segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Estão solicitando Auxiliar Administrativo na Embaixada do Peru. Precisa falar bem o português, o espanhol e ser fera em informática. Também tem que entender de contabilidade, administração e ter muita garra e vontade.
Lembro, que há um ano, eu passei por esse mesmo processo. Na mesma época.
Eu estava de bobeira em casa, em um domingo, entediada, desanimada, fazia um estágio, somente para terminar a faculdade. Eis que um anjo da guarda me ligou me avisando da vaga para recepcionista. Era uma amiga, que neste dia, estava lendo jornal, coisa que obviamente eu não estava fazendo.
Para chegar até a onde cheguei foram um mês, entre avaliação de curriculum, prova, entrevistas e aguardo de ligações. E sempre era: "você está classificado para a próxima fase".
Um dia, na primeira entrevista, quase perdi a hora, porque o bus resolveu não sair na hora estabelecida. Paguei um taxi, depois de quase ver o emprego escorrer pelas rodas.
No dia da entrevista com o chefão, eu vim disposta a brigar pela vaga, afinal, eu tinha ficado entre as três melhores, derrubando 23 pessoas.
Não demonstrei nervosismo típico de momentos tensos. Mas eu lembrava de uma coisa que minha mãe repetiu várias vezes:" se você ficar entre as três melhores, a vaga é sua". Parecia que ela estava adivinhando.
E fui selecionada. Recebi a notícia, enquanto fazia as unhas, para ir à faculdade. Não havia espaço para tanta emoção. Eu chorei, pulei, foi uma conquista suada, complicada, e tenebrosa. Não fui egoísta, nem esnobe. Fui confiante, mas nada de glamour.Afinal, estavámos todas esperando a mesma resposta, de mudança de vida.
E minha vida mudou. Não em termos de grana, porque não penso no momento em ficar bilionária como secretária executiva recém-formada. Mas penso, que evoluí. Ainda erro, ainda pago altos micos, mas são momentos normais na vida de todo ser humano que está na batalha.
Eu vim para conquistar meu espaço, para vencer na medida enviada por Deus, sem meter os pés pelas mãos,sem ser metida, porque a vida, ela pode ser justa hoje, mas pode retirar de ti o que você menos espera. Como dizia a filosofica da Sheila:
" A vida é como uma roda gigante: uma vez estamos emcima, em outra embaixo".
Então, quem tiver seu emprego, que cuide em fazer o que puder, para que seja produtivo, fazer o melhor, com dignidade e respeito.
Hum.tô vendo!
Ah, obrigada à minha amiga que me ligou naquela tarde chuvosa de domingo. À todas as pessoas que me acompanharam até aqui, aquele beijo especial!.
Sábado eu fui a um casamento daqueles que parecia cena de fim de novela: dois irmãos casando juntos. O mais interessante e que ambos têm o nome com W e ambas as noivas possuem o nome começado com a letra D, então acabou que até o convite foi um só.
Apesar de ter sido pela manhã e ter começado 1h45 de atraso, eu me diverti muito. Tinha comida e bebida à vontade, muita gente, cercade 450 convidados, choveu muito e ainda acabou a luz por 3 vezes.
Mas foi muito engraçado, dancei muito, e ainda fui uma certa atração, devido aos grandes reencontros de meus pais com antigos amigos, que nem sabiam de minha existência.
Agora a cena mais bizarra do casório, foi logo que entravam os noivos, várias pessoas circulavam pelo tapete central. Sim, a noiva entrando e um fulano genérico, passando com um bebê pelo tapete, os fotográfos tentando tirar as fotos e retirar o convidado do lugar que não deveria estar de forma alguma.
Casmentos são sempre,tão paracidso, mas sempre nos deixam com uaam pontinha de vontade de rir, porque são tantos os micos. Eu só não falo mesmo de casamentos, em respeito aos gastos extraordinários. Neste por exemplo, eram dois bolos, cada um de um estilo, com mesas enfeitadas de diferentes maneiras e lembranças também diferenciadas. Sair falando mal, da dificuldade que eles passaram e do nervosismo chega a ser muito de má fé.
Não os conhecia, então o máximo que posso desejar de verdade, é que seja tudo muito bom para cada um dos casais.