segunda-feira, 23 de novembro de 2020

O elo partido

Existi como Monalisa Uisliene até os 3 anos de idade. 

Essa existência antes de ser Karla, era de meu total interesse e em 2018, como planejado, fui conhecer o que faltava das peças que eu vinha montando do quebra-cabeça de minha caminhada.

Entendi tanta coisa. Percebi da onde vinha tanta intensidade, tanta coragem, tanta história. 

Fatima era intensa, corajosa e tinha muita história. Me contou algumas em nosso encontro. Foi sincera, me mostrou o porquê de suas decisões, tão questionadas quando foram tomadas. Rimos muito, ela me respondeu à todos os meus questionamentos e me fez ter absoluta certeza de que nada foi em vão. 

Nosso encontro naquele domingo nos mudou. Provavelmente ela ficou mais aliviada, percebendo que ter me dado para a adoção foi uma decisão acertadíssima. E me mudou porque percebi que ela ter me dado para a adoção foi um presente. 

Ela se foi. Ainda que eu não queira, ela está em mim nos pequenos gestos, no jeito de segurar o copo de cerveja, na gargalhada e no meu jeito de sentar. Provavelmente em muitas outras coisas que ficaram lá onde deveriam ficar. 

Em orações para que ela descanse. A vida não é fácil e com ela não foi diferente. Espero que ela sinta de onde estiver, que eu agradeço para sempre a decisão tomada.

Tudo vai ficar bem. 

Meu elo com o meu mundo até os 3 anos se partiu. 

E eu ficarei bem.