segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Dica 9 para a Secretária: Pós-Graduação

   Me formei. E agora?
   Dica 9: Estude. Estude. Estude.



















Querida Secretária:
Você se formou. Lutou por anos para se tornar Secretária Executiva de alta qualidade. E de repente, não sabe o que fazer. 
Não se assuste. É muito comum depois da fazermos este curso, não sabermos como aproveitá-lo, principalmente se não trabalhamos na área. Eu tinha muito medo de me formar e acabar trabalhando em outro tipo de coisa, com outro mundo que não fosse o da Secretária. Sei  que isso é muito comum em outras profissões também.
Mas aí você tem várias opções depois de formada. O que importa de fato é fazer uma opção que se adeque ao seu estilo e à sua necessidade.
Este ano abriu uma Pós na UPIS para Secretária Executiva : 


PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO CORPORATIVA PARA SECRETARIADO EXECUTIVO
Objetivos
  • Formar profissionais que sejam capazes de assessorar, com eficiência, nos segmentos empresarial, governamental e político.
  • Proporcionar condições necessárias ao cumprimento da missão e dos objetivos institucionais.

Público-alvo
Profissionais que atuam no assessoramento empresarial, governamental e político; secretários executivos, administradores e profissionais de áreas afins.

Duração do curso e horário das aulas
15 (quinze) meses, incluindo a realização do trabalho de conclusão de curso. As aulas ocorrerão quinzenalmente às sextas-feiras, das 19h30 às 22h45, e aos sábados, das 8h30 às 12h30, e das 14h às 18h, com intervalo de 15minutos entre os tempos de aula.

Eu particularmente ainda não decidi o que quero além do meu diploma. Assim que terminei eu queria ter feito uma pós na área, mas a única opção que tinha na faculdade era a de Gestão de Eventos. Aí eu adiei e a vida me fez casar e agora eu tenho que esperar um pouquinho até que marido estude.
Mas a minha dica e o meu conselho mais profundo, é que se você minha querida, terminou a faculdade e quer continuar estudando e pode fazer isso, faça. Não fique só no Diploma de Graduação. Se não for uma pós, estude um idioma, estude para concurso, faça cursos de extensão, faça tudo para aumentar seu currículo e sua experiência e sua vontade de melhorar sempre. Não deixe o tempo engolir você. Nós sabemos que a nossa profissão depende muito de nós mesma para dar certo e ser reconhecida. Então não pare de estudar, de alimentar sua mente com cultura, com leitura, com aulas e com convivências produtivas.

Beijos e beijos!
Não consigo entrar no Gtalk. Assim não cumpro meu trabalho de forma descente. Triste e desnorteada.

Rock in Rio?. Não, obrigada.

Tento fazer uma reserva para o chefe, mas aí já viu né?. Rock in Rio tá botando para quebrar com taxas especiais nos hotéis e as pessoas normais que vão cumprir seu trabalho estão se "ferrando-se". Não encontrei nada por menos de 300,00 reais,  a não ser um hotel que cobra antes de você chegar lá, por puro medo de perder o cliente. 
Sorte que ficarei em casa, e sinceramente, estou em paz. Sem nenhuma vergonha na cara eu digo: Eu não irei/fui ao Rock in Rio, e estou feliz por isso. Meus bolsos agradecem, meus pés agradecem e por fim, me sinto ótima em não presenciar o vuco vuco que será. 
Beijos e beijos!

Deu a louca na vovózinha: 3 pares de sapato e paz nos pés

Deu a louca na vovózinha ontem e eu resolvi que era hora de comprar sapatos. Ah cansei de posar de madame né?. E o pé reclamando horrores. Ok, eu ainda sou uma diva, mas achei que era hora de comprar sapatilhas, para dar uma relaxada no joelho, diariamente me xingando por causa do meu status de executiva mor.
E comprei 3 de uma vez (uma preta, com um salto descente, uma roxa e uma vermelha, bem vermelha de ponta, pareço um gnomo). Meu coração doeu um pouco, a mão então, nem se fala. E a carteira?. Me xingou bastante. Mas sabe que é bom poder imaginar que eu não chegarei ao fim do dia com calos, bolhas e dores?. Aí vou intercalar: um dia sapatilha, no outro salto. É uma opção acertada, tendo em vista, que duas vezes na semana eu tenho aulas na UNB e a caminhada da parada até a sala de aula é um parto de 10 meses e se feita com salto, pode ser um coma induzido.
Depois, quando me arrumei e vi que as sapatilhas são as coisas mais fofas do mundo e ao perceber que marido não enfartou, eu me acalmei e curti.
Nada melhor do que ter paz nos pés.
Beijos e beijos!

Dica de restaurante em Brasília: Cantina Don Fondue

Com a vinda da amiga do marido estamos saindo um pouco mais, embora ontem não tenhamos conseguido ir ao Itiquira, porque eles ficaram de papo até as 05 da manhã.
Aí ontem fomos comer fondue. Fazia tempo que eu não comia, e confesso que foi a primeira vez que fui em um restaurante só disso.
Fomos ao Cantina Don Fondue (109 norte, bloco B, loja 61-Asa Norte) e saí de lá cheia parecendo uma bola, mas um pouco insatisfeita. Achei o serviço marrom. Mas eu acho que o que pegou foi a música. Tinha um cantor com a melhor das intenções, mas que carregou muito o ambiente, foi meio frustrante. A comida em si é muito gostosinha. 
Uma ótima pedida para casais em começo de relacionamento ou para acender o namoro ou o casamento. Mas aí que fomos em trio né?.
Mas foi bom.
Nota 8.

Minhas séries favoritas

Eis que ontem foi o Emmy né?. A minha torcida foi para minha triz preferida de seriados, a Mariska Hargitay, mas não deu para ela, infelizmente.
Aí resolvi falar um pouco sobre as minhas séries favoritas. 
Antes de me casar eu não via séries. No máximo CSI, pois passava na TV Record, mas com dublagem dava sono. Vez ou outra assistia à Supernatural, mas não sou fã do gênero, então perdia muito. Tinha Lances da Vida, mas como passava no SBT e o SBT, muda sua programação semanalmente, eu também não consegui acompanhar e Cold Case, que seguia o mesmo padrão do SBT.
Me casei e na primeira semana em nossa casa, marido me apresentou o fantástico mundo das séries americanas.
Comecei vendo Castle:



Depois veio How I Met Your Mother:


NCIS:


Criminal Minds:


E todos os Law & Order:







Eu acompanho essas séries com tanta paixão, que muitas vezes me cobro mais, tipo, eu devo ler mais, e acho que devo ver mais filmes. Eu não saberia dizer porquê gosto tanto destas séries, mas eu fico vidrada, quero acompanhar, entro no site oficial, acompanho a vida pessoal dos atores, enfim. Eu aconselho você meu querido leitor a enxergar com novos olhares este mundo da TV, que são os seriados. E se houver um pouco mais de coragem veja também:


Você não irá se arrepender.


Beijos e beijos!

Eu me casaria assim


Jayma Mays

Emmy 2011

O meu vestido preferido do Emmy 2011 foi uma escolha difícil, porque não estava muito animador. Então usei o critério da atriz preferida e encontrei minha querida Robin, ops, Cobie Smulders, e acho que acertei muito na escolha. Para mim, as roupas das atrizes em tapetes vermelhos estão dando muito soninho na gente, mas o melhor sempre, é se não quer arriscar, use um pretinho básico tá?.
Beijos e beijos!


Frase da semana

Os homens que procuram a felicidade são como os embriagados que não conseguem encontrar a própria casa, apesar de saberem que a têm.
Voltaire
Uma linda semana. Uma linda segunda-feira, muita paz e sucesso para todos do mundo inteirinho!
Beijos e beijos!