quarta-feira, 8 de julho de 2020

Né?

A imagem pode conter: texto que diz "Meta de relacionamento: Além de namorados serem melhores amigos. Resolver tudo na base da conversa. Zoar 100%, confiar 100%. Ter piadinhas internas. Conversar até pegar no sono. Contar segredos um pro outro. Ambos respeitarem as opiniões. Se declarar sempre."

5 anos de Ministério

Ainda me lembro bem como tudo se desenrolou até que de repente, eu viesse a aterrizar no Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Eu estava há 6 anos na ANTAQ e, dentro do que é possível como terceirizada, estável, feliz e segura. Sinceramente, não sei o quê aconteceu para eu simplesmente dar a louca, fazer uma entrevista, aceitar e mudar de emprego. Estava em casa, na época fomos afastadas porque estávamos sem empresa. E enquanto umas aproveitaram o tempo como se fossem férias, eu segui trabalhando com eventos e puft, mudei completamente a minha vida. 

Já havia, em fevereiro, mudado de casa. Então que 2015 foi o ano das mudanças. E voltando estes 5 anos, penso que de repente, eu estava bem maluca mesmo. 

Não me arrependo. Já tive meus momentos de arrependimento, sim, não sou hipócrita. Já achei tudo chato, difícil. Em muitos momentos, muitos mesmo, já saí daqui querendo não voltar. E me questionei da onde tinha saído meu diploma e se essa seria de fato a profissão correta para mim. 

Mas sei que isso de me sentir um pouco abaixo das minhas colegas e até aquém do cargo, nunca me abandona, e será em qualquer lugar que eu trabalhe, sozinha ou em grupo. Sempre achei ao longo de minha carreira, que existem milhares de pessoas milhões de anos luz melhores do que eu. Até porque a vida é assim mesmo, somos totalmente substituíveis e sempre haverá na caminhada pessoas e situações que nos colocarão na geladeira, no cantinho do castigo, para pensar e repensar. 



É preciso também, eu detesto ingratidão, ressaltar que ao longo destes 5 anos eu venho evoluindo muito. Aprendido demais. Me colocado à disposição e servido, que é a regra número 1 da profissão de Secretariado Executivo. E muitos momentos foram super divertidos, alegres, de companhias especiais, de pessoas que me colocaram para cima, me ajudaram quando eu entrei em desespero, pânico e insanidade. Quando eu quis desistir. E me empurraram, quando eu parecia congelar, de medo. 

Agradeço a Deus todos os dias pela minha conquista diária de conseguir trabalhar, enquanto nosso país atravessa uma crise social sem precedentes em nossa história. Tanta gente precisando de um emprego e tanta gente boa, desempregada, passando fome. Todos os dias eu tento valer a pena meu diploma, minha história, e principalmente, as pessoas que depositaram e ainda depositam a fé em mim e no pouco que faço. 

Desejo conseguir superar, um dia de cada vez, meus medos e minhas dores internas. Amo ser Secretária, mesmo que algumas vezes questione como consegui me formar. Agradeço por trabalhar com pessoas que confiam em mim sua amizade e sua paciência com meus erros infinitos. Pessoas que compartilham e todo o dia me ensinam a ser melhor do que ontem. E tantas outras que desde 2005 me dão a mão na caminhada. 

Que nada seja em vão. Que todo trabalho seja realizado com dedicação e amor. 

E que as coisas sigam sendo como Deus quiser!