sábado, 17 de abril de 2010

Ter uma mãe que tenta decidir o destino dos filhos, deve ser muito ruim. Mãe que opina é legal, mas que se mete e que chega a interferir de modo grosseiro, deve ser muito ruim mesmo.
Eu sempre tive diversas opiniões em minha vida. Mamãe linda, sempre tentou me ajudar. Ela nunca chegou a interferir de fato. E se interferiu, eu sempre ouvi o meu coração. Ainda, que minhas decisões fossem pioradas, eu sempre fiz o que eu quis de minha vida e acho que isso é natural.
Principalmente em relação à namoro. Olha, eu tive uma época bem namoradeira. E mamãe linda, tadinha, ficava doida, mas eu sei que no fundo, torcia e torce, para que eu encontre uma pessoa legal. Ela sempre me mostrou o lado bom das coisas e me educou de uma maneira, que eu pudesse ser mulher e mãe e tudo mais que eu desejar ser. Mas nunca, assim, virou e me desprezou pelas minhas escolhas, fossem erradas ou não. Não imagino a minha mãe, por exemplo, indo à casa de algum namorado, gostando dele ou não, para ter uma conversa. Não. Ela deixa que eu tome minhas atitudes e que se precisar de colo, carinho e afeto, com ela eu posso contar sempre.
Ela é mãe, não é minha dona. E isso sempre foi muito claro e eu acho que é assim que as relações, de todo o tipo, devem ser. Ninguém é de ninguém, mas todos nos interligamos para fazer o bem e ajudar, quando realmente for preciso.

Simplicidade que irradia!

Mamãe linda acha que eu fui feita na rua...na fazenda ou numa casinha de sapê....
Olhando a organização de meu cafofo e de minha vida básica, ela disse que eu tenho alma de cigana. Não me apego à decoração de fato, à grandes móveis, a nada. Não tenho sofá, durmo no colchão no chão mesmo. Minha TV é 14 polegadas, me preocupo somente em ter um computador bom, utilizável, digamos assim.
Sempre fui assim. Nunca liguei para luxo, jóas e brilhantes. Gosto de pés no chão, calça jeans e coca cola. Fui criada para ser feliz e não preciso de muito. Bons amigos, sorrisos e música, já me preenchem por inteiro.
E peço isso à Deus todos os dias. Uma vida simples, mas honesta, alegre, cheia de encantos. Não preciso estar coberta de ouro, mas se eu tiver saúde e de bom comigo mesma, já está bem válido.
E quero isso para meus filhos. Quero criá-los, caso venha a tê-los em algum dia, quero mostrar que não precisamos ter uma casa bem decorada. Precisamos ter um lar tranquilo e com uma paz que irradie. Aprendi isso com minha família, com meus pais, que sempre tiveram de tudo (depois de muitos anos de trabalho, isso é fato!), mas que sempre foram humildes, que sempre me transmitiram simplicidade no dia a dia, por mais grana que tivermos. E isso se adquire tendo a mente aberta, e o coração cheio de vontade.

Xote das meninas - Gonzagão

Mandacaru, quando flora na seca
É o sinal que a chuva chega no sertão
Toda menina que enjoa da boneca
É sinal de que o amor já chegou no coração
Meia comprida
Não quer mais sapato baixo
Vestido bem cintado
Não quer mais vestir timão

Ela só quer...Só pensa em namorar
Ela só quer...Só pensa em namorar
Ela só quer...Só pensa em namorar
Ela só quer...Só pensa em namorar

De manhã cedo já está pintada
Só vive suspirando
Sonhando acordada
O pai leva ao doutô
A filha adoentada
Não come, não estuda
Não dorme... Não faz nada

Ela só quer... Só pensa em namorar
Ela só quer...Só pensa em namorar
Ela só quer...Só pensa em namorar
Ela só quer...Só pensa em namorar

Mas o doutô nem examina
Chamando o pai de lado
Lhe diz logo em surdina
O mal é da idade
Porque pra tal menina
Não há um só remédio
Em toda a medicina

Ao vivo e em cores - Victor & Leo

Sem palavras
Assisto você
Nessa aventura de romance e ficção
Só não basta
Simplesmente ver
Sentir seu toque na tela da ilusão

Estou ligado em você
Sintonizo pra te ver

Ao vivo e em cores
No fim, ninguém diz adeus
Não filmei seus sonhos
Mas gravei você nos meus
Uma coisa que eu sempre sonhei, era em ter um canto só para mim. Um lugar a onde eu pudesse me sentir humana mesmo, vivenciar minha própria existência em seu grau mais profundo.
Consegui. Não sei como será daqui para frente, mas hoje, eu consegui e me sinto muito feliz.
Adoro também, receber meus amigos, para um bate papo, umas bebidinhas e risadas. Por conta da vida atribulada, isso acontence com menos frequência, do que eu gostaria.
E hoje, eu tive uma adorável manhã de café, com meus papais lindos. Biscoitinho, cafézinho, frutinhas, ovos cozidos e sorrisos matutinos. Perfeito. Foi a primeira vez deles aqui em minha casinha e isso me encheu de orgulho de mim mesma.
É muito gratificante ter o respeito de maus pais, nessa decisão que eu tomei de morar sozinha. Tenho certeza, que mesmo não sendo casada, eles me admiram pela minha coragem e audácia.