terça-feira, 4 de setembro de 2007

Saudosismo

Estou num momento soninho!
Dormi cedo ontem, porque mais um dia em que professor resolveu não ir à aula. Embora entenda que ele está viajando, me dá raiva esse fato. Poxa a gente vai à faculdade e o professor não está. Ok que nós já sabiámos que ele não iria, mas isso é chato mesmo assim.
Chato de verdade é este 6º semestre. As aulas podres, os professores podres. Não sei se de repente eu estou de saco cheio de tudo naquela Upis. Saco cheio das aulas previsivéis, das lições de moral, de ouvir falar em concurso público, das aulas idiotas de taquigrafia. Estou de saco cheio nestes últimos 3 anos, mas aí reflito que enfim terei um diploma e que minha vida acadêmica e profissional depende disso. Aturo e respeito e agradeço. Porque neste país ter um diploma abrem muitas oportunidades. E como já declarei eu não sou apenas uma curtidora da vida, eu sou uma secretaria executiva bilingüe.
Tive um sonho engraçado esta noite. Não me lembro muito, mas sabia que estava em Moscou e que em fração de segundos eu percorria todos os lugares que são importantes para mim naquele lugar. E acordei melancólica, triste e saudosa de novo. Porque cada dia que passa eu sinto mais a necessidade vital de regressar àquele país e reviver os melhores anos de minha vida.
Ok. Enquanto isso não acontece, viajo em livros, sites e revistas, treino meu russo, escrevo e sonho. E espero muito em breve colocar meus pesinhos na terrinha do tio Lênin e ser feliz novamente.

Um comentário:

  1. Tio Lênin? Gostei da forma carinhosa como você se referiu ao grande revolucionário russo. Um beijo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!