segunda-feira, 29 de julho de 2013

Deixe Deus se aproximar de você

A vinda do Papa Francisco mexeu com a vida de muitas pessoas. Mexeu com o povo do Rio que o recebeu com tanta alegria e com todos que foram lá cuidar para que estes dia fosses especiais.
Eu acompanhei pouco, mas toda vez que olhava ou lia alguma coisa dita pelo Papa me emocionava. Porque ele é um Papa que escuta, que pensa e fala exatamente o que deve ser dito de forma direta, verdadeira e clara. Com ele não há meio termo e o que mais me fez admirá-lo é o respeito com o qual ele vem tratando as outras religiões e seguimentos religiosos. Ele não critica, e ele fala em aproximação. Em abraço. Em humildade. Em união. Em jovens. Em vida.
Tem como não amar?
E a frase de hoje fala dessa aproximação que Deus quer ter com a gente. Basta deixarmos o coração aberto sempre, pois Ele não quer muito de nós, apenas que o escutemos, mesmo que seja complicado.
 
Papa Francisco
 
Eu sinto muita falta do Papa João Paulo II, pois eu já tinha me acostumado demais com a presença dele desde pequena e sei que ele mudou muita coisa também na Igreja. O anterior ao Papa Francisco foi bom, mas passou. E o Papa Francisco veio para nos levar à uma reflexão absurdamente profunda sobre generosidade, humildade e respeito ao próximo.
E é isso que eu quero trabalhar em mim e epsero que consiga uma certa evolução. E é isso que eu desejo aos meus leitores. E principalmente que não percamos a fé, nem quando tudo está escuro, feio e desesperados. Deus cuida de nós todos os dias de nossas vidas.
 
Um super beijo e uma perfeita semana!