sábado, 8 de março de 2014

Por um dia 8 de março diário.

E hoje é dia das mulheres e claro, a grande maioria receberá homenagens merecidas por serem quem são. Obra prima de Deus, que em sua plena sabedoria, nos criou de uma maneira ímpar para seguirmos cada uma à sua maneira, diversos tipos de vida.
Eu tenho muito orgulho de ser mulher. Só não curto muito é ser as vezes um pouco frágil e me cobrar por isso. 
Atualmente, obviamente, me sinto uma péssima mulher, por tecnicamente ter falhado em meu casamento. Surgiram finalmente e fatalmente as dúvidas, que creio que sejam normais, sobre a minha capacidade naturalmente criada na maternidade, de ser multi tarefa. Era natural, ou adquiri com as tentativas da vida de não só me tornar adulta, mas uma mulher adulta em seu amplo sentido?
Não sei. Só sei que hoje admiro ainda mais todo tipo de mulher, com defeitos ou não, não só por hoje, mas pelas maneiras internacionais de superar tudo o que nos impede de sermos tratadas como ser humano, antes do sexo frágil e romantizado que tantas vezes insistem em desenhar por aí.

E depois dessa divagação, talvez sem nexo, desejo à você, leitora deste blog ou não, um sábado bacana, animado, sincero. E claro, desejo o famoso clichê de que o dia das mulheres para você, seja celebrado todos os dias, de forma respeitosa e vencedora.


Aproveito para parabenizar a Amiga Aluna de Espanhol pelo primeiro ano de seu casamento no civil. Ela sabe quem é, claro, e sabe principalmente da minha profunda admiração pela mulher que ela é e pelo casamento inspirador que ela tem.

Ah e não posso deixar nunca de desejar às mulheres da minha vida, todas essas que muitas vezes sem saber, fazem parte da construção de boa parte da mulher que sou e me tornei ao longo destes quase 30 anos. Em breve, muito em breve, espero em Deus e nas minhas profundas orações, me sentir uma mulher plena.


Beijos e ótimo fim de semana.