sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

O que você diria sobre relacionamento para sua versão de 18 anos?

Faz muito tempo que eu tive 18 anos, aliás, bons tempos!
Nessa idade eu já trabalhava e começava a dar os primeiros passos na minha tão desastrosa vida amorosa. E confesso que se eu pudesse, sinceramente, eu não teria nem tentado ser feliz no amor.
Claro que nem tudo foi drama e eu conheci rapazes muito bacanas, divertidos, sinceros, que me deram carinho, atenção e que estiveram em algum momento importante para mim.
Mas se eu for analisar friamente as minhas relações amorosas e tivesse a chance de recomeçar, eu não teria nem começado.
Se eu soubesse que haveriam lágrimas, noites em claro, traição, medo, insegurança e sim, os términos, eu teria seguido minha vida sem me relacionar com ninguém.
E eu diria isso para mim lá atrás. Não namore. Não case. Não acredite no outro. 
Obviamente essa é uma questão minha, muito pessoal, porque eu trabalho com casamentos e eu acredito no amor, para os outros.
Não estou amargurada, pelo contrário, depois de um 2018 caótico, eu pude finalmente entender que algumas situações precisam ser deixadas de lado. Eu hoje não acredito que vá encontrar uma pessoa. Aquela pessoa. Talvez eu já tenha vivido isso no meu casamento, ou em alguma outra relação, mas a Karla de hoje, com quase 35 anos escolheu ficar sozinha. Escolheu focar no trabalho, nos casamentos, no que importa, que são as relações familiares, as relações de trabalho, os amigos. Acho que cada um precisa entender sua missão e a minha não é de fato ter um relacionamento amoroso e entender que isso é bom também, é algo que me libertou de algumas dores que vinha sentindo na alma.
A tal frase eu não sou para casar me persegue e é com esse foco que eu vou trilhando meu caminho. Acredito que se Deus quiser, sozinha eu não morro, porque nesta vida o que importa, pelo menos para mim, são as amizades construídas e eu sei que eu posso ser uma péssima namorada, mas serei sempre uma boa amiga.

E para você que está completando 18 anos, te digo uma coisa: te prepara!

Beijo de luz  gente! Sorrisos e purpurinas, afinal falta bem pouco para o Carnaval!!