segunda-feira, 29 de março de 2010

Paz ou guerra?

Choro e escrevo. Tento dissipar meu egoísmo fraternal. Minha ânsia de cuidar do mundo, do meu mundo, do que me pertence, as vezes me estrangula, e eu não sinto dor alguma, ou compaixão alguma, ou amor algum.
Eu tenho essa mania, muitas vezes ingrata, de querer que as pessoas ao meu redor estejam sempre bem. Apago fogaréus com minhas lágrimas. Canto cântigas de ninar, escondo o sol e mato bichos papões. Me coloco à frente do caminhão se for preciso, para que a alma do meus amados seja salva. Quero sempre que a vida alheia seja linda.
E eu?. A onde me coloco nesse conto de fadas industrializado?.
A onde coloco minha alma rasgada?. A onde medito intevenções partidárias do meu país das maravilhas.
Recorro ao tarô, aos búzios, cartas e cristais. Quero que quem estiver ao meu lado sinta paz.Estou transmitindo paz ou guerra?.

Mudo?. Constantemente. Texto 2000

Estava pensando em algumas decisões importantes em minha vida, quando parecia que o mundo iria desabar...
A primeira grande decisão foi a de emagrecer. Me incomodava muito o manequim 44, os 110 cm de quadril e comer tanto, parecia que ia explodir. Demorei 2 anos para perder meus primeiros 10 kilos. E depois de 4 eu acabei ficando doente, mas valeu a pena de certo modo.
Depois decidi fazer a faculdade. Demorei 2 semestres para ter certeza de que aquela era uma decisão acertada. Não foi fácil, tantas coisas, tantos medos e até mesmo preconceito. Mudar de sonho, não foi algo que entrou em minha mente de forma fácil. Mas foi uma opção deliciosa e frutífera.
Sair de casa, foi a mais difícil, mas foi a mais linda, não por ingratidão, mas pelo sucesso que eu tenho obtido, tendo meu mundo bem particular. Sofri menos, porque era algo que eu tinha escolhido aos 5 anos de idade e que esperava seu momento mais ideal de todos. E esse momento chegou. Pronto, parti.
Depois, aceitar que eu estava doente. Que precisava procurar ajuda, e engordar. Essa é uma decisão que eu tomo diariamente. Medito que naquele momento eu preciso comer, pela minha saúde, pela minha felicidade.
Essas decisões, tomadas com muita angústia, medo e incerteza. Claro, que todos os dias eu tenho que tomar alguma decisão. Várias eu tomei no susto, como os empregos que eu larguei por novas possibilidades. Ou os amores que eu abandonei por minhas convicções, ou pela falta do amor em si.
Algumas vezes, agi sem maturidade, e as decisões se tranformaram em guerra, intriga, mentira e fracasso. Algumas vezes, por infantilidade, nãio decidi nada, e deixei o tempo cuidar de tudo.
Só sei, qe hoje, eu me sinto aliviada. Porque cheguei até aqui, assim, no estopim, no calor da fragância do medo, da imaturidade acertada. Cheguei, meu Deus, como consegui chegar.
E quando percebo que ainda, terei tantas decisões a tomar, meu coração fica apertado, porque são muitas: faço jornalismo, tento a diplomacia, caso, tenho filhos, um carro, uma viagem, a cor do cabelo?...Tudo assim, analizado ou não, fazem parte de uma vida recehada de constantes desvaneios e conquistas pessoais com gosto de sorvete de flocos.
Meu dia foi um pouco atribulado..Chefe viajou então, antes disso é uma correria danada, preprando documentos, fazendo ligações importantes, tentando contactar algum diplomata (eles nunca estão no posto de trabalho)..Por sorte, estou em casa, cansadinha. Depois da novela, caminha..
O vídeo do roubo da tv no CQC, é muito bom, só hoje tive a oportunidade de ver. Estou adorando...
Segundo dia com 26 anos e a sensação de que o trabalho árduo à procura da felicidade está me fazendo muito bem.
Pronta para trabalhar, com sono, mas muito animada, apesar do cansaço, afinal, deitei quase às 3 da manhã.
O dia tá lindo, tá tudo lindo e que o dia seja realmente maravilhoso, principalmente para amiga sambista, que ainda está triste por ter feito uma coisa, que ela não tem culpa, mas que obviamente mexe com a vida dela.
um beijão!
A minha Lilia da Rússia, está em crise pelo que aconteceu no metrô...34 mortes.
Conheço os locais a onde ocorreram as explosões e obviamente todo um filme e toda uma tristeza batem em meu coração.
Espero que tudo seja esclarecido e que Deus acalme o coraçaõzinho da Lilia, para que tanto ela, quanto as pessoas de lá, sigam suas vidas...