quinta-feira, 15 de maio de 2008

Recebi de uam pessoa especial. E dedico às pessoas especiais em minha vida!


VIVER NÃO DÓI

Definitivo, como tudo o que é simples. Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram. Por que sofremos tanto por amor?.O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável, um tempo feliz.
Sofremos por quê?.
Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamosde ter conhecido ao lado do nosso amore não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter tido junto e não tivemos, por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado, e não compartilhamos. Por todos os beijos cancelados, pela eternidade.
Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, para namorar.
Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias se ela estivesse interessada em nos compreender.
Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada. Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.
Como aliviar a dor do que não foi vivido?.
A resposta é simples como um verso: Se iludindo menos e vivendo mais!!
A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade.
A dor é inevitável.
O sofrimento é opcional.
(Carlos Drummond de Andrade)

Dia dos namorados...

Fic tão feliz quando conheço a um jornalista de verdade. E ontem atendi à ma jornalista que irá participar de uma Conferência no Peru, acompanhando nosso Presidente. E trocamos idéias, ela me contou a onde estudou, porque estudou e disse que agora fará uma especialização em Direito, pois ela as vezes se confunde com tantos termos utilizados nesse ramo. De Alagoas, ela tinha um sotaque maravilhoso e trabalha no Correio Braziliense.
E me encantei, e cada dia mais tenho a certeza de eu seria uma ótima jornalista. Mas aí eu penso que estou bem a onde estou. E aí penso que não que posso mais.
Enfim. Sendo ou não jornalista, tenho um enorme respeito por cada profissão e admiro toda forma de dedicação à sua profissão escolhida. Assim estou fazendo em meu novo trabalho, me dedicando, me entregando e vestindo a camisa mais uma vez. Estou muito feliz com a oportunidade e darei meu melhor para que tudo dê certo.
Mês que vem teremos o Dia dos Namorados. Essa data quase prejudicou à apresentação de um trabalho que foi marcado para esse dia. As meninas que têm namorado não se conformarão, como se para o professor isso fosse de fato importante. Eu não comemoro nem quando tenho namorado, por que para mim todo dia é dia de comemorar quando se tem uma pessoa a quem amar!. Coitadinha de quem só recebe flores e chamêgo em datas comemorativas do comércio........
Um lindo dia à todos............