quinta-feira, 19 de março de 2009

Não tenho a pretensão absoluta da Acadêmia Brasileira de Letras; nem imagino que meus textos virem best-sellers. Mas ontem, recebi elogio (sincero), de uma pessoa, que julgo eu, uma das pessoas mais inteligentes com quem já convivi na vida.
Gosto de permanecer ao lado de pessoas assim, inteligentes, sinceras, que possuam uma visão mais ampla e diferenciada do mundo atual, passado e futuro.
E o elogio de ontem, me fez observar a minha singela evolução no que escrevo.
Passei a colocar mais emoção, mais veracidade à fatos que eu crio, em qualquer momento que minha mente queira pensar de fato.
As vezes, saem coisas boas, que me empolgam, que me enchem de esperança e que me faz acreditar que poderei lançar meus tão sonhados livros. As vezes, choro, de raiva de tamanha imbecilidade na letra, no texto, no sentido. Não há escritor perfeito, seja na língua, seja no que se deseja transmitir.
Escrevo por amor, por compaixão às minhas conturbações. Alucino nas linhas, nas folhas eternas. A escrita marca minha personalidade mais dinâmica. Com o que escrevo, me solto, viajo em situações super maravilhosas. Volto ao passado, me torno real.
Agradeço ao elogio de ontem. Agradeço às pessoas que são minha inspiração. Leio milhares de blogs, livros, textos aleatórios, com o objetivo de ser uma escritora que bate à porta da diversidade cultural.
Assim seja.
Silêncio.
Apago as luzes. Coloco uma música. Escolho a vida. A noite, o sono absoluto.
Declaro meu amor, minha carícia mais perfeita. Estalo os dedos. O café.
O dia, caminha em velocidade número 01. Não há pressa. Não há vontade de permanecer em mistérios. Me declaro, me empenho em ser linda, inteligente. Assim, o sou. Assim o serei.
No ônibus, escuto duas meninas e suas amenidades. Saudades de minha infância perfeita. Dos papos jogados ao vento. As brincadeiras inocentes e inofencivas. Correr pela rua, jogar bete, comer algodão doce. Mimos de mãe, mimar sobrinhos, escrever minhas histórias sem pretensão de vida futura.
A Adolescência?. Ah, que linda foi. Tudo era tão maravilhoso e eterno. Rock, poesias, coca-cola, paqueras fundamentadas em sorrisinhos e bilhetes apaixonados. Rumos tomados. Destinos traçados pelo vento divino. Cada um tomou seu táxi e foi. Foi para sua tentativa de viver com cada sonho seu. Idealizações de uma criança linda, de sorrisos, cabelos negros, sem receio de se jogar, de se tumultuar e desafazer os nós.
A vida, nem o contrário dela, serão capazes de matar em mim, a vontade e a sede de brilhar, na medida de minha humildade, de minha carência, de minha mais perfeita afetividade.
Na volta ao trabalho a lágrima. A lágrima da solidão, mas ao mesmo tempo da alegria. Você sentir que é importante para alguém faz o coração tremer de alegria interna. Solto fogos e agradeço aos amigos pelo apoio incondicional, pela preocupação específica, pelo Capuccino as 07 da manhã, pela preocupação pela minha saúde. Agradeço também à pessoa que me atendeu, e que me deu força. Obrigada à amiga que teve cuidado e paciência de me acompanhar até o local onde fui tranquilamente atendida e medicada. 3 dias em casa e o coração sentia saudade das pessoas especiais do meu trabalho. E a volta me fez entender que eu sou capaz. I can do it!. Sempre.

Aproveitei para ler e para conversar com meus amigos que moram distante. Principalmente o meu lindo que tá na Rússia, segundo afirma, magro e triste. E eu imagino como deve estar sendo difícil, o frio, a saudade, a falta da família, do convívio com os amigos, com a rotina. Eu entendo como é a vida de quem larga tudo por aqui e vai tentar a sorte em outro lugar. Mas fico aqui, enviando pensamentos positivos, para que essa pessoa querida, possa suportar essa fase e alcançar seus objetivos mais profundos. Pois cada um merece receber em dobro pela sua dedicação e esforço na sobrevivência.

Estou um pouco nostálgica. Dengosa. Receber carinho dois dias seguidos me mau acostumou. Sou frágil, afinal, sou humana, sou mulher. Não faço disso minha teoria de vida, apenas gosto de ser paparicada. E quem não gosta?.

Desejo mil paparicos aos meus queridos.
E um lindo dia!