sexta-feira, 6 de junho de 2008

Atenção ao dia 12/06!

Ouvi a seguinte história:
Um rapaz a fim de uma garota que namora, resolve ficar com uma grande amiga da que ele gosta. Em um dado momento ele resolve sair com as primas da ficante sem convidá-la. A desculpa é que falta intimidade para lê-la para sair com ele. Mas ele tem intimidade para sair com as primas dela.
Achei isso muito engraçado e fiquei analisando o quão complicado está o envolvimento amoroso seja em qual nível ele for. Fico muito na dúvida quando conheço uma pessoa e ainda não sei avaliar quando é só uma ficada ou quando isso pode se tornar um namoro sério. Mas para mim eu sempre analizo a relação como um ficar normal, e espero algum dado momento para conversar sobre isso e decidir se vale a pena namorar ou não.
Quanto a história relatada, a menina com certeza deve ter se sentido estranha, ao saber que suas primas sairiam com o seu ficante e ela não. Outro dado importante. Ele foi pedir conselho justamente para a amiga da garota, por quem ele é perdidamente apaixonado. Demorei um pouco para entender o que realmente estava acontecendo e depois de muita reflexão é que pude perceber que isso sem determinação de relação prévia pode se transformar em uma tremenda confusão.
E por falar em relacionamento, o dia dos namorados está chegando e até agora só achei bonita a propaganda da loja O Boticário. Achei o perfume muito estiloso. Eu até hoje só comemorei oficialmente dois dias dos namorados. Em um ganhei uma blusa de uma loja style. Em outro um colar, bacanoso, mas não gostei tanto. De presente só dei um perfume para o segundo namorado, pois ele viajaria para a Europa, pensei que poderia ser um presente bacana. A verdade é que não sei muito me comportar nessas datas. Sou muito espontânea e costumo dar presentes quando acho que devo dar. Não me apego a datas ditadas pelo comércio.
Quem estará acompanhado nesse dia, tem que ter muito cuidado. Principalmente os rapazes. Definam seu relacionamento até o dia 12. Para não ter surpresa desagradavél e muito menos cobranças desnecessárias.

Filosofias a parte!- Texto nº 500

Meu texto número 500.
Até o final do ano espero atingir a marca de 1000 textos.
Ontem estava contando para meu chefe o prazer que sinto em escrever. Me liberto de amarras e preconceitos, enquanto preencho linhas. Imagino um mundo muito melhor através do que escrevo e hoje me sinto mais madura para falar sobre qualquer coisa que for necessário.
Escrevo desde pequena. Morava em Buenos Aires e como nunca tive habilidade para desenhar nem uma casinha básica, colocava meus sentimentos no papel. E sempre quis fazer disso uma profissão. Ser jornalista era meu sonho de infância. Não perdia o jornal da extinta Manchete por nada. As novelas eram observadas sempre por um ângulo mais crítico, isso eu tendo 5/6 anos. Minha mania era sair entrevistando as pessoas, enquanto as festas lá em casa aconteciam. E as perguntas eram sempre de um tom mais formal, como se eu fosse de fato uma repórter.
Enfim. Amo escrever e a decisão de ter um blog foi muito pensada. Em alguns momentos eu fui duramente criticada e pensei em abandonar a idéia de possuir um diários virtual, com medo de represálias, inveja, e sabe-se lá mais o quê. Mas persisti e escrevo exatamente àquilo que sinto e penso à respeito de tudo. Claro que muitas vezes eu escrevo algo mais crítico, outras vezes desabafos. O que importa para mim e sempre ter um papel e uma caneta para simplesmente me entregar ao sentimento do momento.
E por falar em sentimento de momento eu me sinto agora um pouco triste. Mas nada grave. É duro perceber que as vezes só temos valor quando estamos em estado de perfeição e total lúcidez. Percebi que nunca dá para sair de nenhum regra imposta pelo grupo em qual convive-se. E para sobrevvier às duras críticas é necessário estar bem resolvido, bem com a alma e o coração. A algum tempo eu estaria deprimida. Mas hoje depois de algumas porradas e com a fé que eu tenho em minha capacidade de crescer, eu deixo que o tempo cuide. Não posso mesmo solucionar nada externo a mim. Preciso primeiro me olhar lá em meu profundo e deixar o mundo decidir seu destino.

Filosofias à parte............Bom fim de semana!
Antes que eu me perca em tantos sentimentos quem e corroem!