quinta-feira, 28 de março de 2013

Meu aniversário - a adoção, o ponto que me guia.

Falei muito sobre acontecimentos que me marcaram e que me transformaram na pessoa que hoje completa 29 anos e certamente eu não estaria aqui hoje celebrando mais um ano de vida se há 26 anos eu não tivesse sido adotada, então, sem dúvida alguma o momento mais importante de minha vida inteira é e sempre será a minha adoção.
Nunca escondi isso, nunca reneguei minha origem e tenho absoluta certeza que foi um plano de Deus para minha vida, um plano perfeito. Nunca me senti a filha adotiva, sempre me senti a filha, a sonhada, desejada e muito bem cuidada. Lembro de muitos detalhes, embora tenha esquecido vários, mas ainda tenho em minha memória alguns cheiros, gestos e palavras daquele dia em que foram me buscar na casa onde eu morava. Não sei precisar a data, mas tenho ainda o sentimento de alegria que senti quando percebi que a partir daquele dia eu teria uma família.
Família esta que sempre me deu o suporte necessário para que eu pudesse me sentir amada, para que eu estudasse, crescesse e fosse alguém. Família esta que nunca me tratou com algum tipo de diferença. Muito pelo contrário, sempre me amaram como se eu já existisse na vida deles desde bebê.
E o que tenho mais orgulho ainda é que em nenhum momento eu tive raiva, ódio ou qualquer sentimento negativo com relação à minha mãe biológica. Muito pelo contrário. Acredito que ela tomou a melhor decisão que uma mãe poderia tomar. Ela me deu a chance de ter um lar, comida, estudo e futuro e isso é algo pelo qual irei agradecê-la eternamente. Sou quem sou porque ela abriu mão de me criar e me colocou em um lar onde não só me tornei um ser humano digno, como pude conhecer outras culturas, aprender outros idiomas e principalmente conviver com pessoas de caráter, de paz e cheias de amor.
Então, sempre que me deito, agradeço. Agradeço pela superação de muitos problemas, agradeço à oportunidade de ter estudado e de hoje estar formando a minha família.
 
E aí em meu aniversário eu só posso agradecer em dobro à cada pessoa que me amou até aqui, que dedicou um tempo de sua vida para me orientar, para me guiar, para me educar e me mostrar valores que eu carrego diariamente em minha vida afetiva e profissional. Agradeço a cada amizade que ganhei ao longo desta caminhada e cada passo dado, cada decisão tomada, cada lágrima derramada. Sou uma Karla muito feliz, muito emocionada, muito centrada e tenho certeza que sou muito melhor hoje do que há 5 anos, por exemplo. Pois Deus me dá a oportunidade de ter ao meu lado as pessoas que mereço e isso me faz quem sou hoje.
 
Mas quem sou eu afinal? Sou uma mulher determinada, fiel aos meus príncipios, mas que sabe se calar e ser humilde na hora certa. Tenho fé, coragem, esperança em um mundo melhor. Sou dedicada e uma boa amiga. Acredito que todo ser humano é bom até que me mostre o contrário. Sou muito apegada à valores, mas não me prendo à tradições. Acredito nos conselhos dados pelos meus pais e irmãos, amo meus sobrinhos, amo meu trabalho, minha profissão, meu marido, meus amigos. Amo a vida, mesmo tendo enfrentado muitos obstáculos internos e externos.
 
Cheguei até aqui e acredito que posso ir longe. E tenho fé de que construirei minha família, ao lado do meu lindo marido. Juntos teremos nossos filhos e sempre terei orgulho de dizer que sou uma filha adotiva, e que isso fez a diferença e me faz hoje uma pessoa eternamente grata.
 
Um super beijo com carinho. Tenham um lindo dia 28 de março!

 
foto tirada à caminho do casamento. Dia especial. Dia esse que foi planejado por Deus quando eu ainda era pequenina. Tenho certeza disso.