terça-feira, 25 de setembro de 2012

Sobre um dia caoticamente feliz!

Vou contar uma coisa para vocês: eu sou tão sortuda, que meu uniforme não chegou ainda, ou seja na teoria eu tenho alguns dias a mais para looks do meu gosto pessoal.
 
E por falar em gosto pessoal, estou usando a minha saia eterna, que eu amo e não consigo desapegar por nada. Para melhorar, eu a estava usando ao contrário, hahah, sorte que eu percebi que estava assim e imediatamente fui ao toilete e a virei. Mico!
 
A blusa é novinha. Comprei sábado, porque eu não tinha camisetinhas brancas neste modelito. Malewee. Foi cara, mas acho que certas compras precisam ser um pouco mais carinhas mesmo.
 
Estava com as minhas alunas Betty e Boop, e enquanto uma comprava um vestido super fofo, a outra tirava minhas fotos. Isso tudo, em 2 horas de almoço: almoço, aula, compras e fotos. Somos demais mesmo né?
 
 
 
Eu sei que a estrutura não ficou das melhores, eu fiquei menor do que já sou, mas hoje eu queria muito me sentir leve. E esta saia me deixa assim!
 
 
Vim de sandália e olha, se tem algo que eu tenho feito muito é bater o dedinho. Só hoje eu já bati 4 vezes e são batidas que magoam muito ( o drama plus!).


A maquiagem está um pouco forte, eu sei, mas é que eu queria dar uma alegrada no preto com o branco. E na foto não aparece, mas estou usando o meu velho casaquinho verde de guerra. A cidade anda em colapso: amanhece frio, daí faz calor e depois enubla e não chove e faz frio e calor. Caos!



 
 
 E para fechar com chave de ouro o look do dia eu envio beijos às minhas colegas Secretárias que estão abraçando meu evento do dia 29/09 com um carinho enorme. Estou animada, ansiosa e muito feliz!
 
Desejo também que meu Tio, que acaba de ser internado e que passará por uma delicada cirurgia amanhã à tarde, tenha todo o cuidado que merece e seja muito feliz neste procedimento e que logo fique bem. Deus o abençoe! E abençoe à Equipe Médica e cuide para que este momento seja de futuro, muito futuro.
 
 
E à você que passou por aqui, o meu muito obrigada, o meu eterno carinho e o meu até amanhã.
 
Beijos e beijos!

As 3 mais do Emmy 2012

Eu não assisti ao Emmy 2012. Muito tarde. E não perdi nada, pois eu teria ficado decepcionada vendo que o Sheldon não ganhou nada este ano.
 
Mas como amamos mesmo vestido, maquiagem e afins, seguem as minhas 3 preferidas:


 
Sofia Vergara
 
 
Tina Fey
 
 
Heide Klum
 
Todas musas, elegantes e sustentando suas caracteristícas de forma digna no tapete vermelho.
 
E você? Qual seu look preferido do Emmy 2012?
 
Beijos e beijos!
 

Semana da Secretária 2012: blogueiras inspiração para o estilo executivo ou semi-executivo

Semana da Secretária, e muitas dúvidas sobre o que vestir ou não vestir e eu tenho altos blogs para indicar e que nos ajudam a verificar a moda real, do dia a dia, de mulheres como nós que batalham, ralam e nunca param.
Esta semana eu terei a honra de palestrar sobre o vestuário ideal para as Secretárias que não precisam do uso do uniforme. Preparei uma palestra linda, cheia de informações legais e inspiradoras.
E é claro que eu não poderia deixar de citar estes blogs que me inspiram muito, diariamente.
Amo este blog. A Ana usa e abusa das cores e da alegria de uma forma espontânea, e sim, você pode se inspirar nela sem medo. Principalmente em looks nudes e mesclados.
A Carol é uma fofa. Ela é muito leve e talz. Sei que nem tudo o que ela usa pode ser levado para um ambiente mais executivo, mas por exemplo, neste look eu super amei a mistura e a leveza. Eu usaria numa boa. Porque é o que eu prego: a Secretária ela tem que ser leve. E este look  é a cara de uma sexta feira feliz com uma bom Happy Haur depois do expediente.
 
           
Sou muito fã da Gi, não só porquê participei de uma promoção do blog dela e ganhei uma bolsa linda, mas porque eu amo os looks dela, a elegância e a ousadia medida que ela tem ao escolher peças mega chiques, e ao mesmo tempo despojadas, mas que ficam super elegantes. Conseguem acompanhar. Sei que ela é advogada, e é uma de minhas mais profundas inspirações dentro daquilo que eu julgo possível e aceitável em termos modistícos dentro da empresa que não impoe o uniforme.
E aí eu tenho a minha musa mor do meio bloguistíco, que fez um blog com o real objetivo de não comprar nada por um ano. E ela conseguiu e montou com o que ela já tinha no armários looks muito perfeitos para o trabalho e para eventos externos. Eu adoro acompanhar a sua evolução e suas dicas.
Sugiro que em seus momentos possíveis de descanso, dêm uma olhadinha nestes blogs e aventurem-se em outros que nos indicam caminhos para que usemos àquela blusa que está há anos no armário e que você acha que não pode mais usar ou simplesmente quer entender como usar a moda sem escravidão e desespero. Eu não vivo mais sem estes bolgs citados e eu amo procurar coisas novas. Vai por mim, hoje eu aprendi que o ideal é ter as peças chaves de ótima qualidade e investir antes de tudo, na beleza da alma.
É fato que eu não me ligava muito nisso até me casar. Desde então, eu parei para verificar que nós precisamos de uma assessoria, de auxílio e principalmente de bom senso. A moda do trabalho, definitivamente tem que ser diferente do que você usa em sua vida pessoal. Seja lá qual for o seu estilo fora do trabalho, lá dentro, no escritório, com seu chefe e um monte de outras pessoas, o seu estilo tem que ser o executivo. Você até pode incorporar algumas características pessoais, mas nada de ser quem você é de fato, na hora de ser vestir para cumprir suas funções.
E é sobre isso que falarei dia 28 29/09. Sobre não deixar se levar por modismos e aprender a dosar a ousadia com a elegância. Porque somos verdadeiramente o cartão de visitas da empresa e se você embarcou nessa, use o bom senso e escolha roupas que reflitam a imagem da empresa, a seriedade, os valores e a visão dela. E espere para usar o extravagante, multicolorido ou radical, na sua vida do fim de semana.
Que esta semana seja linda!
Parabéns à todas as Secretárias.
Beijos e beijos!