quarta-feira, 18 de abril de 2012

O móvel da cozinha e seus encantos

Eu comentei com vocês que comprei um novo armário para a minha cozinha?.
Tudo começou quando a minha Sogra comprou um. Aí ela começou a buzinar no meu ouvido de que a minha cozinha ficaria linda com um balcão e que ele estava barato. Em casa eu fiquei refletindo por horas, até que 2 dias depois eu fui na loja verificar se ainda tinha o mesmo. E tinha. Achei muito bom.
Que fique claro que eu não comprei um armário igual ao dela por inveja não tá? É um item que se tornou de extrema importância. Com a chegada do armário, eu consegui me desfazer de 2 armários pretos com prateleiras de plástico que eu tinha desde a época em que eu morava sozinha e que me irritavam muito. Agora, o armário que era do microondas, substitui os armários pretos e nele eu coloquei todo o meu suporte de limpeza da casa (na parte com portas) e nas prateleiras dele os meus itens de maquiagem e limpeza de pele, mais as jóias. O corredor ficou mais amplo e a cozinha uma belezura.
Aproveitei e tirei fotos aleatórias de coisas que eu amo em minha casa que muda, sempre que eu posso.


Não poderia deixar de mostrar o ferro que eu e Marido ganhamos de presente de aniversário da Sogra. A sugestão foi do Marido, quando ela perguntou o que gostaríamos de ganhar de aniversário, tendo em vista que fazemos niver no mesmo mês. Aí, ele cansado de me ver sofrendo com um ferro mini que eu tinha desde que eu morava sozinha, pediu um ferro mega power poderoso plus. Agora falta uma tábua de passar para que eu tenha uma vida de Rainha do Lar completa e feliz.


Eis o armário lindo da mamãe. Claro que em 3 dias ele já havia sofrido muitas modificações. Mas agora temos mais espaço para as comidas, que ficavam apertadas no armário branco que está ao lado dele. E temos gavetas para toalhas de mesa e gaveteiro para as vasilhas de plástico.






Eu tinha dois jogos de xícaras para café. Um eu comprei e o outro eu ganhei quando fiz um chá de casa nova. Só que eu não sabia qual era qual e no uni duni tê eu doei o outro conjunto para o restaurante da Sogra. Achei justo, pois eu quase não recebo visitas que bebam café em xícaras pequeninas e a Sogra deixa de servir café em copinho de plástico.


Queria mostrar o nosso porquinho de moedas. Que nem é um porquinho, mas que está recheado né?.



Tirei a foto de um dos armário de plástico que eu mencionei acima. Eu tinha 2: um com 3 prateleiras e outro com 4. Eles sempre me irritaram, mas para que acontecesse a mudança teria que valer a pena né?. Um dos armários eu dei para a Sogra colocar na despensa do restaurante e o outro com 3 prateleiras uma amiga pegou para a casinha dela.


Já contei para vocês que a minha cozinha é verde com branco né?. Tudo combinado, sempre.


Uma visão meio que geral da cozinha mais linda de Brasília.
Um lindo dia!