quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Noticiário

Em meu último post do dia eu venho comentar sobre umm reportagem que escutei várias vezes ao longo da noite.
Sim eu durmo com a televisão ligada, logo escuto/vejo vários noticiários e as mesmas notícias.
Em Santa Catarina, presos foram algemados do lado de fora da cela, esperando acredito que lugar para serem colocados.
Claro, a imprensa caiu emcima da delegada do caso e os Direitos Humanos do nada aparecem e julgam tudo.
Mas eu amei a declaração dessa delegada, responsável pela prisão deles e de tal evento apresentado ao Brasil e ao mundo:
Segundo ela, mais deshumano que prendê-los daquela maneira é o que eles fizeram as famílias das vítimas por roubo, assassinato, e muitos outros crimes que eles cometem assim de forma tão tranquila.
Sabe o que eu penso?:
Bandido tem que ser tratado como bandido. Tem que apanhar, tem que levar cacete mesmo na cara até aprender que não se deve roubar, matar, estrupar. Que mordomia é essa que esse povo recebe de banho de sol, livro, sexo, drogas, celulares?. Alguém lembra que se ele está preso é porque coisa boa não fez?.
Não, bandido seja rico ou pobre é tratado como héroi. Ganha regalias, mordomias e muitas vezes nem é julgado, sai, passeia, estuda, cria uma família e tudo de errado que ele fez é esquecido e nenhuma das vítimas pode reclamar, principalmente se estiver morta.
Sentimento de revolta, de medo de sair de casa e não mais voltar. Medo de se um dia eu tiver filhos, o mundo esteja ainda pior.
Mas adianta tanta indignação?. Ah, nem sei mais. País confuso, pobre, sujo, cheio de bandido, sem floresta, sem mata , sem vida. Ah não, ia me esquecendo: teremos o carnaval e a sediaremos a copa de 2014. Seus probremas acabaram de começar!

Closer- perto demais!

Ontem passou um filme ótimo na Globo.
Closer: perto demais.
Chorei, talvez pela febre em que me encontrava, mas também por me colocar no lugar de uma das personagens.
Porque ao longo de meus relacionamentos eu sinto que pouco fui feliz. Parace que as pessoas se sentem bem em me fazer chorar, sofrer.
Claro, não todas as pessoas, mas tive namorados por exemplo que nossa, só não me batiam. Mas eram grossos, impacientes e óbvio me traíam descaradamente.
Eu sempre fui meio boba, mas acabava perdendo minha paciência facilmente. Talvez por isso a minha fama seja de namoradeira. Porque eu acredito no ser humano, ou pelo menos acreditei até meu último namoro ter ido para o brejo.
Acabo me lembrando de um post que acabei de ler sobre como terminar um relacionamento amoroso.
E aí me lembro de quantos namoros eu terminei por não me sentir bem, por me sentir insatisfeita e solitária.
Gosto de namorar e talvez por não precisar ter um compromisso eterno com a pessoas, por ter a oportunidade de agragar valores à minha vida.
Fico trsite por não ter uma pessoa minha, uma pessoa para andar de mãos dadas no parque. Mas ao mesmo tempo sou feliz pela liberdade conquistada, pelos namoros e paqueras desfeitos. Hoje me sinto muito melhor do que na época em que meu telefone fixo bombava, ou quando eu estava presente em todas as swingueras de Brasília e choviam de sarados com cabeça de ovo para que eu escolhesse.
Hoje dispenso qualquer saída ao cinema, boate, ou qualquer evento que me leve a conhecer homens com os mesmos assuntos, com as mesmas cantadas idiotas. Não estou mesmo à procura da felicidade à dois, ou de noites incrivéis.
Estou à minha procura, à procura de me auto-conhecer e de enterrar de uma vez por todas meu passado amoroso fracassado. Espero lembrar das poucas coisas boas, e deixar que o vento apague todos os caras que um dia me fizeram chorar. Sobrevivi e não quero mais reviver lágrimas. Quero tudo novo. A cada novo dia!

Copiei de um blog de um amigo. Muito bom !!!

Coisas de mãeTudo o que sempre necessitei saber aprendi com a minha mãe.
Minha mãe me ensinou a apreciar um trabalho bem feito:"Se você e seu irmão querem se matar, vão pra fora. Eu acabei de limpar a casa!!!"
Minha mãe me ensinou a ter fé:'É melhor você rezar para essa mancha sair do tapete.'
Minha mãe me ensinou a lógica:'Porque eu estou dizendo que é assim, acabou, e ponto final!'
Minha mãe me ensinou o que é motivação:'Continua chorando que eu vou te dar uma razão verdadeira para você chorar!'
Minha mãe me ensinou sobre genética:'Você é igualzinho ao traste do seu pai!'
Minha mãe me ensinou sobre minhas raízes: 'Tá pensando que nasceu de família rica é?'
Minha mãe me ensinou a contradição:'Fecha a boca e come!!!'
Minha mãe me ensinou a ter força de vontade:'Você vai ficar aí sentado até comer tudo'.
Minha mãe me ensinou sobre justiça:'Um dia você terá seus filhos, e eu espero que eles sejam iguais a você... Aí você vai ver o que é bom.'
Minha mãe me ensinou a valorizar um sorriso:'Me responde de novo e eu te arrebento os dentes!!!'
Minha mãe me ensinou a retidão:'Eu te ajeito nem que seja na pancada!!!'
Obrigado(a), MAMÃE!!!

Novidade!

Bem, mais um dia átipico.
Quer dizer nem tanto. Fiz a bendita entrevista tão esperada e provavelmente se tudo der certo estagiarei lá. Mas tudo na calma sabe?. Nada de afobar a situação e colocar os pés na frente dos bois. Agora é hora de curtir essas tão merecidas férias, para ano que vem me formar em ótima forma mental.
Cortei meu cabelo de novo.....E pintei de vermelho!!!!!!. Assutador né?. Eu adorei, sempre gosto de radicalizar, detesto ir ao salão para uma escova apenas, se é para gastar, gastemos com dignidade. O cara/a cara que corta meu cabelo é muito bom/boa no que faz e me dei bem com ele/ela. Meu cabelo fica saudavél e cresce rápido, logo assim eu o corto mais rápido. Depois que cortei curto a 1ª vez , não quero mais cabelos compridos, adoro sentir meus ombros livres, colocar um brinco e ele aparecer. Até porque não sou fã de amarrar cabelo, colocar frufrus, grampinhos e etç. E cabelo curto é de uma praticidade infinita.
Estou feliz. Apesar da gripe infeliz que tomou conta de meu corpinho (modesta!!), acho que estou bem sim. Tive uma noite altamente fébril, com dores em todas as partes dos ossos, principalmente do rosto, espirrei a noite inteira. Acordei com os olhos inchados, como se eu tivesse chorado durante toda a madrugada. Mas gripe é uma companheira que quando não aparece em minha vida eu até extranho. No sábado eu percebi que griparia, para vocês verem como eu me conheço bem.
No mais.....Tcharan.....22 dias para a noite de natal........
Um beijo!!