quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

#10yearschallenge

Está rolando na internet uma nova moda que é postar fotos de 10 anos atrás comparando com quem você se tornou 10 anos depois.
Eu não aderi à modinha, tenho preguiça.  Mas vale uma reflexão e se tem coisa que eu gosto é refletir né?
Vamos lá... Há 10 anos eu tinha 24/25 anos. Estava muito magra, mas já tinha saído de casa. Sim, eu morava com a minha colega Beth. Começava a sentir os sabores e às dores da liberdade. 
Mas a única coisa que tinha acontecido dentro do planejado por mim ao longo da adolescência é que eu tinha conquistado um diploma. Não em jornalismo que era/é meu sonho, mas em algo que já me ajudava no pagamento das contas e nas realizações dos pequenos prazeres da vida.
10 anos depois a história é bem outra. Sou um pouco do que sonhei naquela época, tenho conquistas que me deixam muito animadas, mas em 10 anos eu venho na luta eterna contra a baixo auto-estima e mergulhada no trabalho, não tenho mais tempo, nem saco, nem ânimo para a minha vida social. 
Muitas coisas aconteceram e muita gente acompanha aqui no blog e sabe o tanto de lágrimas choradas, palavras bem e mal ditas, amigos novos e fechamento de milhões de ciclos. Já subi e desci ladeiras, me queimei com minhas palavras, minhas omissões e minhas culpas. Desgastei relações. Ganhei afagos. Solidão. Reconstruí do zero meu caminho pós-divórcio e sigo construindo né?
10 anos me mudaram não somente fisicamente, mas me transformaram profundamente em alguém que eu ainda não sei se gosto. Não me odeio, mas acho que o grande barato é buscar isso nas ações diárias, essa melhora, esse silêncio, essa combinação de fé com trabalho para realizar. Eu me sinto profissionalmente entregue e sempre pronta para merecer mais. Pessoalmente não. Acho que a gente se depara com pessoas, e com essas pessoas a gente vai criando. E se não der certo, rasga, joga logo na lata do lixo e segue. Não que o outro seja descartável, mas se tem algo que eu aprendi, principalmente neste ano de 2016/2018 é que eu só quero ao meu lado quem me quiser ao seu lado. 
E você? Mudou muito nestes últimos 10 anos? Tem estado satisfeito com suas ações, decisões e descartes? 
Me conta aí! 
Beijos de luzes coloridas.