quarta-feira, 17 de setembro de 2008

O melhor do dia:

Ir para casa.
Ops, ir ao shopping!
Bjo
Parece que finalmente o cerrado verá um pouco de água e saciará sua sede!.
E chuva me lembra rede, que me lembra sono, que me lembra cafuné, que me lembra carinho, que me lembra amor e que me faz lembrar da infância!
Saudades de ontem, agradeço o amanhã!

uma ótima chuva !

E calor!

Cadê a educação?

Eu achava que brasileiro tinha o dom de ser mau educado quando algo não sai da maneira esperada. Mas hoje tive a certeza de que pessoas mau educadas existem também no Perú.
O fato é que desde ontem, um rapaz que contou ter perdido os documentos em Uberlândia está tentanto refazer seus documentos. Primeiro que ele não foi muito convincente com o relato e segundo porque de repente ele conseguiu fazer uma ocorrência aqui em Brasília, sendo que já havia outra em Uberlândia pelo mesmo motivo ( e segundo me afirmaram isso não poderia ser feito).
Em resumo, ele teve que vir hoje de manhã, mas não tinha a foto que é utilizada no trâmite. Teve que ir ao shopping para tirar as fotos (sendo que ontem eu expliquei duas vezes ou mais o tipo de foto e a onde deveria ser feita).
Antes dele sair eu avisei que o horário era até as 13h00, mas como é um procedimento que demora, pedi para que ele voltasse depois das 15h00.
Eis que o querido rapaz em questão, volta as 12h37, horário em que eu estava engolindo a comida.
Quando uma funcionária foi explicar exatamente o que eu estou dizendo, ele sentou-se e mandou todo mundo ir à merda (nessas palavras). Só que ele não pensou que ela havia escutado.
Conclusão: ele tomou mais um chá de cadeira, porque quem deveria atendê-lo estava ocupado e ainda terá que voltar amanhã.
Eu hein?.. cada uma. Mau educação com certeza vêm de berço, pelo menos eu acredito nisso.

Um beijo!
" Em minhas andanças, eu quase nunca soube se estava fugindo de alguma coisa ou caçando outra" (Rubem Braga)


“A verdade essencial da vida:ela é um sistema instável no qual se perdee se reconquista o equilíbrio a cada instante;a inércia é que é o sinônimo de morte.A lei da vida é mudar.”[Simone de Beauvoir]


“Quero uma cartola de mágico, mas que funcione bem,para enfiar nela meu coração delirante e retirar umaengrenagem melhor. Quero esconder na manga, na bolsa,nessa cartola encantada, minha alma falida, a asa quebrada,tanta contradição. Prefiro um objeto mais útil: calculadorade emoção, maquininha de esquecer, relógio de sonhopreso num lugar…”[Lya Luft]
Como contei em alguns posts, no local a onde trabalho tem uma lagoa. E no meio um chafariz. No inverno ele esteve ligad por duas vezes. E agora que está muito seco todos os dias o ligam.
Descobri que ele funciona assim: a agua sobe, desce e vai para um cano que tem uma bomba que envia agua de novo para subir descer e voltar para o cano e para a bomba e assim vai, o dia inteiro.
Pode até não fazer muito sentido com o que pensei, mas a vida é assim também. Nós sempre temos alguém que é a nossa bomba, que faz com que a gente a procure para que ela nos envie de novo à realidade, suba, aprenda e toda vez que cair, levante e busque recomeçar.
Achei muito interessante pensar dessa forma e tento observar que a vida realmente é um ciclo, e que deve ser levada da maneira mais natural, assim como o chafariz que nesse momento está acalmando minha rotina tumultuada de serviço.

Uma ótima manhã, não deixe de ter um chafariz em seu coração, para transbordar amor! Muito amor! Amor de verdade!
Esgotou. Já era. Não porque anoiteceu. Não porque a madrugada urge e o dia vem. Mas, ficou realmente tarde. Tudo foi muito analisado. Muito equilibrado. Muito. Muito. Tanto. Tanto. Tanta coisa. Tantos medos. Tantas impressões. Imprecisões. Disso deseja-se logo. Com urgência. De imediato. Sem curvas. Sem manobras ou saltos. Na reta. Direto ao ponto. Ponto. Final.Então, acabou o tempo.
A vida é curta demais para tantos prazos.