortininha para ficar embaixo da pia da cozinha e ainda sobrou tecido que virará capa para minhas cadeiras, logo que eu tiver saco para comprar o restante do material, inclusive a linha laranja.


Gostaram da cortina?. 
Beijos e beijos!

Detalhes de meu cantinho feliz! Coisas que amo

Contei mais cedo sobre o armário que caiu né?. Pois aí está o bendito. 


Ele era da Amiga Jornalista, que me deu enquanto morava com ela. E o armário já sofreu em minhas mãos, enquanto morava sozinha e agora entre idas e vindas de um lado ao outro pela casa, serve muito bem para nossos livros.
Reparem no arranhador da Abigail e da Olivia. Lindo não?.


Muito útil e barato. Eu achei R$ 100,00 bem barato, principalmente quando o objetivo é evitar que elas arranhem o que não devem. Ok, elas já arranharam um pouco o sofá e eu coloquei uma proteção meio breguinha, mas necessária. 
Por falar em sofá, eis o famoso...

O sofá e seus guardiões...Reparem na caixa ao lado, cheia de presentinhos.
E por falar em presentes, mostro os enfeites que a Amiga Maria Natalina fez para mim: adesivos de gatinhos e corações. Amo!


Na porta de entrada

No banheiro

Tem também o quarto: com lençol presente de casamento. Primeira vez que uso. Natal é asim mesmo né?. Minha mãe me ensinou que temos que usar coisas novas, e nunca ficar guardando as coisas no armário, esperando um grande dia, pois todos os dias são dias especiais.



Abigail verificando se o lençol é bom...

E para fechar sobre o que eu mais amo em minha casa, um cantinho na cozinha. O quadrinho é presente da Vovó do Rio. Adoro!


Com o meu super problema da queda do armário, tive que prometer que ao menos o coitado eu deixarei em paz. Escolhi o lugar e é lá que ele ficará. Mais um susto desses e eu morro mesmo.
Gostaram?
Beijos e beijos! 

Nada de dicas para um bom relacionamento

No cantinho do relacionamento de hoje, eu venho rir um pouco de algumas coisas que leio na net sobre relacionamento.
Existem tantas dicas para manter o casamento feliz, que me confundo, nunca sei qual usar, qual é a dica mais preciosa.
No dia a dia, alguém lembra de fato de seguir um padrão?. Eu não consigo.
E temo por casais que tentam criar tabelas com rotinas específicas e que não conseguem reagir de forma interessada aos caminhos que a vida escolhe.
Não existe fórmula. Fato. Gente, acreditem em mim. Mesmo que a leitura de um texto com mil posições sexuais ou 50 maneiras de manter seu casamento feliz, ser agradável, vai por mim, que na prática nada é assim tão fácil. Não mesmo.
Tipo por mim. Eu sempre analiso por mim. Eu sou cheia de manias. Quando eu digo cheia é porquê é a pura verdade. Tenho TOC, então todo dia é uma novidade. Se marido for procurar na net, a maneira correta de lidar com pessoas com este transtorno, ele encontraria várias, mas no dia a dia, ele sabe que não é simplesmente colocar em prática o que ele leu. Não é fácil.
O que eu quero dizer, e eu nem tenho muita experiência nessa área, é que eu acredito muito na rotina maluca, no que aparece do nada, nas alegrias que surgem quando um dinheiro entra na conta de repente; ou quando o marido aparece com uma viagem de fim de semana surpresa; e quando aparece um presente no meio da semana?. Que alegria. Sou a favor claro, da rotina financeira em dia, mas o resto, tem que ser vivido de uma forma respeitosa, cuidando dos outros afazeres sociais normalmente, mas deixar que a relação à dois siga o seu curso normal, sem pressão, sem planilhas, sem excessivas discussões de relação. Deixar que o conhecimento e a convivência sejam leve e que traga somente coisas boas.

Poá - frio - pequeno desastre

De duas uma: ou estou ficando maluca, ou sou maluca.
Queridos leitores e leitoras: hoje eu quase matei minhas gatinhas.
Resumo da ópera: fui mudar um armário de lugar. E a parte que é solta, simplesmente desabou. Sorte que gatos são rápidos, então elas saíram correndo quando o mundo parecia desabar. E eu levei um tremendo susto. Quase morri do coração . Mas elas estão bem, eu estou bem e a casa uma zona, que só será organizada quando Marido me ajudar, tendo em vista que o armário ficou lá desabado.

Passada a sessão desabafo, vamos ao look. Eu já usei este look, mas não com este cinto, nem com esta meia baphônica, nem com meu sapatinho de boneca. Achei que ficou bem chique. Apesar do frio que faz, colocar as pernocas de fora não foi um erro.

Curiosidade: eu ganhei este vestido da Irmã Ratattoulie. Era dela. Eu tinha meus 16 anos e ele não cabia em mim. Até cabia, digamos assim, mas eu ficava tão apertada nele, que faltava chorar. Sorte a minha, que um dia peguei várias peças que eram da minha irmã, de quando ela era magra, e jurei que caberiam nelas um dia. E couberam. Eu sou demais né?.





Gostaram do look?
Beijos e beijos!