segunda-feira, 26 de maio de 2008

O amor que acaba! em segundos..........

"Sempre me surpreendo como duas pessoas passam, de uma hora para outra, do amor incondicional pro vazio absoluto".

Hoje eu cometi inumeros erros ao longo do dia. A mania de pensar o mínimo e falar ao máximo é sem dúvida meu maior pecado e defeito.
Eu vinha me amrtelando, me punindo e chicoteando a minha mente, pensando que eu sou a pior das criaturas e de quebra lembrei das pessoas que perdi em minha vida, vivas, mas que não mais existem em meu cotidiano, além de tudo que acontece, pelo simples fato de eu ter uma língua afiada e sem senso comum.
Mas comecei a fuçar alguns blogs e encontrei a frase acima. Na hora, eu quase chorei. E tirei um pouco da culpa que estava sentindo. Porque nem tudo que acontece é falta de amor. Falta de caratér, respeito ou sabe-se lá que outro tipo de falta.
Acontece. Errar, cair, levantar, cometer as milhares de gafes simultâneas.
Só quero que nada disso faça que o amor que eu sinta pelas pessoas acabe de uma hora para a outra.
Esse é o maior sofrimento de um ser humano. Perder............Sem ter tempo para declarar seu eterno amor, compaixão e carinho.
Não quero perder de uma hora para a outra. Meus defeitos e minha dor se agravarão.
Que Deus me conceda amigos. Amores. Mas que eles não deixem meu coração vazio. Rápida substituição. Ou apenas um peneira para tapar o sol.

Uma ótima noite!

E o horóscopo acertou!............

Na sexta-feira, eu escrevi sobre meu horóscopo e qeu ele dizia que não era um dia bom para sair de casa à noite.
Passei o dia me preparando para ir à um show de rock com alguns amigos meus. Falei nisso o dia inteiro.
Saí do trabalho, fui a um happy-hour com alguns colegas e fui para casa, me arrumar para ir ao show.
Me arrumei toda estilosa e olhei no relógio e percebi que faltava um certo tempo.
Decidi descansar as pestanas enquanto minha carona não chegava.
Pasmem. Dormi. Dormi profundamente a ponto de não saber se meu amigo me ligou e se ligou eu não me lembro o que falei, tamanha a morgação em quem e encontrava.
Somente percebi que a previsão do horóscopo havia se concretizado no outro dia, tomando café.
Será mesmo que isso pode ter sentido?. Fiquei na dúvida!

Parada Gay!

A Parada Gay em São Paulo reuniu pela estimativa do organizadores, algo em torno de 5 milhões de pessoas. Entre mortos e feridos, entre atropelamentos, bebedeiras e outras sucessões de gafes, o evento teoricamente teve seu objetivo alvançado.
O problema é que qualquer evento nesse país vira uma bagunça. As pessoas não usam o movimento para concientização, mas apenas como mais uma forma de fazer carnaval fora de época, beber e zonear. O sentido político do evento é de fato deixado para os políticos.
Achei a escolha do tema confusa, o que dificulta anda mais o entedimento das pessoas. E a escolha da Rainha do evento também me pareceu um pouco fora do contexto. Para ser rainha de algo, tem que se ter conhecimento de causa, de luta pelos direitos iguais.
Concordo e prego que homofobia é crime, é feio e deve ser punida de forma correta. Agora sou a favor do respeito para com o próximo. Da mesma forma que não gosto de ver heterossexuais de agarramento pelas ruas, espero que os homossexuais respeitem também a liberdade das pessoas. Ninguém é obrigado a ver ninguém explicitando seu amor, seja por quem for. Para isso temos nossas casas e nossos quartos para essa troca de carinhos. Cidadania sim deve ser provada diariamente. Respeito ao próximo e à valores também.
É isso que de fato deve ser defendido em movimentos sejam dos homossexuais, negros, ciganos e tantas outras manifestações realizadas pelo mundo afora.
Respeito!....Sempre!

Quando o amor acaba!

Tenho uma grande amiga que começou a namorar um rapaz quando ela tinha 13 anos e ele 14. 10 anos depois ele a surpreende numa noite fria de domingo com o fim do relacionamento. Nem eu acreditei quando ela me contou, chorando, aos prantos. Por uma semana ela continuou sem acreditar. Magoada, ferida, inconsolada. Ela nunca imaginou, embora todos avisassem, que o amor poderia acabar e que os planos de casamento poderiam não se concretizar afinal. Ela sonhava com o dia que entraria na igreja de branco, com uma mega produção, com tudo que uma pessoa amada merece. A justificativa dada pelo rapaz, é que ele queria curtir a vida, a juventude e que o amor havia acabado há anos, mas que por medo, pressão e um pouco de carinho ele insistia em ficar lá.
A dor que minha amiga sente é pelo tempo perdido de ambos. Ela se sente culpada, por não ter percebido essa necesidade de firmação pessoal que ele precisava ganhar.
Hoje, um mês depois do acontecido, ela entra no orkut do bruto e vê uma foto dele e uma garota linda em um parque de Águas Claras. A foto de pombinhos apaixonados a fez chorar ainda mais. Não por ele estarem felizes, mas por ela entender que na verdade ele queria mudar de carne. Ver a foto em clima romântico a fez perceber o quanto esses últimos 10 anos que ela esteve com ele, foram na verdade momentos passageiros. Porque ele simplesmente pediu para que ela desaparecesse da vida dele.
Eu não tenho categoria para aconselhar ninguém quando o assunto é amor. Minha vida amorosa daria um seriado de telvisão, tamanha é a confusão. Depois de escutar tudo que ela disse, depois de passar algumas horas de alguns vários dias consolando-a, eu disse: " toque sua vida!. Faça de conta que o próximo amor é o primeiro. Se ele não acontecer, ame-se".
Tenho utilizado essa afirmação também para a minha outra amiga do e-mail. Ela também ainda não se conforma em ver que o ex, está de vida amorosa estabilizada e feliz. Para ela, nada agora tem sentido e ela quer mesmo é que os pombinhos morram.
Mas se ferir dessa forma é muito ruim. Levantar nas horas difíceis é uma tarefa que precisa ser feita com coragem. E o gosto da recompensa da auto-afirmação é muito especial.
Para esses dois casos de amores perdidos a receita é amar-se. Valorizar-se. Procurar acreditar em sua capacidade de ser feliz sozinha. Pois como o ditado popula diz: "antes só do que mal acompanhada". E estar mal acompanhada pode ser estar com uma pessoa e não se sentir feliz, e não sentir a retribuição de todo amor que se pode dar.
Desejo que o amor, em toda forma que ele existe, possa ser verdadeiro. E aconselho aos casais em crise, que se houver tempo para terminar, termine logo, não sinta pena, não escute críticas e muito menos deixe que a pressão que existe de pessoas que nada têm a ver com a relação atrapalhe.
Seguir o coração muitas vezes dá certo!