quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Meu chefe me contou que eu perdi uma cena de filme. Andaram prendendo algumas pessoas aqui perto do meu serviço. Eram homens lindos, fardados, musculosos.
Tudo isso aconteceu, pouco tempo depois que eu resolvi ir moscar em casa.
Ah nem acredito que perdi essa cena maravilhosa!.
Faz uma semana que Kenianos estão tentando um visto para o Peru. Conseguir visto é importante para um monte de gente, mas no caso deles parecia ser algo muito mais importante que o normal.
suspeitei de que algo estava errad, os achei muito nervosos, e hoje descobri, que, perdi uma cena de filme.
Dois queniani foram presos por tráfico de drogas. Iso tudo deposi de eu ter ficado horas conversando com eles, em meu mais perfeito do ingréis, meia boca, que eu passei anos tentnado aprender, e acabei nem aprendendo bulhufas nenhuma. Eles afirmavam que estava entendendo tudo, logo, me senti aliviada.
Mas não fiquei aliviada em saber que perdi um dia maravilhoso, onde vários políciais estiveream aqui em frente ao meu humilde trabalho. Homesn musuclosos, de óculos, de farda. Ah com eu fiquei p da vida.
Eu já distribuí vários editais por aqui, em relação à vaga na Embaixada, mas é incrível, como as pessoas estão se recusando a trabalhar. Não estou sentindo que quem veio se animou em trabalhar aqui.
Realmente, não é o glamour que eu esperava também. Lembro que várias pessoas riram de mim, quando falei que iria trabalhar na Embaixada, como recepcionista. Riram, por achar que para meu curriculum e pela minha formação, seria perca de tempo e desperdício de qualidades. Mas eu vim com coragem e com vontade de trabalhar, acho que ainda terei como evoluir profissionalmente e acredito que para meu curriculum será proveitoso sim.
Fico pensando no que poderia melhorar em minha vida, e me perco no caminho. São tantas cooisas que eu sonho em fazer: ser jornalista, ser diplomata, escever livros, morar na praia, peregrinar pelo Caminho de Santiago de Compostela, visitar a Índia, voltar Moscou de novo.
E sei que não posso esperar cair do céu. Que acordar cedo todos os dias, ficar sentada aqui, atendendo telefone, ouvindo pagação de sapo de todos os lado, pode ser que me abra alguma porta, para eu realizar pequenos sonhos e os grandes também. As vezes me puno, por não querer ser concursada (a não ser MRE), fico na espectativa de que conseguirei evoluir de outras meneiras, e a única realmente é ralando.
Por isso, quem realmente precisa trabalhar, tem que se concentrar, de que nada é realmente perca de tempo absoluta.
A vida, nos reserva coisas inimagináveis.
Sendo aqui, ou lá na China!
O quê leva, três marmanjos, fortes e imbécis, a cometer a bárbarie de espancar e cortar uma mulher grávida de 3 meses?.
Eles obviamente, explicam que tudo é feito em nome de uma causa justa e importante. Os países ricos e bem preparados, tratam seus imigrantes, legais, de maneira extremamanete calorosa, não é mesmo?.
Vergonha. É o que sinto do ser humano, que mata,estupra, alícia crianças e mulheres, vende drogas e armas.
E continua acreditando que o mundo tem salvação!.