quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

5 coisas que não se deve falar no Facebook

23/02/2012 12h16  Carol Fernandes Para o TechTudo

É preciso pensar com cuidado antes de divulgar informações na Internet. Pensando nisso, selecionamos atitudes que devem ser evitadas no Facebook
Nunca fale mal da empresa que trabalha ou do chefe no FacebookNunca fale mal da empresa que trabalha ou do chefe no Facebook (Foto: Divulgação)

1- Evite falar besteiras para parecer engraçado

Empresas de RH têm utlizado o Facebook como parte dos seus processos seletivos. Escrever besteiras nas redes sociais pode acabar com a chance de ser efetivado em alguma empresa. Por isso, use o bom senso e procure utilizar o seu perfil no Facebook como um curriculum vitae.

2- Nunca fale mal da empresa que trabalha ou do chefe
Não gostar do ambiente de trabalho ou do chefe não é nenhum crime, mas escrever nas redes sociais que o "supervisor é um mala", a "empresa é ruim" e "não está com vontade de trabalhar", atrapalha a carreira profissional, ou pior, pode resultar em uma demissão. Lembre-se: apesar de você não ter o chefe ou colegas de trabalho no Facebook, não significa que eles não consigam acessar as informações que você posta sobre o ambiente de trabalho.

3- Não revele seu paradeiro

Evite falar, em tempo real, o que você está fazendo, mesmo que as férias estejam ótimas. Contar onde e com quem você está pode mesmo ser perigoso, já que criminosos podem monitorar o que você divulga nas redes sociais.

4- Evite postar no mural o que deveria ser dito de maneira privada

Algumas pessoas adoram mostrar que são interessantes diante daqueles que as observam. Se você vai dar uma festa e quer convidar alguém, faça-o privadamente. Nem todo mundo precisa conhecer a lista de convidados e os detalhes da festa. Assim, você evita uma grande exposição e possíveis penetras.

5- Procure não queixar-se

Todo mundo tem dias ruins. Mas não é preciso fazer do Facebook um diário com desabafos e queixas. Se tem algo a dizer a alguém, fale pessoalmente, não no mural. Se tudo deu errado, deixe para desafar com um amigo de forma privada. Não se torne uma pessoa inconveniente ao transformar as tragédias pessoais em públicas.


Nunca é demais a recomendação né?. Ainda mais para quem ainda está lutando para chegar em algum lugar. Vou guardar sempre para mim isso. Tenho aprendido cada vez mais sobre comportamento nas Redes Sociais e sei da importância disso também para a nossa vida pessoal.
Fica a dica!
Beijos e beijos!

Look estranho

Não gostei do look de hoje, mas só fui perceber isso bem depois. Ainda fui em casa almoçar, mas entre tirar uma soneca e trocar de roupa, eu realmente preferi a soneca. Mas é assim mesmo, a gente vai aprendendo e assim eu não repito este look.


 Acho que o que estragou o look foi a meia calça. Mas hoje pela manhã fazia frio e eu queria me aquecer, a última coisa que pensei de fato, foi se ficaria elegante. 




 Ganhei a blusinha do Marido. Foi super baratinha: R$ 7,90. Acreditam?. Ele comprou no Extra.




Estou bem agoniada com o tamanho do meu cabelo. Tem dias que quero deixá-lo crescer, em outros quero cortá-lo. Oh dúvida cruel. Alguém pode me dar uma ajuda?. Aceito sugestões. Vou criar uma enquete. hahah








Eu gosto muito de blusa com decote nadador. eu fico mais magra com ela. Ops nada a ver!.
E a maquiagem combinando?. Ah, isso sim foi luxo total.
Sorte que amanhã é sexta e se o tempo colaborar, eu virei com o meu novo casaquinho (Aleluia!) vermelho com gatinhos pretos. Pois eu sou elegante mas tenho senso de humor.

Beijos e beijos!

O Brechó Virtual - MixKa

Em dezembro passado, participei à convite de uma grande amiga de um brechó. Eu iria como compradora, mas na sexta-feira antes do evento, ela me convidou para vender. Foi uma correria para separar as poucas peças para vender e organizar tudo.
O dia da venda foi bacana. Era a nossa primeira vez no ramo e ao nosso lado estavam vendedoras experientes e é claro que não fomos tão bem sucedidas, e minha amiga tomou um leve prejuízo.
Mas saímos de lá dispostas a montar o nosso brechó virtual e depois de meses pensando nele, finalmente ele está no ar.
O endereço está na página do meu blog, mas para reforçar segue novamente: mixkabrecho.blogspot.com
Será uma honra receber a sua visita e vender algo será também muito especial.
Inicialmente postaremos uma peça por semana, muito mais pelo fato de que estamos arrecadando o máximo de roupas em bom estado para a montagem de um acervo mais amplo. Se você querida leitora ou leitor puder nos ajudar, envie e-mail para mixkabrecho@gmail.com , que nós iremos até você para buscar as peças. Podem ser peças de vestuário feminino, masculino, infantil, sapatos, bolsas e acessórios. No começo não poderemos vender de forma consignada, tendo em vista que estamos bem no começo do negócio e com o tempo, experiência e um certo lucro, nós pretendemos sim, vender em consignação.
Gostaria de agradecer à minha Amiga Tatuadíssima pelo convite irrecusável. Assim como ser Professora nas horas vagas, ser vendedora também é algo que eu gosto muito e que me dá um prazer enorme, principalmente quando penso que algumas peças novas que não uso mais, podem fazer outra pessoa tão feliz e bonita.
Enfim, é isso. Estava ansiosa para dividir isso com vocês e mais uma vez agradeço ao apoio de todos que nos deram roupas em ótimo estado para vendas e saibam que estamos nos emprenhando muito para que o Brechó Virtual seja um sucesso e de coração não vejo a hora de poder participar de um Brechó Físico e poder ter contato com as nossas leitoras especiais.

Beijos e beijos!

Não escolhi ser fã da Ivetinha à toa não viu?. De novo Musa e Rainha do Carnaval de Salvador! Ela é demais né?. Oh baiana arretada!
O Carnaval ainda tem algum sentido pois ela ferve emcima do Trio!
Que venha 2013...