quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Se não é para ontem, eu espero!

Por conta de uma talvez viagem à trabalho, eu defini que o lance de festa de casamento formal e ilimitada ficará para o próximo ano. Até lá, teremos tempo de organizarmos e transformarmos o momento em algo ainda mais especial e chique.
Não fiquei trste tomando essa decisão. Fiquei mais aliviada. Temos muita coisa para resolver, antes de pensar em bem-casados e pompas. Até porque casamento mesmo, é no dia-a-dia e não dá para ter uma festa requintada quando tudo que precisamos é estabilizar a vida pessoal e a vida à dois.
Estou aprendendo diariamente, que ser casado é acima de tudo dedicação profunda, entrega e ao mesmo tempo preservar a indivualidade. Respeitar o sorriso, a lágrima, o stress, as manias, os desejos fora de hora, as manhas, e principalmente: respeitar os defeitos. Perceber que não é preciso que eu ou ele mudemos nossas características de décadas, mas que aprendamos a transformar isso em uma convivência pacífica, harmoniosa e amorosa.
Estou feliz por estar amadurecendo com essa nova fase. Tenho me divertido, tenho aprendido que cada coisa tem sua hora.
Durante muito tempo, achei que nunca me veria no papel de esposa. Ouvi tanto que eu não tinha crescido e que homem nenhum iria me querer moleca como eu era. Mas agradeço. Porque depois que eu tomei consciência e resolvi mostrar meu lado mulher, Deus preparou uma grande surpresa que foi o meu namorido, que me faz feliz, que assumiu uma responsabilidade enorme junto comigo e que a cada dia me surpreende mais e mais.
Um brinde e confetes aos amores de todos, verdadeiros, sinceros e eternos.
Na repartição agora tem uma estagiária de Pedagogia, 21 anos, nada de experiência. Tem sido um enorme desafio ajudá-la. Mas tenho me dedicado, pois acabo lembrando de meus tempos de estagiária e de como em minha vida surgiram estágios maravilhosos e com pessoas que colaboraram para o meu desenvolvimento ético e profissional.
Voltar ao trabalho foi sem dúvida algo muito bom do mês de novembro. E quero que estes meses em que a estagiária fique por lá, sejam para ela motivo de muita alegria.
Ainda sentindo dores no braço e nas mãos. Mas seguindo a vida como deve ser, com muito trabalho e dedicação.
Em breve dezembro e todas as recoradações do ano ressurgem para alegrar ou para pertubar, dependendo do caso. 2010 para mim foi um belíssimo ano, e só tenho que agradecer.
Indo pro trabalho. Dia ensolarado, calmo, lindo. Que continue assim.