sexta-feira, 8 de março de 2019

Feliz dia das mulheres - para nós!

Hoje eu vou celebrar o Dia 08 de Março! Com muito orgulho!
Porque eu me acho uma mulher incrível, que assim como milhares de mulheres no mundo, batalha, estuda, corre atrás, não espera nem por homem, nem por ninguém. Eu acredito no meu potencial, na minha inteligência, que pode não gerar eletricidade ou criar a roda, mas me mantem no mercado de trabalho e em pleno agito social.
Assim como milhares de mulheres, já casei, sou divorciada, não tenho vergonha disso e nem dos meus porres, dos meus foras, dos meus erros, dos meus caminhos que escolhi, inclusive a minha  escolha mais pessoal que é não ter filhos.  
Não acertei em tudo, aliás, acertei pouco ao longo de minha trajetória, mas eu mereço todo respeito do mundo, e dedico este meu pensamento à quem me deu à vida, me educou, me ensinou coisas básicas e coisa grandes. Muito importantes, oras! Entro e saio onde quero, na hora que quero e com quem quero. Sozinha. Acompanhada. Tico tico no fubá. 
Sou uma mulher cercada de mulheres incríveis, que me ajudam nos momentos mais complexos, mesmo elas muitas vezes estando também em momentos tão complexos. Sou uma mulher que apesar de hoje solteira, amou muito, e tem muito amor ainda. Acredito no amor, de todas as formas e cores. Eu acredito no amor ao próximo sem esperar que em dias como hoje, ele me dedique um parabéns.
Eu vivo minha trilha atrás do que é melhor para mim e agradeço demais quem não me atirou pedra ou puxou meu tapete. Agradeço a quem confiou à mim seu ombro, seu coração, sua casa, seu carro e sua comida. Quem esteve comigo nos últimos muitos anos de vida, meu sincero obrigada por fazer parte da mulher foda que me tornei hoje.
Gostaria de agradecer principalmente à você que esteve comigo ano passado, pois me acompanhou em um momento extremamente conturbado. Obrigada por não ter soltado minha mão.
E em tempos tão difíceis que vivemos hoje, queria pedir à você, querida mulher: precisamos urgentemente nos unir, parar de perder tempo criticando cabelo, corpo, roupa, religião, estilo musical, profissão, sexualidade (aliás, principalmente). Precisamos de amor umas pelas outras. Não tem isso de que eu sou melhor do que você não. Precisamos nos respeitar por nossas escolhas. Respeitar a moça que quer casar e ter filhos; a lésbica; a encalhada; a magra; a gorda; a do cabelo rosa; a umbandista; a dona de casa; a workaholic; a depressiva; a que tem estrias; a que tem tatuagem; a que raspa o cabelo; a que tem pelos nas axilas; a que medita ou vai ao baile funk... Chega, não precisamos nos julgar. Somos únicas, somos muitas e chegamos até aqui. Podemos ir mais, sem perder tempo condenando, atirando pedras, ridicularizando, debochando, rindo... 
Precisamos nos dar as mãos. Lembrar que só celebramos quem somos, porque todo tempo, em cada era, mulheres maravilhosas lutaram e lutam bravamente, pelos nossos direitos mais primitivos. Se hoje temos oportunidades, é porque alguém deu a cara, o corpo e alma. Vale mesmo a pena toda essa desunião?
Reflitam!
Feliz dia da mulher, ontem e hoje. E todos os dias.