sexta-feira, 20 de abril de 2007

Leiam este blog: http://acaminhodasestrelas.blogspot.com/.
Me parece que ela é de Portugal, ou algo assim. Muito bom.Sempre que descobrir algo novo coloco aqui. Tentei aprender a colocar ao ladinho da página, mas minhas limitações com a informática não me permitiram descobrir como.
Escutando uma conversa paralela aqui na sala o assunto era: casamento.
Meu pavorrrrrrrrrrrrr. Antes eu queria muito casar. Tinha lá meus 15,16 anos e não tinha muita opção. Graças a Deus eu comecei a trabalhar muito cedo e comecei a encarar a realidade bem de perto. E principalmente percebi minhas limitações bem cedo também.
E uma das minhas limitações com certeza é aceitar o casamento. Tenho até bons exemplos familiares: meus pais estão casados há 44 anos e todos os meus irmãos estão há mais de 10 anos com suas esposas. Meu irmão fará 20 anos de casado. Então não possuo referências negativas, muito pelo contrário, vejo que todos são muito felizes juntos, todo este tempo.
O lance é que reconheço todos os meus defeitos e assumo: se nem minha família me agüenta (apesar de saber que eles me amam), imagina se um homem por mais que me ame, ficará comigo (sem ter obrigação nenhuma e poder optar por ser livre). Tenho é claro muitas qualidades, mas conviver comigo é algo muito desgastante. Convivo bem comigo, então enquanto eu puder vou viver bem sozinha. Adoro namorar, pipoca no cinema, beijinhos sentados à beira do pier, dividir pequenos sonhos........Mas levar isso para um casamento ainda me é muito esquisito.
Realmente não me vejo casada. Dividir a vida, a cama, o banheiro, a intimidade, casar com a família do namorado. São tantas as cobranças e eu já me cobro demais.
Sofro muito com a minha solidão. Mas já possuo mecanismos de boa convivência e aproveitarei o máximo que puder minha solteirice. Paquerando, conhecendo pessoas diferentes, me divertindo e fazendo coisas que me dão prazer, sem ferir ninguém, sem me enganar com palavras bonitas e promessas de amor eterno (que muitas vezes eu também faço).
Deixo claro que se um dia acontecer aquela mágica que todos dizem existir, aquela paixão fulminante que um dos dois não consegue mais acordar sem a companhia do outro, poderei mudar de idéia. Já até tive dois namorados que realmente acreditei que iria me casar...Furada...Eles não me agüentaram.
O texto anterior, escrito pela manhã falava de amor.E eu acredito no amor...Mas um amor não precisa necessáriamente ser num casamento. Eu amei muitas vezes e amo muitas pessoas, imagina se me casasse com todas elas.....Seriam muitos os divórcios........
Lindinhos:
não sei se terei como escrever este fim de semana. Não tenho computador em casa aí fico pensando e escrevendo à mão mesmo. Só que já tive uma tendinite nervosa e escrever muito doi a mão. Enfim.Até segunda talvez. Se eu passar por aqui espero ter muitas novidades do fim de semana e do feriadão......
Um beijo.Fiquem com Deus e cuidado com os passeios na Esplanada este feriado......Show do Calypso e Zeze Di Camargo e Luciano.Afffffff Boa sorte.Eu vou curtir minhas colegas ou/e minha família..............
Fuiiiiiiiiiiiiiiiii.. Ai já estou com saudades e cheia de idéias!!. Amo escrever. Amo mesmo..
Fuga do amor
Não há como fugir de um grande amor..........As vezes até tentamos. Nos escondemos em nosso interior, criamos imagens de uma solidão benéfica, mas no fundo o que queremos é viver uma grande paixão e viver intensamente. Procuramos desculpas para dizer ao nosso coração femenino e independente que nos viramos muito bem..........Mas ainda assim o que queremos mesmo é um homem ao nosso lado. Homem com "h" maiúsculo, que nos encha de carinho, de paz, que nos faça rir, brincar feito criança ainda que nos metámos em inúmeras confusões diárias, normal nessa vida cotidiana. A onde encontrar essa paixão, capaz de fazer todo o feminismo mundial desaparecer?. A pergunta é dificil. A resposta é antes de tudo estarmos abertas a esse amor, sem medo, preconceito, diferenciação. Estarmos livre por dentro e por fora, feliz, sorridente. Ela pode estar nos esperando. A paixão e o amor têm pressa, não cruzemos os braço e esperemos amanhã talvez, para estar disponivel. Viver o amor tem que ser hoje....Agora.
Kukla

P.S: Escrevi esse texto no dia 15 de agosto de 2006. Não havia conhecido o Saulo e estava realmente querendo alguém para amar. Alguns dias depois o conheci, me apaixonei. Ponto.

Infinito Particular ( Marisa Monte)

Eis o melhor e o pior de mim
O meu termômetro, o meu quilate
Vem, cara, me retrate
Não é impossívelEu não sou difícil de ler
Faça sua parteEu sou daqui, eu não sou de Marte
Vem, cara, me repara
Não vê, tá na cara, sou porta bandeira de mim
Só não se perca ao entrar
No meu infinito particular
Em alguns instantes
Sou pequenina e também gigante
Vem, cara, se declara
O mundo é portátil
Pra quem não tem nada a esconder
Olha minha cara
É só mistério, não tem segredo
Vem cá, não tenha medo
A água é potável
Daqui você pode beber
Só não se perca ao entrar
No meu infinito particular