quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

última foto em 2007!



Reveillon........

O amor nos tempos de cólera

Se você é fã de história de amor tem que assistir ao filme: " O amor em tempos de cólera", baseado no livro do mestre da literatura Gabriel García Márquez. Um filme sensível, simples e normal, como toda história de amor recehado de desencontros, de cenas marcantes, com músicas exclusivas da Shakira. Sugiro que se você for mulher assista ao filme sozinha. Porque homem já não gosta de filme de amor e sei que com certeza lágrimas rolarão. O final me deixou intrigada, eu teria feito de forma diferente, mas o diretor foi muito feliz na escolha dos atores, como Fernanda Montenegro, em atuação maravilhosamente perfeita!, e nos deu de presente sem dúvida alguma um brilhante filme em 2008!.
Estou ansiosa também para o lançamento previsto para o segundo semestre do filme " O ensaio sobre a cegueira". Quem leu o livro sabe do que estou falando. Simplesmente sucesso garantido.
Hoje em casa acompanhei o notíciario e percebi que 2008 em definitivo está em igualdade com os aos anteriores. Apesar de mudanças no cenário financeiro com a saída do CPMF; no futebol, com as várias contratações dos times brasileiros, ainda temos àqueles probleminhas básicos de violência. Em uma cidade em Águas Lindas um cidadão foi assassinado à golpes de facas e permaneceu 22 horas se decompondo, ao ser enterrado em um quarto vazio da casa. Defino que pouco mudará no Brasil e no mundo. Mas ainda não perderei as esperanças, aliás precisamos muito de sermos esperançosos, mas agindo, reagindo e trabalhando.
Agora um assunto que está chamando à atenção é o esquema falido utilizado na captura dos reféns das Farcs. Eu imaginei que com dedo de Cháves na história, com certeza seria uma operação mal elaborada. Detalhe importante, estamos tão próximos da Colômbia, para mim esses reféns estão é passeando no Rio, vendo os fogos do reveillon. Espero que isso se resolva, e que sirva de lição em algum momento de nossas relações internacionais.