terça-feira, 5 de abril de 2011

"Não tenho medo de morrer; tenho medo, sim, é de deixar de viver." (François Mitterant)

A secretária e o inverno. Dica de moda de semana

Nunca fui à favor de usar uniforme. Meio que me dá orticária. Sempre tentei usar roupas que me permitam mostrar quem sou. Esse lance da barriga aparecer, decote, cores extravagantes, nunca foram utilizados por mim para trabalhar. Talvez um acessório ou outro, mas o conjunto da obra no ambiente de trabalho tem que ser discreto e sóbrio. Nenhuma secretária que se preze deve aparecer através do figurino. Um perfume de leve e uma maquiagem elegante fecham com chave de ouro.
Aí encontrei estas fotos, que servem para eu demonstrar como podemos ser super secretárias, sem perder o foco e sem que as pessoas achem que somos fora do contexto e ainda passarmos pelo inverno 2011 sem estar fora da tal "moda".



A primeira aula de russo, a gente nunca esquece!

Começei ontem minhas aulas de russo. Mesmo sendo o beabá do ínicio, eu estou amando. A professora é muito legal e explica muito bem. E ela começou contando a origem do idioma e nossa é massa demais!. Ainda não interagi com os alunos, não posso falar muito, mas me sinto gratificada por estar ali estudando um idioma que eu amo. Se Deus quiser volto pro francês e quero ver se entro numa aula de árabe que tem de grátis aqui perto de casa. Adoro estudar idiomas, acho que irei investir nisso fundo...
Talvez definitivamente faça aula de dança do ventre também. Mesmo sendo sábado pela manhã, que é um horário ingrato digamos, acho que será importante para mim.
Acho que mais do que usar roupas bonitas, ou estar fisicamente linda, a alma precisa de energia e a minha energia vem do conhecer, do estudar, do entender novas culturas.