quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Já é quinta

 


Mil beijos nesta quinta de vitórias especiais!

Beijos e beijos!

O não.

Dizer sim quando quero dizer não é dar mais valor aos outros do que a mim, é não colocar meus limites, e isso é não me respeitar.. É o mesmo que dizer que o que eu sinto não vale nada, que os ouros podem passar por cima de mim à vontade. E eles passam, sem dó nem piedade.
Hoje estou aprendendo a dizer não. Quando não quero alguma coisa, simplesmente digo não. Sem raiva nem emoção. Um não é só uma negativa. É nosso limite. Um direito que temos de decidir o que desejamos ou não fazer. A isso se dá o nome de dignidade. Quando nos colocamos com sinceridade, dizendo o que sentimos, somos respeitados.

Zibia Gasparetto

Claramente eu ainda não cheguei nesta fase. Dizer não, ainda me machuca. Porque eu fico pensando que um não é uma palavra complicada. E quando ela vem com algo mais, pode machucar o outro. Mas esta semana, o não tem sido algo que eu tenho tido vontade de gritar. O não me desrespeite, não me ignore, não pise em mim. Não me faça sentir menor que você. Eu sei que não sou, mas não dá para ver de outra forma. 
Aprender a ouvir um não ou dizê-lo, não importa, o que vale é a calma do coração.

O amor sempre vence. E o respeito também!

Beijos e beijos!