segunda-feira, 16 de maio de 2011

E noivorido sentindo dores nas costas. Sogrinha concluiu que pode ser dor no rim. E ele não me escuta nunca. Bebe pouca água.
Eu entendo perfeitamente sobre isso, aprendi, depois de quase perder o rim direito, que água é fonte de vida.
E hoje fiz uma provinha na aula de russo. O melhor de tudo foi a professora fazer uma revisão com a própria prova. Achei muito engraçado e fácil né?.

Sobre as críticas recebidas hoje

Não vou explicar muito.
Apenas gostaria de esclarecer dois leitores que me criticaram, sobre o texto que fiz ao rapaz ou a moça, que ontem bem cedo, buzinava aqui embaixo do prédio, e que eu de forma apenas de brincadeira disse que ele ou ela, parecia estar em uma favela.
1) Eu conheço uma favela.
2) Não moro mais em Águas Claras.
3) Eu sei que pessoas mau educadas habitam todos os ambientes da face da terra e não somente em favelas.
O comentário nunca foi para ofender. Apenas comentei. Meu Deus!. Não sabia que deveria escrever somente coisas fofinhas. Quem me conhece de verdade sabe que não sou a Madre Tereza de Calcutá. Mas respeito e entendo as diferenças.
Repito: foi apenas uma brincadeira, um comentário, que para meus dois queridos leitores foi ofensivo. O objetivo foi apenas desabafar, mas...sabe como é né?. Nem sempre somos compreendidos ou respeitados.
Estou aqui escrevendo, irei trabalhar normalmente, irei à minha aula de russo, mas confesso: meu braço tá doendo muito.
Só para constar.
Agora eu entendo, porque, todos os dias ao limpar a casa, encontro comida das gatas perto da janela. Ok. Parece inacreditável, mas as formigas fazem um trabalho árduo de levar uma a uma para lá, só que elas não conseguem subir com a comida na janela.
Achei fantástico isso. Nem me estressei.

Para uma semana contagiante.


"Mantenha-se afastado das pessoas que tentam depreciar sua ambição. Pessoas pequenas sempre fazem isso, mas as realmente grandes fazem você sentir que você, também, pode se tornar grande."
( Mark Twain )

A frase de hoje é uma forma de agradecer ao fato de hoje completarmos 7 meses que moramos juntos de fato. Deixar de ser uma mulher solitária era uma ambição. Obviamente eu não era desesperada, nem passava por cima de ninguém para alcançar isso. Em cada etapa de minha vida eu almejei algo e fui pouco a pouco contruindo meus objetivos. Creio que fiz tudo de forma muito honesta. Talvez a parte mais critica de todas foi a saída de casa, porque obviamente magoei muitas pessoas, mas no fim, era perceptível que eu só fazia àquilo, pela minha necessidade mais interior.
Nada em minha vida foi feito pisando nos outro. Foi feito com a ajuda de várias pessoas. Não cheguei até aqui sem o apoio de quem eu amo.
E ser uma pessoa casada, foi talvez o meu maior acontecimento. E era uma ambição minha de mulher. Eu realmente, apesar de a vida de solteira também ser boa, eu não pensava que poderia viver sozinha para sempre. Acreditei pouco, mas também quando aconteceu, foi algo maravilhoso.
O mais importante, é nunca parar de lutar. De ambicionar um futuro melhor. De desejar sempre viver melhor, comer melhor, me divertir, ter uma vida boa, sem exageros. Eu não preciso ser bilionária, preciso muito de conseguir viver sem dever à ninguém. E sei que quando a ambição é por algo muito nosso e quando lutamos para que isso aconteça de forma tranquila, tudo acontece. Acho que Deus não fica chateado, quando nos tornamos pessoas melhores do que ontem. Sempre respeitando ao próximo e à si mesmo.


A