segunda-feira, 23 de março de 2009

Quando a música e o sono te irritam. Vem a aula de espanhol e acalma!

Alguém me diz que hoje eu estou com cara de quem está perdida na vida.
Então, eu entendi que sempre tive essa carinha de pequena miss perdida.
Acabo de falar com minha mãe e me senti perdida, por ela não saber a data dos exames e por eu também não saber contar sobre as pessoas pelo qual ela pergunta, que são mais amigas dela do que minhas. E acho graça, pois no auge de minha sonolência, eu não consigo imaginar que algum stress possa adquirir força dentro de um corpo tão preguiçoso.
Preguiça. É o que sinto de fato. Preguiça de falar, de comer, de sentar, de andar. Mas vou dar aula, e isso não me desanima. Aliás o que tem me dado disposição para enfrentar o dia de hoje é saber que finalmente hoje é o meu encontro com meus aluninhos maravilhosos de espanhol. Depois de meses e muitos desencontros, aqui estamos no dia tão esperado.

Agora, eu preciso de uma dica para enfrentar um funcionário que passa o dia inteiro ouvindo música peruana (daquelas tocadas em plena Praça do Setor Comercial Sul), enquanto ele cantarola as melodias e me pergunta que dia irei almoçar com ele.
Ninguém merece. Alguma dica para me livrar disso urgente?. Não serve colocar veneno, pois as pimentas que eles comem já os fariam suportá-lo.

Beijos mil!

Aniversários- parte 1

Esta semana é tempo de relembrar alguns aniversários marcantes em minha vida.
Explico: Sempre tive vontade de fazer 25 anos. Para mim é a idade da divisão, a idade que me reafirma que há muito tempo eu deixei de enxergar a vida como criança.
E resolvi me homenagear relembrando os melhores momentos ao longo de anos e anos de vida.

A minha primeira festa de aniversário aconteceu aos 4 anos. Eu acabara de chegar na Argentina. Tudo era novo para mim, a família, o país, novos costumes e uma rotina de criança de verdade. Apesar de toda rebeldia já instalada em meu corpo e mente, eu recebia muito carinho de meus irmãos e de minha mãe, que por obra do destino estava realizando seu sonho de ter mais um membro na família.
Não lembro ao certo em qual dia da semana caiu, mas lembro de alguns momentos engraçados, como a minha cara ao ver um bolo de festa pela primeira vez e a cara de minha mãe, quando dei o primeiro pedaço de bolo à uma criancinha que chorava na festinha. Claro que acabei ouvindo que não havia agido corretamente com aquela atitude.
Para mim, aquele dia significou muito, pois firmou o compromisso que naquele momento eu teria que assumir com o destino que Deus havia me presenteado. 21 anos depois continuo agradecendo ao destino traçado na maternidade, e acredito muito mais que nada do que realmente passou, foi em vão.

O aniversário de 5 anos foi marcante para mim, pela quantidade de bolo de chocolate que eu comi. As fotos mostram claramente em que estado eu fiquei de tanto comer e comer. Parecia que eu nunca havia comido um bolo de chocolate. Até hoje, sinto o sabor de tão gostoso que era e lembro do cuidado que minha mãe teve ao preparar a festinha, que comçeou com uma almoço e terminou com um bolo enfeitado com um cacho de uvas verdes e uma vela branca no meio. Sorrisos e vetido rosa.

O de seis anos foi coroado com um Mac´Donals incluindo fotinhos com mamãe e papãe e dois Big Macs. Sim, eu já era faminta e me alimentava de Junk Food e adorava. Foi algo casual, mas que me divertiu bastante.

Para fechar a fase Argentina (?) de aniversário, o de 7 anos eu comemorei em Punta del Leste (Uruguay)???. Eu fui no bus lotado de casais, sendo que eu era a única criança, falando o tempo todo que era meu aniversário. Ao chegar no Hotel, minha mãe falou que só faltava eu anunciar à todos os hóspedes que era meu niver e eu perguntei:" posso mamãe?. Acho que seria tão legal!". No outro dia, no dia mesmo do aniversário, ganhei um mini-bolo do pessoal da excursão que eu pentelhei durante horas de viagem. À noite minha mãe me levou para o trem do Topogigio, e eu lá desdentada, com meus óculos novos e feliz. Esse foi um niver inesquecível. Me senti extremamente importante e acariciada, mesmo com meus familiares longe de mim. Neste mesmo ano,eu já sabia que para nossas vidas viriam 3 sobrinhos, e lembro até hoje o quanto isso mexeu com meu coraçãozinho.


Lembranças que significam muito para mim. Tempos que não voltam mais, que fizeram a criatura que sou. Pessoas que estiveram comigo em 4 anos de Argentina e que coroaram a melhor infância que alguém poderia ter. Gratidão eterna. Felicidade. Renovação. Sempre.
Há uma semana tentando fazer com que a empresa responsável pelas folhas de ponto apareçam por aqui. Eu, estou tentando há 3 dias, mas teve outra pessoa que já estava tentando antes de eu voltar do atestado. E a resposta é sempre:"estarei verificando se o rapaz está por perto, para que elé possa ia até aí". Na sexta, a moça me afirmou que a pessoa viria hoje, segunda-feira às 09 da manhã. Já são 10h08. Ligo lá e a resposta é a de sempre. Agurdo retorno e nada.
Fico muito chateada, já começo a semana bem agitada.
Por falar em semana, estou a 06 dias de completar meus 25 novos aninhos de vida. Fico na espectativa sim, mas chega o dia e me bate uma certa nostalgia. É, eu não sou fã de bolinhos e velinhas, mas gosto da companhia das pessoas queridas neste dia. Mas este anos em especial, eu me sinto mais sossegada que em outros anos. Não estou planejndo nada de fato. Espero poder ter um dia de aniversário com saúde e tranquilidade. Nada de festança. A minha festa interna é realmente a mais importante.

Uma semana linda, para mim, para você e para as pessoas que passaram por algum momento tenso neste fim de semana de várias quedas de avião.